Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelo Terra

DIFERENÇA NÍVEL DAS ÁGUAS

Posts Recomendados

GALERA A COISA TÁ CADA DIA MAIS FEIA  :choquei:

 

 

Esta foto foi registrada em 20-04-14, pelo fato deste tronco ser uma grande ameaça a nossa navegação, pois com o nível normal ele ficava submerso em torno de um metro.  ::bassboat::

6-IMG-20140421-WA0007_zps93ccc709.jpg

 

 

Agora foto atual - 4 meses depois 16/08/14.  surtei::

DSC02836_zps2d245789.jpg

 

 

Com nosso amigo garrado no pau kkkkkkk :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:   pra mostras alguma referencia.

DSC02837_zpseb900f19.jpg

 

VAMO TER QUE APRENDER A DANÇA DA CHUVA  seila::

 

:amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ueh ta facinho pra meter uma serra nele e resolver o problema de navegacao ueh...

 

 

Poderia até fazer isso, más não resolveria meu problema kkkkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Deixa ele lá pro tucunão fazer o ninho  danca::

 

DSC02861_zpsaea326b6.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ueh como nao ia resolver o teu problema? nao é perigoso pra navegacao? se vc q sabe do local já é perigoso, imagina quem nao conhece, mete o machado ai nessa coisa e deixa o galho afundar, vai servir de toca pro tucuna do mesmo jeito.

 

Só desvirtuando rapidinho o topico, mas nem tanto.

 

Nao entendo nossos governos municipais, todos reclamam do lixo, do assoreamento, da dificuldade de preservação e bla bla bla, mas nessas épocas de secas, deveriam ter máquinas nos rios limpando , cavando um leito mais profundo, removendo pedras, galhadas, instalando tubos de concreto e outras coisas parecidas que possam servir de abrigo e morada pros peixes (como fazem no mar como recife artificial e viram verdadeiros oásis!).

 

Agora que está tudo aí escancarado, aberto, ninguém faz nada, só o mato crescendo pra qdo subir a agua criarem algas e cobras.

 

Falando nisso, há uma imbecibilidade dos órgãos de preservação, o dono de área que desemboca no rio, não pode fazer nada na beira do rio. Isso é ridículo! Não pode haver gado ou qqr outro animal pastando naquela área, não pode fazer a poda do mato/grama, não pode haver paisagismo, muito menos uma melhora básica, como a construção de um muro de arrimo para não ocorrer erosões.

 

Pq? Segundo eles tudo isso estraga o convívio natural da coisa... Ou seja, pode haver esgoto no rio pelas prefeituras mas não pode conter uma erosão que além de assorear diminiu a fazenda do produtor e não tem fim, pode uma cobra picar e matar alguém pelo mato alto mas não pode cortar o MATO (como se mato segurasse agua...), nao pode ter um boi se alimentando mas pode pescar de rede... 

 

VAI ENTENDER?!

 

Ai vai o agricultor toda vez que forma uma nuvem carregada, 10 min antes de chover, jogar gasolina naquele matão alto atear fogo e logo depois apagar , se a fiscalizacao falar algo o coitado diz que foi um raio ehhehe Pode isso? Nao tem outra solucao.

 

Enfim, aguas baixas se eu tivesse um rancho, iria cada vez mais abaixar a rampa com concreto ou aquelas placas de muros, se tivesse um trator, iria arrumar esses tubos de concreto de esgoto/agua e fazer um nicho grande no leito e cortar algumas arvores perigosas. Boa hora tambem pra arrancar cercas de arame farpado e mourinhos perdidos que sao um perigo incrivel pra quem nada ou para barcos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe achei q vc falava soh do pau sozinho hehehehe uiiii ... esse monte de galhada ai nao tem nem o que fazer, é esquecer e boa, ate pq qqr um q ve alguns pontinhos pertos ja diminui a velocidade e solta o motor, mas um pau sozinho é perigoso ehehhee uuuiii

 

agora essa galhada imensa ai só com correntão e dois belos tratores de esteira.. nao é qqr coisa que puxa isso td ai nao, mesmo podre e ressecado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que triste Marcelo.A unica vantagem é que voce fica conhecendo todas as estruturas submersas mas dessa forma ô loco.

Pura verdade Cícero 

 

Agora posso navegar mais rápido e percorrer maiores distâncias em menos tempo.  danca::

 

P.s. agora na verdade não, mas o dia que normalizar o nível. Quem sabe daqui uns 3 anos kkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

:amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Wagner  joia:::

 

Na fazenda onde pesco (tenho acesso ao rio), a água tá acabando. Motor a combustão impossível de usar, este ano todas nossas pescarias neste local foram realizadas apenas com motor elétrico. O duro que o pouco de água que sobra neste local, parece mais chocolate com leite (horroroso pinchar).

Tivemos que andar bastante rio abaixo para encontrar água mais limpa e deram bons resultados.

Quanto ao "Araçatubinha", se for onde imagino é muito bom, porém prefiro no Jacaré.

 

::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde eu pretendo ir em alguns dias, represa marimbondo, perto de icem:

Outubro 2013 : 55% (aproximadamente 120metros de recuo do nivel natural da agua para a epoca)

Outubro 2014: 10% (será que tem agua?)

Meu amigo Astra. joia:::

 

Vamos torcer por uma recuperação o quanto antes, pois caso continue neste rítmo, em 2 meses a fazenda que tenho acesso perderá contato com às águas .

 

Olhando por foto dá uma "boa noção" mas ali no carão mesmo é assustador. medo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu entendo o que diz, e tb estou preocupado. Infelizmente nao ha o que fazer a nao ser esperar a chuva.

 

qdo fui nessa fazenda exatamente 1 ano atrás, cheguei lá e levei um susto, pois o rio estava há uns 120 metros de onde deveria estar (nao tinha ido antes, mas há uma mureta onde o rio para quando está cheio, dali se pode pescar com o pé na agua, do lado dessa mureta tem a rampa de descida dos barcos, ela desce uns 30 metros de concreto e depois fica mais uns 60-70 metros de pedregulho, ou seja, normalmente sempre fica no concreto, nunca abaixo disso, só quando represaram que fizeram a parte de pedregulho... então tinha sei la, uns 30 ou 50 anos de agua que nunca apareceram lá!

Como se nao bastassem, a agua naquela epoca ainda recuou uns 20-25 metros na TERRA, olhando do rancho pro rio é desolador, olhando do rio pro rancho era muito pior. Lembro que todo mundo reclamava na hora de carregar e descarregar o barco pq estava longe... esquecer algo era motivo pra desanimo e bronca ehehhe isso pq estava com 55% de agua, estou imaginando hoje, como nao deve estar... isso q esta nos impedindo de ir de verdade.

 

lembro bem que mesmo na parte mais funda desse "braço" a profundidade media era de uns 1.80 no maximo, vc via o fundo claramente, muuuiito mato alto dentro do leito, foi quase que ridiculo a tentativa de pescar, só enrosco, capim e sol... 3 dias de puro esforço e nada.

 

sem contar que o barco teve problemas com o dreno e por 2 vezes quase fomos dragados pelas aguas... foi um sufoco completo, 3 motores quebrados, olha foi horrivel ehehhe mas o lugar é lindo e queremos ir de novo... vamos ver se sexta irá dar pra ir.

 

espero que pelo menos a parte do rio esteja em melhor situacao, calculo que o rio esteja uns 8 km da fazenda que estaremos rio adentro, isso com motor 15 deve precisar imagino eu de uns 25 a 30minutos de navegacao... estou correto? ai chegando na parte do rio vamos ter q achar algum lugar maluco pra ficar... pq tem a volta e serao ao menos 2 ou 3 dias de pesca... tem q durar os 20 litros de gasola ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria amigo!  ::tudo::

 

Como disse anteriormente, procure por locais com água mais limpa, normalmente será no sentido da fóz.

 

 

Tentei identificar nas fotos abaixo o nível normal da água com o local onde ficam os barcos.

foto1_zpsa476a0dd.jpg

 

foto2_zpse8a97f34.jpg

 

Agora temos que deslocar os barcos 600m. (seiscentos metros) AFERIDO NO CARRO  lingua2::

 

doeu::  ANTIGAMENTE ERA SÓ VIRAR O BARCO   buaa::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa senhora q diferenca! é monstruosa!!!!

 

agora eh a hora de criarem as rampas direitinho, fazer melhorias, etc.... pq depois q a agua vier nao da mais...

 

nao consigo entender é pq 99.99999% dos prefeitos nao utilizam esse momento pra recriarem as lagoas, desassoriar a um custo baixissimo usando maquinas escavadeiras , aumentando a capacidade de retencao de agua, etc... é uma inercia sem tamanho brasil afora.

 

fora a quantidade de lixo, toco, sofa, carro depenado, moveis que finalmente estao facil de serem retirados a margem de rios e lagoas.

 

ao lado de casa tem dois laguinhos mixurucas q desemboca um pouco de esgoto clandestino, tem gente que usa pra pescar, mas na realidade serve de piscinao qdo chove, soh esta permanentemente cheio.... com a seca, ambos estao muito baixos, o assoreamento de ambos é algo drastico, a ponto que no meio de um deles ha uma ILHA com uma arvores que deve ter uns 15 anos +-... poxa nem precisa secar o lago inteiro, uma escavadeira uma retro e 2 caminhoes com 1 dia de servico da pra afundar o lago em 1 metro tranquilo, refazer as bordas, recriar a vazao prejudicada, e se nao for retirar a ilhota, da para pelo menos usar essa terra retirada como caminho até a mesma... simples e baratíssimo. o lago inferior, bastaria afundar meio metro... sem contar que NUNCA mais irao conseguir ter oportunidade de achar os esgotos clandestinos e arrumar isso... poxa é tao simples, ate eu q sou meio bocó consigo enxergar isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os políticos moram perto deste local? 

 

Afeta a vida de alguém bem relacionado com os mandachuvas?

 

Por aqui é assim, no meio de um bairro todo arrebentato encontra-se uma rua em perfeito estado. PQ SERÁ?  doeu::

 

Normalmente tem um morador ilustre ou os terrenos dos bambambam   mau::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade Marcelo, aproveita pra fazer uma rampa bem legal pra quando eu for aí não ter muito trabalho pra por o Pérola Negra na água.

Brincadeirinha. :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Brincadeirinha???  :gorfei:

 

Espero sim ter o prazer de realizarmos uma pescaria juntos. Traga o pérola e vamos  ::fisherman

 

P.s. espere a água voltar aqui  rindo3::

 

:amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×