Ir para conteúdo

Represa Três Irmãos - 15,16 e17/12/14 - Muito peixe, superficie e meia água.


Posts Recomendados

Estava com muita vontade de ver os estouros na superficie que só a pescaria de tucunarés proporciona.

Desta vez fui com o Jorel, na Represa de Três Irmãos, também conhecida por Pereira Barreto, mas ficamos na Estância Primavera em Sud Menucci. Previsão de sol com vento moderado, mas não contavamos com ondas grandes, que estouravam no meio da represa. Deu medo.

 

Saímos de São Paulo domingo dia 14 por volta das 16:00 hs com muita chuva, mas depois de Campinas o tempo abriu e foi assim até lá. Chegamos a meia noite. Viajem tranquila com parada para Jantar. Ao chegarmos o Adriano dono da pousada já estava a nossa espera, com tudo arrumado, foi só tirar as malas, arrumar as varas e dormir.

 

1o. Dia, saimos por volta das 07:00hs, muito vento e barco na agua, a atravessia para o outro lado foi conturbada, com muitas ondas grandes, mesmo navegando de popa dava medo. Como tenho um equipamento muito bem acertado deu para atravessar, mas se fosse barquinho de alumínio nem tentaria. Ondas de 1 a 1,5 mts, estouravam desde a barra do canal onde fica a pousada até a barro do outro lado. 

Logo tivemos muitas ações nas iscas de fundo, destaque para as MegaBass Shading 75, e para a got-cha pequena prata com cabeça verde marca texto. Foram umas 60 capturas. Na volta as ondas tinham diminuido mas ainda estavam grande. Ai foi pancada pois teriamos que pegar a ondas de proa, navegamos o máximo possivel pelo lado de ondas menores, e tentamos cortar as ondas em âgulo para o barco não beber água.

 

2o. Dia, menos vento, pensamos que não teriam ondas, mas mesmo menores elas estavam lá, ondas de 1 mt, só que teriamos que navegar de proa o que foi inviável, em pouco tempo estavamos encharcados, resolvi então mudar a estratégia e cruzamos paralelo as ondas, já que o meu barco permite, 1,90 mts de largura. O barco é bem estável ainda mais por ter motor pesado 188 kgs acenta bem e não fica tão vulnerável ao vento. Como tinha muita onda, resolvemos entrar uma grota antes, mas se mostrou muito pouco piscosa, lá pelas 16:00hs e já sem vento, decidimos ir para um local que conhecia e sabia que poderiamos ter bons resultados e não deu outra. Muitos cardumes batendo na superficie e logo começaram as capturas.

 

3o. Dia, iriamos pescar até as 16:00hs para poder fazer a viagem de volta pra São Paulo e chegarmos antes do trânsito, nunca mais faço isto. Novamente bastante onda mas desta vez estava menor do que 1 mt, e mesmo assim ficamos encharcados novamente. Fomos ao local do dia anterio e logo começaram as capturas, exploramos outras estruturas algumas com sucesso, avistei um azul muito grande mas refugou a isca. 

 

Resumindo, foram muitas ações mas poderiam ter sido mais, se não tivessemos perdido tempo no 2o. dia. O maior mediu pouco menos do que 60cm.

 

Capitulo a parte para os grandes cardumes de pacu cd, que explodiam na superficie. A galera do Fly iria se divertir com uma varinha 4 e linha de superfície com iscas pequenas. Tinha tanto pacuzinho que eles atacavam as iscas para tucunarés. Muitos pegos pelas costas mas alguns pela garatéia de tráz. 

Vimos também muitos chuverinhos, para quem não sabe, é assim que chamamos cardumes de filhotes de tucunas que são protegidos pelos pais.

 

Outra coisa que me chamou a atenção foi o nível de dedicação que o pessoal da Pousada Estância Primavera teve com a gente. Eles fizeram o máximo para tornar nossa estadia a mais prazeirosa possível. Local que recomendo sem ressalvas. Além disso é a única que possui piscina na região, aliás uma bela piscina, local ótimo para levar a família.

 

Ps.: Trouxe apenas 7 tucunarés para consumo. Os demais peixes, foram soltos em perfeitas condições, com excessão de um tucuna pequeno que acabou morrendo.

 

Seguem fotos:

 

 

foto01.JPG

foto02.JPG

foto03.JPG

foto04.JPG

foto05.JPG

foto06.JPG

foto07.JPG

foto08.JPG

foto09.JPG

foto10.JPG

foto11.JPG

foto12.JPG

foto13.JPG

foto14.JPG

foto15.JPG

foto16.JPG

foto17.JPG

foto18.JPG

 

foto20.JPG

foto21.JPG

foto22.JPG

foto23.JPG

foto24.JPG

foto25.JPG

foto26.JPG

foto27.JPG

foto28.JPG

foto29.JPG

foto30.JPG

foto31.JPG

foto32.JPG

foto33.JPG

foto34.JPG

foto35.JPG

foto36.JPG

foto37.JPG

foto38.JPG

 

Video de uma captura.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...