Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de alertar a todos que no dia 24/12/2014 fui pela primeira vez difamado em público por esse indivíduo:

 

285faf4c8ec9f1ce8c76966d9c0a0e9ao.jpg

035c6541b9fef1c7b33ab139a58fce66o.jpg

 

De acordo com a Lei Brasileira, o crime de "Calúnia" consiste em atribuir, falsamente, à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime, e a "Difamação", que consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação. Estarei correndo atrás de meus direitos perante a Justiça Brasileira logo na 1° semana de janeiro, mas já gostaria de alertar o pessoal antes, pois pode ter mais gente que também foi ofendido pelo mesmo. Suas atitudes não são condizentes com a boa conduta de um cidadão, pois tentei duas vezes conversar com o mesmo, que se esquivou tanto no dia 24/12/2014 como hoje, dia 29/12/2014.

 

Hiroshi Fujii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiroshi...bom dia.

 

Por favor não veja nas minhas palavras motivo para ódio o qualquer outro sentimento negativo. Estou postando (nem sei se deveria), a minha opinião ok?!?! A opinião de quem trabalha um ramo da justiça, mas a mais importante de todas, a de quem já está a mais de uma década mexendo com fóruns e pessoas q nunca se viram.

Não tenho nada contra a sua pessoa...e o tenho como amigo do nosso fórum.  ::tudo::

 

Facebook é uma ferramenta muito útil...O grupo Escambo Virtual é uma excelente ferramenta de venda, mas desde o dia em q vi este grupo, sabia que ele não teria vida longa (digo vida eterna, ou 10, 20 ou 30 anos de idade), na verdade acredito q o Face, assim como o Orkut, tem seus dias contados. Mas voltando ao Escambo Virtual, tenho certeza q muita gente irá lucrar muito por lá, menos o dono/administrador/moderadores do grupo...E, no fundo no fundo, todos os problemas q por lá "estourarem", serão justamente na cabeça de quem menos ganhou.

Sabe o q irá acontecer?!?!

Eles irão pular fora do Face.

 

Quem perde?!?!

Todos nós.

 

Vc está preocupado?!?!

Claro q não.

Eu, menos ainda...mas q perderemos um ótimo lugar para negociar e fazermos amigos, isso perderemos.

Fato é q amanhã outro "sonhador" abrirá outro grupo na ilusão de q gerir pessoas com interesses comuns é simples.

 

E é justamente dessa forma que muitas coisas começam, crescem, bombam e depois acabam, morrem.

 

Olha, sinceramente, não vejo razão ou motivo suficiente para arrumar a terceira guerra mundial em cima do tema.

O Sidnei na verdade foi na "conversa" e no pedido dos outros participantes do grupo. Foi inocente, tentou agradar os que verdadeiramente "lucram" com o "espaço", e agora está lá, preocupado com as suas reais/justificadas "ameaças". Ele foi apenas um "boi de piranha" na jogada. Seu problema não é com ele, é com o grupo. Já pensou nisso???

O Sidnei pode ser responsabilizado por isso?!?! Claro q pode.

 

Bem, não tiro a sua razão...cada um se sente difamado de forma diferente...mas ir parar na Justiça por conta de um "malandro", acho meio que desproporcional (eu acho, ok!??!)...mas como disse, caberia ao seu advogado fazer o juiz acreditar nessa "difamação".

Resumindo...

..muita trêta por muito pouco.

... muito blá-blá-blá por um comentário infeliz e "maria vai com as outras".

... muito desgate para pouco resultado. Sim, se vc conseguir ganhar algo $$$ com essa ação, metade vai pro advogado...Isso se ele não te cobrar de cara 30% do valor da causa para ler o seu processo. Muita gasolina queimada, tempo despendido, desgastes muito maiores que o próprio "malandro"...Vc não acha??? Sei q vc está pensando em defender sua honra e não com o dinheiro, mas depois de alguns meses, talvez anos, lá pro meio do processo, verá q o desgaste judicial foi maior q o "malandro". Pode apostar nisso.

 

...Acredito q ser chamado de malandro desse 8 mil por difamação, os políticos brasileiros estariam mais ricos q já estão... :gorfei:

 

Acho q já me alonguei demais...

Fato é q a própria comunidade do Face q te julgou e fez o Sidnei falar o q não devia.

O próprio Sidnei foi lá e pediu desculpas publicamente. Talvez isso só já não seja motivo para a propositura da ação criminal. 

Bem, acredito que esse assunto já deu o q tinha q dar. Lembro a todos os amigos (inclusive a mim mesmo, sempre)....existem 3 versões para uma mesma história.

- a minha.

- a sua.

- e a certa.

 

Mas fica aqui uma mensagem pra cada um dos que nos leem. E não estou falando pra ou de vc, blz, Hiroshi. Estou falando pra todos do fórum.

"Pq uns adoram fazer negócio com uns e odeiam fazer negócios com outros???"

Independente de quem esteja comprando ou vendendo?!?!

 

Vamos, todos nós, tentarmos ser o mais claro possível em cada uma das negociações q fazemos.

Sejamos rápidos, honestos, vamos agir de boa fé, nos colocando sempre no lugar do outro.

O combinado não sai caro.

Atualmente, na metade das minhas negociações aqui no fórum eu envio o produto pro comprador e, somente depois dele receber o produto, é q passo o valor do produto + frete. Claro q não faço isso com todos. Faço apenas com aqueles q vejo serem pessoas de boa índole aqui no fórum. Mas depois q comecei a fazer isso, tudo ficou mais fácil nas negociações.

 

Como disse lá pra cima, não leia minhas palavras como as de alguém q está contra vc. Na verdade eu estou a seu favor. Tente ver tudo o q ocorreu, pelo prisma de quem está do outro lado tb. Se ainda assim acreditar q valha a pena, táca-lhe pau...hehee... ::tudo::  

 

Abraços e boa sorte na "peleja".

 

Lembro ainda q não conheço o Sidnei, nunca vendi nem usei aquele espaço no Face.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefe, vc é o cara, jamais te questionarei ou te levarei a mal... se isso um dia ocorrer, jamais o incomodarei novamente.

 

Só quero deixar claro que minha indignação maior foi a exclusão sumária sem a chance de poder me retratar publicamente do ocorrido, assim como fui difamado.

 

Em segundo lugar, tentei uma conversa com o agressor no mesmo dia do ocorrido, o mesmo me prometeu uma coisa mas era tudo mentira, tudo enganação, era só um motivo para fugir de seu crime contra minha honra.

 

Dinheiro ? Não, sei que isso deve dar uns 1.500,00 a 2.500,00, que ele deve ainda levar um ano pra me pagar tudo (essa merreca). Tentei negociar com ele hoje novamente, via telefone e... sabe qual a atitude dele né... a mesma da minha 1° tentativa, fugiu novamente em vez de resolver o problema.

 

Fazer o que com uma criatura dessas ? Lamentavelmente não posso por minhas mãos nele, pois assim estaria em seu mesmo nível... então, deixarei que a Justiça Brasileira cuide dele.

 

Nem quero a merreca da indenização, quero vê-lo pagar por me difamar, por me desonrar perante quase 7.400 pessoas e por me enganar quanto a minha re-adição no grupo para o esclarecimento público.

 

Quero e farei de tudo para que ele vá para um local de onde não seja assim tão fácil de fugir.

 

Só isso, não é a grana, só quero justiça.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Hiroshi...Vc é q manda...hehee..

Obrigado pelas palavras e pela consideração. A idéia a ajudar sempre.

 

...mas pense bem...Começar o ano assim não é bom pra sua saúde...hehee...Mas a escolha é sua.

 

Peço apenas aos amigos q comentarem aqui pra baixo q não vale a pena entrar neste tipo de confusão, ok?!?!

Por gentileza evitem comentários.

Vamos deixar a justiça fazer o papel dela.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Fabrício, ao Kid e aos demais que leram e educadamente não comentaram como ocorreu em outros locais.

 

Estou negociando uma forma melhor de resolver isso com os outros Administradores do Escambo, quando tudo estiver terminado, o próprio Sidnei Souza esclarecerá isso a todos que me incriminam injustamente.

 

Peço-lhes apenas um pouco de paciência pois o Sidnei é uma pessoa um tanto arredia para se conversar, já que por duas vezes ele se esquivou de assumir esse erro grosseiro, assim lamentavelmente tive que trazer isso a público e por isso também pedi o auxílio dos outros Administradores do Escambo.

 

Peço lhes além de um tempo para que o mesmo se pronuncie, desculpas por esse transtorno.

 

Hiroshi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Ygaro, eu me propus a um acordo amigável... ele não quis, por isso usei esse poderoso meio que é o T. Biguá e ou outro fórum que tb participo.

 

Mas agora já está quase tudo certo para a conciliação, pois minha ação, mesmo que drástica e altamente humilhante para mim, surtiu resultados:

 

f5ac2f0756d0313c069329bc248fd0d4o.jpg

 

Grato pela gentileza de todos que acompanharam sem tomar partido por qualquer um dos lados antes da solução, vamos ver o que ele tem a dizer amanhã.

 

Hiroshi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...