Ir para conteúdo

Vara Daiwa


Posts Recomendados

Olá.

Eu não queria colocar o assunto em tópico "aprovado" ou "desaprovado".

Eu penso que as varas são boas.

Refiro-me à vara Aird Lightweigth 99g http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/produto_95455_1823_Vara-Daiwa-Aird-Ligthweigth-99g-Carretilha-de-2-partes- 8-16lb.

Talvez meu erro tenha sido o uso delas, pois as DUAS varas quebraram na primeira pescaria. Uma delas conseguimos recuperar, colocando nova ponteira. A outra, foi para  o lixo.

Vara muito leve, ótima para uma pescaria em água forte no Rio Paraná. Chumbada de 100g. E aí foi o problema.

Qualquer batida da chumbada na vara, babaus. Foi o que aconteceu. Coisa que até hoje nunca me aconteceu com uma vara de grafite.

Enfim, foi uma alegria (na compra) e uma decepção (na pescaria).

Por isso, preciso ressaltar o que falei no início: talvez não se possa dizer que a vara não é boa; apenas não serve para uma pescaria desse tipo, como fizemos no rio Paraná.

A propósito, tive o mesmo problema com as minhas Abu Garcia Veritas (varas excepcionais). Das três que eu tinha, sobrou só uma.

Abraços a todos. Boas pescarias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz, 

Antes de comprar e de usar, temos que verificar o Casting das varas, que é o peso máximo que ela pode arremessar, sem risco de quebra.  Por ser essa varas q vc citou de 8-16lb,  provavelmente esse peso da Chumbada de 100g. deve ter extrapolado a capacidade da vara.

 

Dá uma olhada neste vídeo:

https://youtu.be/-njlz4onUBs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: O Renato já apontou qual o problema !

Varas leves e com estruturas finas (8-16 lb), devem ser usadas com iscas artificiais ou (quando muito) com iscas vivas sem chumbo !

E quanto mais duras (pouca flexibilidade - fast), mais fáceis de se quebrarem ! 

TEMO que o problema nessa situação, não foram as varas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tenho dela a vara é magnifica mas é indicada para pesca com IAs que pesam no máximo 20 gramas colocar mais que isso é overcasting na certa a vara vira uma gelatina e não lança mesmo, para as suas 100 gramas uma vara de 30 lb seria o mais indicado mas mesmo assim verificando o casting dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas manifestações.

Apenas para esclarecer: a quebra não foi em arremesso. Era pesca de piava, na rodadinha, pingando.

E quando você começa efetivamente a tirar o peixe da água ou coloca dentro da embarcação, mesmo usando um "coador", o peixe de debate. E nessa tentativa de fugir, acaba por "rebater" a chumbada, que acaba de encontro à vara, originando a quebra.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...