Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Odirlei Borin

Vara p Molinete pesca leve, encontrei..

Posts Recomendados

Olá amigos.
Tenho um molinete Shimano Sonora 500, e gostaria de uma sugestão de vara.
Penso em uma vara 6' no máximo 12lbs
Será usada para pesca de pequenos tucunares e traíras. Nada que passe de 2 kg
Se alguém puder me ajudar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odirley, tenho uma shimano stimula de 2-6lb q acho top pra pesca light - ultra light.

Arremessa bem isquinhas leves e aguenta tranquilo peixes de 2-3 kg.

Não sei se está procurando algo mais resisntente, mas recomendo essa varinha. Boa e com preço legal.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Odirley, tenho uma shimano stimula de 2-6lb q acho top pra pesca light - ultra light.

Arremessa bem isquinhas leves e aguenta tranquilo peixes de 2-3 kg.

Não sei se está procurando algo mais resisntente, mas recomendo essa varinha. Boa e com preço legal.

Abs.

Tudo bem amigo. Não tinha pensando em nada 6 lbs. Pensei até em 8. Pensei na Rapala gold 8lbs. Mas não conheço, e só tem ela tamanho 5,6".

Mas vou dá uma pesquisada.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestao amigo : Hunter Fish Z 12 libras 6'3''

IM 12 acao rapida recomendada para a pescaria que vc quer fazer ( comprimento bom para arremessos de iscas leves e quando pescando desembarcado )

Boa sorte na pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Shimano soujorn 12lb, ela tem de tamanho 6'.

Aguenta tranquilo peixes de 2kg e tem ação média rápida.

Opa. Essa se enquadra no que preciso.

Vou pesquisar a respeito.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

IM 12 acao rapida recomendada para a pescaria que vc quer fazer ( comprimento bom para arremessos de iscas leves e quando pescando desembarcado )

Boa sorte na pescaria.

valeu Johnny

Vou procurar por ela.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na pescaria.

Vi um vídeo muito legal da vara. É uma opção interessante, mas não a encontro em nenhuma loja.

Compartilhar este post

Link para o post

arrow:: Não havia, mas pelo visto pode ser um lançamento...

Andei atrás delas, mas me disserem que era só para carretilha...

É a "velha discriminação" com os pescadores de molinete...  :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti de procurar. Comprei uma daiwa aird orange 10 lbs, bonita, mas parece ter bem mais de 10 lbs. Então resolvi mandar customizar uma. Estou aguardando uma lamiglas 10 lbs. Depois posto minha opinião sobre ela

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas, estou com o mesmo dilema!

Tinha uma Shimano Scimitar 12 lbs, era um espetáculo, ação média e 2 partes. Certo dia, indo pra uma pescaria ela ficou no teto do carro.  buaa::

Venho procurando há um certo tempo uma vara que complete meu conjunto com um Sienna 1000 pra michola (jacundás). Comprei essa Stimula de 6 lbs indicada pelo amigo  Pedro Dib e não gostei. A pescaria aqui é em rio com corredeira, então o spinner trabalhando contra a correnteza "pesa" a vara com essa libragem. Voltei a procurar e não tenho visto mitas opções nas lojas aqui de POA.

Gostei dessa opção que fizeste. Se puder passar o valor dela e o contato eu agradeço. Pode ser por mensagem privada,

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ai esta meus amigos, resolvi customizar, ficou uma teteia..

P10300181_zpsjkl9djso.jpg?1432778233873&

P10300191_zpsvh41eq3n.jpg?1432778635942&

P10300161_zpsgravcfrj.jpg?1432778635942&

P10300171_zpsnbofz8q9.jpg?1432778719852&

P10300211_zpstks9kyhm.jpg?1432778719852&

Customizada por Vitor Poiani RBA ROUDS

abraços..

Show de vara, parabéns. Tenho a stimula e acho muito molenga.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Markonofre !

Acho que você abordou o ponto ! Flexibilidade em excesso !  mestre:: 

Talvez por serem varas de baixa resistência, os fabricantes usam os blanks de maior flexibilidade !

Infelizmente não consigo me adaptar a eles ! Para mim, a vara precisa ter ponta dura, e ser Fast !

Não importa a "libragem", mas pescando primordialmente tucunas & traíras, a "receita de bolo" acaba sendo a mesma...   seila::

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Markonofre !

Acho que você abordou o ponto ! Flexibilidade em excesso !  mestre:: 

Talvez por serem varas de baixa resistência, os fabricantes usam os blanks de maior flexibilidade !

Infelizmente não consigo me adaptar a eles ! Para mim, a vara precisa ter ponta dura, e ser Fast !

Não importa a "libragem", mas pescando primordialmente tucunas & traíras, a "receita de bolo" acaba sendo a mesma...   seila::

Verdade Kid, e eu que comprei na época para pesca de douradinhos kkkkkk, com aquela "boquinha mole" dele advinha se fisguei algum? doeu::

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas, estou com o mesmo dilema!

Tinha uma Shimano Scimitar 12 lbs, era um espetáculo, ação média e 2 partes. Certo dia, indo pra uma pescaria ela ficou no teto do carro.  buaa::

Venho procurando há um certo tempo uma vara que complete meu conjunto com um Sienna 1000 pra michola (jacundás). Comprei essa Stimula de 6 lbs indicada pelo amigo  Pedro Dib e não gostei. A pescaria aqui é em rio com corredeira, então o spinner trabalhando contra a correnteza "pesa" a vara com essa libragem. Voltei a procurar e não tenho visto mitas opções nas lojas aqui de POA.

Gostei dessa opção que fizeste. Se puder passar o valor dela e o contato eu agradeço. Pode ser por mensagem privada,

Enviei uma mp

Abraços.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Kid, e eu que comprei na época para pesca de douradinhos kkkkkk, com aquela "boquinha mole" dele advinha se fisguei algum? doeu::

Essa lamiglas tem uma ação bem interessante. Arrisco a usá-la em pescaria de tucunas azuis.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...