Ir para conteúdo

Varas Venator - opnião


Ibrahim

Posts Recomendados

Comprei a 6.0 25 libras ficou boa a ação e média, mas eu ainda acho a hunter z muito mais vara.. Pena que a marine retirou ela do mercado, a politica da marine é meio estranha quando fazem algo top fica pouco tempo no mercado e some é como o popper vulcan o antigo era muito bom depois lançaram o novo que não chega nem perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu usei a Venator( 17lbs 5.6) nessa última pescaria.  Peguei Trairões de até 10kg, arremessando iscas de até 30g( Dr.Spook) ,  e pra falar verdade ela aguentou e muito, até meu relaxo que tenho com vara, não dando chance para o peixe, usava multi 40lbs e Leader 62mm com nó Albright mesmo assim os nós não enroscavam nos passadores.  As impressões que tive antes sobre a vara se comprovaram, ela é uma vara muito parruda, onde se pode ultrapassar os limites especificados sem se preocupar , seu cabo longo dá uma alavanca fenomenal, mas pra peixes menores eu ainda prefiro a Liger e Black Widow,  se for pra usar nesse peixes tem que ser a Venator 12lbs.   Agora saiu a nova SE que pesa menos que 100g, mas com o dólar subindo assim nem imagino o preço que elas chegarão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei a Venator esse fim de semana e tive a mesma impressão do Edmar 

mau acabada e totalmente desbalanceada , o fore grip é horrível e o cabo super desengonçado 

para uma vara 17 libras , isso é imperdoável , pelo menos para meu gosto

se a SE for parecida , nem de graça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei a Venator( 17lbs 5.6) nessa última pescaria.  Peguei Trairões de até 10kg, arremessando iscas de até 30g( Dr.Spook) ,  e pra falar verdade ela aguentou e muito, até meu relaxo que tenho com vara, não dando chance para o peixe, usava multi 30lbs e Leader 62mm com nó Albright mesmo assim os nós não enroscavam nos passadores.  As impressões que tive antes sobre a vara se comprovaram, ela é uma vara muito parruda, onde se pode ultrapassar os limites especificados sem se preocupar , seu cabo longo dá uma alavanca fenomenal, mas pra peixes menores eu ainda prefiro a Liger e Black Widow,  se for pra usar nesse peixes tem que ser a Venator 12lbs.   Agora saiu a nova SE que pesa menos que 100g, mas com o dólar subindo assim nem imagino o preço que elas chegarão

 

Guto,

 

Peguei uma Venator 17 lb e uma Liger 20 lb na mão, ambas do mesmo tamanho, percebi que ação são muito parecidas, as duas esta no mesmo preço, achei a liger mais leve.

Você que tem as duas qual sua opinião, qual é melhor, uma é IM 11 e a outra IM10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto,

 

Peguei uma Venator 17 lb e uma Liger 20 lb na mão, ambas do mesmo tamanho, percebi que ação são muito parecidas, as duas esta no mesmo preço, achei a liger mais leve.

Você que tem as duas qual sua opinião, qual é melhor, uma é IM 11 e a outra IM10.

 

Vai de gosto Ibrahim.   Como disse  a Venator 17lbs é  mais Parruda que a Liger 20lbs, dá mais confiança numa fisgada forte, ou arremessar uma isca mais pesada, ou até um mal uso,  porém a Liger é mais leve devido a isso a sensibilidade dela e maior, é mais gostosa de sentir a briga com o peixe,  reelseat da Venator apesar de mais rústico é mais confortável que da Liger.  Não existe a melhor, e sim como vc vai usar.  Mas vara é o item muito pessoal, muito mais do que qualquer  outro equipamento de pesca tem gente que vai gostar, tem gente que não curte, e é dificil achar o ponto ideal, em se tratando de varas da MS se fosse fazer uma seria o Blanck  e acabamento da Hunter Z, o peso e cabo da Liger e o reel seat  e a robustez da Venator,  :gorfei: Na duvida eu tenho as 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei uma vara Venator 12 Lbs - 5.6" e pelo tamanho dos passadores e ponteira micro (são ainda menores que da Liger 12 Lbs - 5.4", que tbem são micro) achei que teria dificuldade em usar líder...mas testei dando uns pinxos usando multi 0,25 MM e líder de fluorcarbono 0,40 MM unidos com nó Allbright , feito no capricho p/ não ficar volumoso, e foi tranquilo. A vara arremessa muito bem iscas leves, na faixa de 7 a 10 Gr. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil meus amigos,tava pensando em uma venator 17lbs 6 pés também,mas além de ter de sacrificar demais para uma aquisição dessas,agora esse monte de dúvidas ainda,ai o logista não respeita consumidor também,a cada aumento do dólar toma reajustar preço mesmo sem ter comprado nesse valor,aí não dá, e não adianta dizer que é importado isso e aquilo e aquele outro não é só o consumidor que tem que dar seus pulos o fabricante também tem, se quiser vender.

No mais peço ajuda dos amigos se souberem onde encontrar varas da DAM acho que vão me quebrar o galho já que não posso luxar em outros modelos e demais indicaçôes que conheçam e segurem a onda,tenho preferência por 17lbs 6pés.Desde já agradeço e boas pescarias a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem comparação a hunter fish z é muito melhor que a venator em todos os sentidos, e a marine para de fabricar não da para entender... Tenho 3 hunter z, 2 de carretilha e uma de molinete, se alguém tiver uma 25 libras pra venda tenho interesse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...