Eric Carreras Denunciar post Postado Outubro 5, 2008 Neste feriado desafiei um velho amigo à uma disputa entre o bait (eu) e o fly (Fred). Segundo ele, o fly tem a maior chance de pegar peixes, pois além dos grandes pega-se mto dos pequenos. Tudo bem, vamos em frente... Fomos à uma propriedade onde tem uma pequena área de um rio represada, formando uma bela piscina de peixes (saliente-se que o ambiente é "natural" e nao um local confinado... a agua é corrente. Vejam a pequena represa: Além de peixes, habitam a area algumas especies de aves, dentre elas o pato: Perguntando aos moradores, fui informado que ali passavam robalos, tilápias e outros peixes cuja denominação dada por eles nem me vem à recordação. Assim, sabendo que por lá tinha tilaias, coloquei uma papa black branca com a lateral prateada, na tentativa de parecer com uma tilápia e tentar outros predadores... logo, o primeiro tranco... quando chegou bem proximo o peixe se soltou da isca, o que me chamou a atenção, pois achava que era tucunaré mas nao tinha certeza... troquei de isca e coloquei a "pegadeira"... uma isca que já tinha comentado em outro topico aqui do Caterva aberto por um amigo. Com ela, peguei logo o primeiro peixe do dia: um jacundá (o primeiro da minha vida): Depois dele, comecei a pegar tricks e nao parei mais... a isca se consagrou como sendo infalível para todas as especies... peguei uns 5 robalinhos, além do jacundá e de outras tilápias. Fiz algumas fotos para dar maior enfase na isca: Fredão, coitado, sucumbiu na disputa pegando só tilápias... foram 3. E percebam a pressa dele em tirar logo o peixe d'agua para pegar mais. tava na covardia usando fly #2: Só pra salientar que o amigo usou varios tipos de moscas, algumas inéditas, e a matadora, inventada por ele, chamada de "Bicho Rebojador". Uma foto de uma das iscas ineditas. Essa chamada de "Bicho Fiapo": http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC02443.jpg Ah, quase que eu esquecia, ele tb pegou um pequenino jacundá... vejam: http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC02455.jpg Durante a pescaria, alguns ganços vieram nos visitar... quase levei uma carreira dos bichos... rs: http://i247.photobucket.com/albums/gg142/ericcarrerashomem/DSC02457.jpg E pra finalizar, a soltura de um dos peixes como exemplo do nosso esforço em propagar a ideia do pesque e solte: Portanto, Bait x Fly = Bait Agora, mais que isso é a união de todas as modalidades com o proposito comum de preservação!!! Abração à todos!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neco Denunciar post Postado Outubro 5, 2008 Legal o relato! A pescaria com fly (que não é minha preferência e muito menos especialidade) é realmente muito elegante, porém, na maioria das vezes é menos produtiva que o baitcasting... já ouvi relatos, como esse seu, de desafios entre pescadores experientes e o "bait" sagrou-se campeão sempre! Pesquei com um amigo meu tucunas aqui no interior de São Paulo e a história se repetiu... É isso aí abraço ? Jajá os flyzeiros vão começar a esbravejar por aqui! kkkk Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kid M Denunciar post Postado Outubro 5, 2008 Muito interessante Eric ! Mas e o nome da "isca pegadeira" ? Segredo ? uhrm:: Me pareceu uma Bomber "Big O", mas fiquei na dúvida pelo tamanho ( comprimento ) A pintura dela é que parece ser um diferencial... Qualquer que seja, não é muito conhecida... ( pelo menos por mim ) ! lingua:: O esquema de fly ( para quem pratica ) é de maior "integração" ( com a natureza ) e "prazer" ! Não dá contudo para comparar com a efetividade do bait ! anjo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Teixeira Denunciar post Postado Outubro 5, 2008 Mais um relato .. isso ae ! ta de parabens Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric Carreras Denunciar post Postado Outubro 5, 2008 Grande Kid, a isca é uma Bit Shad, da MS... mto boa.. Mas não quis menosprezar o fly nesse relato... foi apenas uma brincadeira... Ambas modalidades são magnificas... Abração!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruca Denunciar post Postado Outubro 5, 2008 Eric sempre com esses relatinhos bacanas! Parabéns Eric continue postando aeh que é show de bola! Bração. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denunciar post Postado Outubro 6, 2008 Pescadinha show... Sairam uns peixinhos... deu para brincar!!!! Parabéns eric... Quanto ao fly um dia quero praticar... é uma modalidade que me atrai... Tenho que aprender muito sobre o bait ainda.. abraço e parabéns Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric Carreras Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Obg pelas palavras gentis, pessoal... isso me estimula a estar sempre pescando... Abração à todos!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Martins Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Opa Eric, que tralha é essa? Linha, tamanho de isca epeso... Parece ser levim, levim... Bacana heim a pescaria, e Robalo é um que ainda quero fisgar. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eric Carreras Denunciar post Postado Outubro 8, 2008 Grande Flávio, tô usando uma zillion, linha 20lb e vara 25lb... só a isca que é UL... rs Nao sabia que ia pescar de UL e levei material mais pesado... Mas o amigo Fred está com um material bem leve mesmo... um fly #2... Abração e obg pela atenção!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites