Antonio Pinto Postado Julho 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2015 Comprei recentemente uma vara Maestro da Pesca Brasil 25 lbs 5,8 pés. Quero comprar molinete de até r$ 500,00 para pescar açus com a vara citada. Como eventualmente pesco no mar, acho interessante pegar algo que aguente um pouco a maresia. Qual molinete comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Julho 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2015 Compre molinete da shimano (sedona, sonora, sahara serve para agua doce ou salgada), shimano ( socorro, é exclusivo para água salgada). Esse modelo "socorro" eu nunca tive, os demais modelos sim, são excelentes em durabilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Julho 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2015 Amigo, Acabei de ver um stradic 4000 fj no escambo virtual no facebook...tava próximo do seu orçamento R$550,00 Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Pinto Postado Julho 4, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2015 Pensei em comprar desses: Abu Garcia Orra, Shimano Stradic FJ, Fin-nor Lethal e Okuma Cedros. Qual o mais adequado? Qual o tamanho recomendado? Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Julho 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2015 Vai de stradic da shimano, o tamanho depende da bitola da linha que voce vai usar. Como a sua vara é de 25 libras tem que ser no máximo 4000, acho que o 2500 fica de bom tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Peruch Postado Julho 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2015 Eu iria de shimano, pode ser o c14 ou esse:http://www.vixpescaesports.com.br/pesca/molinetes/molinete-shimano-stradic-4000fc o tamanho pode ser o 4000. Mas alguem com mais experiencia pode falar melhor. Pode ser o 3500 tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Julho 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2015 Não vai de Shimano, tem marca melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Julho 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2015 Não pesco muito de molinete, mas comprei recente, dois battle da Penn. Tô gostando muito deles e quando estava pesquisando pra comprar, vi que servem para o salgado. Recomendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Pinto Postado Julho 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2015 Tive olhando os preços. Achei o stradic caro. Tirei da lista e acrescentei o penn battle. Orra Lethal Battle Cedros O tamanho 40 é mais ou menos do tamanho 3000 ? Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Julho 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2015 Se achou o Stradic caro poderia ir de symetre entao, modelo 2500 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Julho 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2015 Aqui na minha cidade tem um grupo de amigos do meu pai que vai todo ano pra AM só pra pescar Açus, dentre os amigos um usa apenas molinete, e por um bom tempo tem usado dois molinetes shimano Symetre 2500. Não é tão top mas tá aguentando muito bem as pescaria por lá. Não sou expert em molinetes, mas já aparece algum amigo com mais dicas!! Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2015 Orra - Lethal - Battle - Cedros Se for só em agua doce , o Symetre ( 2500 ) é opção ... se colocar for no sal , esquece ... ele "derrete" ... Acho o Battle ( 3000 ) o mais "parrudo" ( bom drag ) ... depois os Fin-Nor Inshore ( 3000 ) ... ( ótimo drag e força de tração ) ... Lethal ( 40 ) não pegaria , acho grande pra agua doce ( só pegaria pro sal ) ... ( ótimo drag e força de tração ) ... O Cedros é um ótimo molinete , pincha mais que os outros e é rápido , drag muito bom ... mas menos força de tração comparando com o Battle - Inshore e Lethal ... Uma boa "opção" são os Applause ( 3000 ) - Spirit ( 2500 ) ... ( força de tração e pincha mais que os Penn e Fin-Nor , mas drag menor ) ... abrasss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Julho 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2015 Se for só em agua doce , o Symetre ( 2500 ) é opção ... se colocar for no sal , esquece ... ele "derrete" ... Acho o Battle ( 3000 ) o mais "parrudo" ( bom drag ) ... depois os Fin-Nor Inshore ( 3000 ) ... ( ótimo drag e força de tração ) ... Lethal ( 40 ) não pegaria , acho grande pra agua doce ( só pegaria pro sal ) ... ( ótimo drag e força de tração ) ... O Cedros é um ótimo molinete , pincha mais que os outros e é rápido , drag muito bom ... mas menos força de tração comparando com o Battle - Inshore e Lethal ... Uma boa "opção" são os Applause ( 3000 ) - Spirit ( 2500 ) ... ( força de tração e pincha mais que os Penn e Fin-Nor , mas drag menor ) ... abrasss Vlw da aula! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2015 Como sou dos considerados "dinossauros" que não migraram para as carretilhas, vou opinar ! palmas:: Tenho pescado basicamente com os Ryobi Zauber ! Nada lhes é comparável... Água doce ou salgada ! ::tudo:: O "probleminha" é achá-los ! Continuam sendo fabricados (Japão ou para os lados de lá), mas não chegam mais... suici:: No E-Bay se encontra, mas os custos de envio são proibitivos, mas já sendo usados é possível ficarem nessa faixa pretendida (R$ 500,00). seila:: Vale uma olhada ! Trabalho com os meus 4000 (que usam o mesmo corpo do 3000), e não quero saber de outro... Naonao:: Como alternativa, os Applause "quebram o galho", mas não sei sua performance na água salgada ! Linha de multi cabe a vontade.... lingua2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Julho 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Como sou dos considerados "dinossauros" que não migraram para as carretilhas, vou opinar ! palmas:: Tenho pescado basicamente com os Ryobi Zauber ! Nada lhes é comparável... Essa marca de molinete eu assino embaixo...rs. Tenho um Ryobi pequeno para tucunas de deve ter seguramente uns 18 anos e está em pleno funcionamento. Apenas um joguinho na dobradiça da manivela, mas está perfeito. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Pinto Postado Julho 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Pessoal, Gostaria de agradecer a todos pelas sugestões. Queria comprar o Battle ou o Ryobi Zauber. Não consegui encontrar. Comprarei o Okuma Cedros 40 s. Acho que será a melhor escolha. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 Antonio Pinto, arrow:: Veja primeiro qual é a relação de benefício x custo desse Okuma com o Applause ! arrow:: Se a opção for Ryobi, pegue o 4000, pois só muda a capacidade de linha no carretel ! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2015 o Applause nada mais é que um Zauber mais "simples" ( menos rolamento e sem vedação" no drag ) ... o 3000 e o 4000 tem o mesmo "corpo" , mas o 4000 tem o rotor e carretel mais largo ... se for encomendar "via China" ( Zauber ) , pegue o "marrom" ... e não o 'preto" ... abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Julho 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 8, 2015 Antonio, da uma olhada na Pescapinheiro; foi lá que comprei os meus penn... Abraços e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Pinto Postado Julho 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2015 Aro Rafael, Na Pesca Pinheiros tem o 1000, que acho pequeno demais e o 5000. O 5000 é de tamanho adequado? Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Pinto Postado Julho 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2015 Ele é muito grande. Tem mais de 500 g. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2015 Antonio, Não sei de onde você é (mora ?), pois essa é uma informação que não está no seu Perfil, mas recomendo-lhe olhar essa oferta abaixo, pois poderá ser despachada para você ! arrow:: Acredito que vá resolver sua necessidade ! Avalie a alternativa ! ::link2:: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670261421-molinete-ryobi-applause-4000-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio_Pinto_Neto Postado Setembro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2015 Obrigado a todos. Acabei comprando o Penn Battle II 4000. Já foi postado. Agora é só esperar. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.