Ir para conteúdo

Quando a brutalidade está presente...


Kid M

Posts Recomendados

Uma das características mais presentes nos peixes predadores é sua incrível violência na captura de suas "vítimas" ! Nossos tucunas são exemplos "vivos" dessa brutalidade, principalmente quando perseguem nossas iscas ! A emoção de quem já viu "uma onda" se formar e vir chegando atrás das iscas de superfície é algo inesquecível ! Já o ataque é algo desproporcional à necessidade, independnete do tamanho da presa ! É sempre com violência, como se "a chance" fosse aquela... ( é possível que o "instinto de sobrevivência e disputa" esteja por trás disso... ). Grandes batidas, água para todo lado, quase sempre seguido de um "cantar de freio" fazem dos tucunas os "troféus" preferidos de quase todos os pescadores esportivos... ( quem já conheceu a força de uma "explosão" de um tucuna na superfície, dificilmente escapa de uma "rendição incondicional" ao culto da espécie... ). Muitas são as vezes em que essas ações são tão vorazes, que as iscas, não necessariamente pequenas, parecem ser "engolidas" dentro de suas poderosas e grandes bocas distendidas ! Quando isso ocorre e a linha não parte, suas chances de escapar se reduzem, pois com as garatéias presas por dentro da boca, e a isca "travada", não resta muita "negociação" para os "saltos" e "chacoalhadas" de libertação funcionarem ! Daí em diante, é "torcer" para que quem os capturou seja - de fato - pescador esportivo e lhes restitua a liberdade, pois merecimento dela, é o que não se discute... Imagens a seguir de "crianças" de 6 e 5 quilos... ( iscas de superfície - zara e sub-meia água - "twich bait" ). Em tempo, esses das fotos, já estão compromissados com os Mocorongos - para daqui a um ano - de retornarem com seus "pais e mães" para nos cumprimentar... Se alguém os encontrar antes, dêem nossas lembranças e falem de "nossa saudade" de seus arranques vigorosos... :rolleyes:

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante Fabiano Cunha

REALMENTE ELES SÃO BRUTOS E PIOR AINDA E QUE SE VACILAR JÁ ERA POR ISTO E SEMPRE BOM TER UM EQUIPAMENTO BEM REFORÇADO PARA AGUENTAR O TRANCO. E MINHA PRIMEIRA EXPERIENCIA PERDI DUAS ISCAS POR FALTA DE UM LIDER, É ASSIM MESMO QUE APRENDEMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas encharutadas ae são muito massa !! Tem como salvar um peixe assim ou machuca a Gelra ( sei lá se é assim que se escreve ) e vira sashimi ?

Dick, na encharutada o peixe pode prender as garatéias só na boca mesmo, e as vezes atinge as guelras, na hora em que estiver libertando os anzóis é que terá que avaliar o ferimento do peixe, acontece muito de causar sangramentos nas guelras, aí é brasa nele... huuuuumm, deu até fome. :cry: :lol: :lol: Falando nisso, tenho como hábito aguardar o ferimento de algum peixe para selecioná-lo pra abate, dificilmente mato um peixe que não se machucou, exceto quando é fim de dia e ainda não guardei "aquele da brasa". :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...