Ir para conteúdo

Evinrude 6hp 4 tempos


Posts Recomendados

Pra ter uma idéia, tenho um barco Amazonas Super, com 5.5metros, plataforma de proa especial grande e plataforma de popa. Barco na casa dos 130 kg, com 1,50 de boca. Este barco, com duas pessoas mais tralha completa, motor minnkota de pedal (que pesa aí uns 15 kg), caixa de gelo, bateria etc... na represa de Caconde andou a 32 km/h com o 18 hp Nissan... Com o Nissan 30 hp andou nas mesmas condições a 46 km/h.  Se fosse um Yamaha andaria ai por baixo a 42 km/h.

 

Abraço!!!

 

Fala Leonardo, tudo bem !

 

Já vi seu barcão nas fotos... seu conjunto tá andando demais... barco de 130 Kgs com o Nissan 30 HP a 46 km/h. Perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa notícia.... 

 

Tohatsu descontinua motores Nissam

 

Mercado

 

06/01/2015
Compartilhar
 
 
  • motores%20nissam%20marine%20tohatsu.jpg

A Tohatsu America Corp., distribuidor norte-americano dos motores de popa Tohatsu, anunciou, em dezembro, que a Nissan Marine Co. Ltd. Do Japão irá descontinuar certos segmentos de seus negócios náuticos, incluindo a produção de motores de popa da marca Nissam Marine.
 

Devido à queda na demanda por barcos de lazer no mercado japonês, o principal produto da Nissam Marine, eles chegaram à decisão de descontinuar a produção de barcos e motores de popa Nissam Marine em todo o mundo.
 

“A decisão da Nissan Marine de forma alguma afetas as vendas e produções da marca Tohatsu,” afirmou Hiroshi Wakabayashi, presidente da Tohatsu America Corp. “Nós estamos profundamente comprometidos com o Mercado norte Americano, e nossa matriz, a Tohatshu Corporation, continuar a apoiar fortemente a marca Tohatsu em todo o mundo,” completou.
 

A venda de novos motores de popa Nissam Marine serão encerradas quando o inventário existente for esgotado, mas a Tohatsu continuará a oferecer serviço e suporte a todos os motores Nissam Marine no mercado.
 

A Tohatsu está presente no Brasil com seus motores de popa e é representado peça Regatta.
 

Redação Bombarco
Fonte: Boating Industry>br> Foto: Divulgação/Nissam Marine

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ,

 

Quero agradecer a todos por tirar minha dúvida de uma maneira rápida, educada e simples.

O meu motor é um mercury de 5 hp de 10 anos de idade agora estou esperando o estator chegar pra trocar, tava tendo umas dorzinhas de cabeça com ele. Espero que volte a ficar bateu pegou, daí não preciso trocar. Se não ficar bom, pensei no Mercury americano de 8hp , mas soube que quase não fabríca...

 

Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motor 8hp da Mercury é um verdadeiro fogo amigo. Pela diferença de preço compensa adquirir o Super 15.

 

Na Martinelli a diferença de preço entre o 5hp e 8hp é de R$ 882,00. E a diferença entre 8hp e Super 15, R$ 649,00.

 

Realmente eu não entendo  doeu::  doeu::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diego, desde quando os preços no brasil seguem alguma logica?

 

a unica coisa que explica isso é a baixa demanda pelos motores menores. os 15 e 25 ainda sao pao quente em qqr loja, novo, velho, zuado ou conservado, vende facil.

 

mas para veleiros (especialmente os menores) motores pequenos sao ideias, sao menores, pesam menos, nao precisa de espaco pro tanque (espaco em alguns veleiros eh mais raro que ex-careca).

 

é apenas para emergencia mesmo, e nesse caso, qto menos gasolina precisar e carregar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouquissimo a diferença, o problema é o peso do de 15. Em veleiro motor de 15 só nos de 26 pés até 30. No meu caso é um 22 pés, motores de 4 a 8 hp. Pois como o casco é deslocante e não plana não adianta ter um motor potente , daí aproveito para ir corricando para os lugares; assim mato dois coelhos com um cajadada só! Vou ficar com o Mercury de 5 hp faz sentido para mim o que vc falou quanto ao valor. Mais uma vezes obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 Tempos sempre .... sempre mesmo !!!!! ... tenho um Mercury 20hp com partida ... custo da manutenção ... qual? troca óleo e filtro vc mesmo faz em casa com 60,00 .... secar bem o carburador e largar por 90 dias no canto (igual da ultima vez) .... ir para o lago, bombear gasolina ... 2 batidas e ta pronto para navegar ... sem igual !!!! ... esse lance de peso ... é mais pesado mesmo, tanto que o meu ta fixo no barco .... mas nada que não dê para descer em qualquer pesqueiro ... 2 tempos nunca mais .... isso é certo .... haaa... a 15 dias atrás navegando no lago nacional de itaipu ... vi um 25 sea pro navegando a minha frente ... ainda brinquei com o companheiro que íamos comer poeira ...... kkk 50 min navegando e o danado ficou 40 metros na nossa frente .... isso que ele tava com um barco de 5 metros ... mas talvez o sea pro tava "amarrado" não tinha sido "transformado" .... vamos acreditar nisso ....

 

To olhando um 40 hp .... 4 tempos também .... são motores muito Top !!!!

 

4 tempos o que há ....

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouquissimo a diferença, o problema é o peso do de 15. Em veleiro motor de 15 só nos de 26 pés até 30. No meu caso é um 22 pés, motores de 4 a 8 hp. Pois como o casco é deslocante e não plana não adianta ter um motor potente , daí aproveito para ir corricando para os lugares; assim mato dois coelhos com um cajadada só! Vou ficar com o Mercury de 5 hp faz sentido para mim o que vc falou quanto ao valor. Mais uma vezes obrigado pela ajuda.

 

O Nissam 5hp na Martinelli está saindo por 3.910 reais, enquanto o Mercury (mesmo motor), R$ 5.069,00.

 

Se algum mecânico da sua cidade se dispuser a mexer no Nissam, eu acredito que valha a pena!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...