Ir para conteúdo

motor com problema de jogar agua


Leandro

Posts Recomendados

leandro, nos motores que eu vi, ali tem uma junta, essa junta deve ser (muitissimo) bem limpa, assim como o local onde ela vai ser assentada, ai vem o rotor dentro de uma cuba que é girado pelo cardan. Td isso fica preso pelas juntas. se ta saindo agua ali pela vareta, provavelmente desapertou, ressecou, entortou ou alguma coisa aconteceu com a junta e o selante., só abrindo pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu acho que a vareta que encaixa na bomba dágua esta com folga entre a vareta e a  bomba dagua e assim fica mais fácil joga ar em contrario de subir com a agua, porque  o ar é mais leve que a agua....sera possivel e em cima desse problema eu coloco mais agua na caixa de agua cubrindo um pouco a cima da bomba ( uns cinco dedos a cima da boma) ai sim para de sair ar e volta a jogar agua, eu acho que o ar deve estar entrando na parte de cima da bomba aonde encaixa a vareta sera possivel.......desde de ja ,obrigado pela atençao e me ajudar solucionar meu problema...

Editado por Leandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro  = como astra disse  ai =  pelo oq vç diz  ;    o problema esta entre a caixa de superior  e a unidade rabeta inferior  = onde fica a bomba d agua  ok  / então amigo se vç ñ desmontar  ñ vai saber oq está acontecendo = pode ser vários os motivos  desse vazamento que vç comenta ok //  abraço //

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 astra   por gentileza =    vç tem o jonshon   ainda astra ?

que ano é msmo  ?  por acaso  vç tem a vista explodida ou manual técnico dele  ?

sei q a foto ta´ruim mais  acho que vai curtir  o motor  = logo que vi lembrei de vç  kkkk 

abraço //

IMG00376.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2016 at 08:43, Leandro disse:

meu motor mariner 15 hp entrando ar entre a bomba dagua e vareta ,o que fazer....me ajudem por favor

 

 

Bom dia, Leandro....blz pura?!!

Tópico sobre assuntos Náuticos devem ser postados na sala Náutica.

Eu já havia movido o seu tópico pra lá...e vc criou outro aqui...rsrs...Sem problema. Como vc está se habituando ao fórum, isso ocorre mesmo.

Aqui o link.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/40471-bomba-dágua-mariner-15hp/

Em breve irei unir esse tópico com o de lá.

Abração. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iai fabio! bela foto! 

 

o meu jonsao eh 88, igual akele do video acima da foto, esse ai é igual do mestre gutao !!! gutao tem um evinrude (mesmo motor) desses ai, ele manja td dele...

 

eu nao tenho os manuais, uma pena, pq tenho procurado na net e nao encontrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem ai astra parceiro ?/ 

será  q seria algum  desses modelos  o  seu motor astra?   no caso aqui todas as vistas explodidas dos modelos jonshon  15hp  ok =

j15 eccs

j15 elccs

j15 ccs

j15 rccs

j14 rccs

no caso aqui  =  se  seu  motor for  igual   evinrude =  de 9.9 hp  a 30 hp  de ano 1990 ate´1994  acho q podemos conseguir o manual técnico  completo   p/ vç ok  = caso for  ficar c/ o motor né ? 

porq se for partir p/ outro motor  = ai temos q ver sobre  esse novo motor c/ seu respectivo manual e vista explodida ok

obrigado pela atenção / abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...