Ir para conteúdo

Pescaria de tucunarés no fundo...dúvida


Fernando Campos

Posts Recomendados

Olá Fernando.

 

Pescar Tucunare de fundo , pra alguns, é quase uma heresia.:gorfei:

Tenho amigos que se não for pra ver a explosão nem pescam. :gorfei:

Eu gosto de pegar o peixe, a explosão é um Plus. 

Antes é preciso definir oque seja fundo. Talvez na circunstância em que vc esteja pescando não seja fundo para mim, vice versa.

Considero fundo qdo o peixe se encontra em profundidades de mais de 4 metros.

Nessa condição uso icas de barbelas longas e metal-jigs. Não é o jig de bucktail que demora a afundar.

Uso esse: http://www.iscaecompanhia.com.br/p/ISCA-DECONTO-JUMPING-JIG-MASTER-15/138/8/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião eu optaria por jigs, deixando eles afundarem bastante. Estas iscas tem salvado muitas pescarias quando o peixe ta no fundo ou muito manhoso.

 

https://www.iscaecompanhia.com.br/p/STREAMER-JIG-MARINE-SPORTS-10GR/960/8/

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fernando Campos disse:

Vou pescar tucunaré em um local onde há muitos tucunarés, porém é mais fácil pega-los com isca natural , gostaria de saber qual melhor isca artificial para chama-los ?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Pois é fernando cada um tem a sua fórmula magica né , mas de fundo nenhuma isca , pelo menos para mim , foi tão eficiente como a tal XUXINHA branca , uso essas maledetas de 8 a 12 gramas em tudo quanto é pescaria e elas são responsáveis por levantar os peixes e pela maioria das capturas.

Eresia não pescar apenas de superfície os tucunarés como tantos falam ?

Pra mim eresia é ir pescar e não se tirar peixe para os retatos ,abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou fã do Jig de Pêlo, popular Xuxinha...quando o peixe está inativo, essa isca é imbatível.  Nesse vídeo abaixo, da Fish Tv, o Rubinho afirma que de todas as iscas artificiais , o Jig bem trabalhado é a isca mais eficiente que existe...e eu concordo com essa afirmação...a captura com jig pode não ser tão emocionante como ver uma explosão numa isca de superfície, mas em eficiência ela ganha disparado...depois que vc péga o jeito, trabalha com ele no fundo, meia-água ou sub-superfície.

http://www.fishtv.com/escola-de-pesca/tucunare/tucunare-medio-jig-equipamento-ideal-e-como-trabalhar-com-rubinho-2232

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão tb tem funcionado bem as iscas softs, uso as da monster com jig head da para utilizar até como anti-enroscos que fica show de bola as iscas trabalham super bem e tem bons resultados da uma olhada no YouTube tem bastante vídeos mostrando as iscas softs vale a pena e o custo delas é relativamente barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procuro ter variedades de iscas e mudar toda hora ate acertar. Na regiao do rio grande onde eu pesco eu peguei muitos no fundo com isca de meia agua quando o rio estava baixo. Tive melhores resultados com meia agua do que com as de fundo. Pescando em profundidades de 4 metros pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...