Ir para conteúdo

motor de popa suzuki 15 hp


Posts Recomendados

Senhores muito boa noite a todos, creio ser o caçula da turma, sempre curti o fórum, mas só agora estou logado.

Favor quem poder me informar sobre esse motor 15 hp suzuki, pelo que informei é o mais leve da categoria.

Se possível informar sobre performasse, consumo e pós venda da industria.

Um abraço e desde já fico grato.

Carlos José.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo.

ainda ninguem se pronunciou que tenha o motor novo da suzuki no forum, entao dificil te falar de opinioes de verdade. vou colocar o que eu VI e o que CONSTATEI ok?

 

a) a improtacao nao eh oficial, é pela posto6 nautica, maior vendedora de motores do pais, sao sérios, fizeram um aporte de 6 milhoes em peças, a ideia é que o motor fique bastante tempo, se isso vai ocorrer? só deus pra te falar... a suzuki já veio e já saiu do pais.

b) antigamente os motores eram os mais andadores, bebia o que andava. eram muito bons.

c)espera-se que andem proximo ou igual aos tohatsu 18, mas que bebam um pouco mais. mas isso é pura e total especulação

d) eu achei o motor BEM compacto, gostei disso.

e) o peso é baixo pq td foi reduzido com plastico, por exemplo a bacia onde o motor fica preso, a catraca de partida, entre outros pontos. Isso por si só não é o fim do mundo, mas motores costumam cair, ser acomodados de forma ruim, levar porrada no transporte etc... ao menos oq ue estava aqui na posto 6 em ribeirao, caiu no chao e rachou, iriam trocar e ng iria saber, mas rachou. Ok, o meu jonson tb caiu e trincou num lugar parecido, mas é beem diferente ali de metal e de plastico. fora que catraca de plastico, lugar que vc da pancada, etc, nao é a solucao mais ideal, mas isso pode ser bobagem, visto que alguns compositos sao tao ou MUITO MAIS fortes que o metal.

f) o preço.. bem o preço.... tinha que ser MUITO mais baixo, afinal nao é importacao oficial, a fabrica ja vazou do pais, o mercado é competitivo, ng conhece, enfim, varios problemas que teriam que abaixar esse preco pra ficar legal.

 

o resto eh historia e bla bla bla 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     a importadora de peças no brasil  = CCM   =  tanbem trazia e vendia  o suzuki novo ; até antes da CRISE  ???   agora nem informaçao me dao mais do motor  ???   voltaram a vender   os chineses  =  TITAN E KAWASHIMA  /   E NUNCA MAIS  OS SUZUKI /    até as vistas explodidas  e peças  me deixaram na mao  =  me enrrolaram e fiquei sem  ???  NIGUEM SABE DAR UMA RESPOSTA REAL  = como tanbem fizeram isso comigo =  os representantes  da tohatsu  /  

  minha opiniao =  suzuki antigos eram conciderados  os melhores  =  mas sempre teve fama de beberrao  ok  /

tambem pelo que eu vi ; sobre os modelos novos  =  igniçao  já e´trasistorizada  e como astra dissee  =  muita coisa mudou p/ plastico  ????  

e sim srs;  é o motor mais leve na categoria  /

o poblema é  =  importaçao  ; compra e pos venda  

 depois peças e manutençao =   que ñ é como um yamaha  /

agora esse suzuki modelo novo que vi  sao  os de faixa vermelha / 

é como astra disse  = ñ sabebos  ainda quem tem ou testou  na pratica  e no dia dia  esse suzuki novo  ok /  

se fosse eu  ñ compraria  =  porq  ñ seria  como  comprar  um tohatsu   =  que  dependendo  do hp ;  e o msmo  motor   o mercury  ok  ( peças iguais / manuntençao igual / e um exelente motor mais; que testado/  rodado e comentado por nos  no forum e todos aprovam  ;  só que unico poblema  aqi é seria pos venda  e que tohatsu ñ pegou nem foi divulgado no brasil  e poucos conheçem  a fabricante /  

agora  veja yamaha  =  simples  e basico em tudo  =  compra ; venda; mecanica ;  peças ; e preço ;  em qualquer lugar=   tem autorizada e mecanico   =  suzuki ñ  é assim ???  

mas gosto do motor  em si  = os  antigos  =  agora os suzuki novos =    só testando  e comparando  c/ outros  / mas ñ compença  pelo que citamos ai no tema ok / 

repito aqui  turma  =  opinioes  sao opinioes  /  gosto é gosto  /   abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra dica aqui = amigao souza  = qdo eu cheguei aqui  tambem ñ sabia como nosso FTB funcionava direito   =  todos me conheçem aqui porq sou pessimo de internet  e meio loko c/ motores kkkkk 

entao souza  =  procura postar  ; perguntar ; responder ; tirar duvidads  =  nos topicos referentes ao tema ou assunto  / 

da uma olhadinha no topico nautica  ok =  especifico  p/ o tema / 

obrigado pela atençao  = seja bem vindo  e se acostume  c/ a turma e c/ nosso forum /  abraçao souza /  tamos ai amigao /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...