Ir para conteúdo

Vara para pesca do Tucunaré


Julio Ferreira Jr

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria da opinião de vcs, qual seria das varas citadas teria melhor desempenho na pesca do tucunaré:

- Vara Celta Bandit 1,68m 6-17lb Ação Média Carretilha 2 Parte ou,

- Vara Carretilha Marine Sports Evolution G3  1,68m  8 - 17lb 

A Evolution é inteiriça e está pouca coisa mais cara. Agradeço sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Angelo Vieira disse:

Vc ja viu a sumax Dragon cast, 1,68m , uma vara bem em conta!

Apesar de ser novo nessa modalidade me indicaram essa! Eu usei ela já , achei muito boa, leve e resistente! Já peguei alguns azuis com ela de 3 a 4 kg! 

Angelo, boa noite, gostaria de saber se possível quantas lbs é a vara, pois fui dar uma olhada, existem modelos com lbs diferentes, o custo é condizente com as que citei. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Angelo Vieira disse:

Vc ja viu a sumax Dragon cast, 1,68m , uma vara bem em conta!

Apesar de ser novo nessa modalidade me indicaram essa! Eu usei ela já , achei muito boa, leve e resistente! Já peguei alguns azuis com ela de 3 a 4 kg! 

Valeu Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, dentre as varas de "entrada" para a pesca do tucunaré (até uns R$120 a 130) eu indico a Maruri tatic 5'6" 17lbs, a sumax Dragon cast 14lbs ou a MS Brisa 17lbs. Todas possuem blank tubular, mais leve e rápido que da Evolution (blank inteiriço). A tatic consegue ser mais barata (as vezes vc acha até por uns R$80....90 pilas e pesa umas 105gr), a dragon cast é a mais leve (95gr) e a MS Brisa é a de melhor acabamento, passadores e ponteira e é IM-7, porém pesa por volta das 120gr e é a mais cara (entre $130 a 150). Acima delas, tem a MS Lubina "vermelha" (mais leve que a lubina X preta), em torno dos $180 a 200 e um pouco acima, a MS Liger por uns $250 a 280. Nesses preços, essas apresentam excelente custo benefício... :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Hugo te deu boas dicas, lembre-se que vara para tucunarés vai depender do tamanho dos bichos para decidir a libragem a ser usadae tambem o pessoal varia a vara com relação a ação em relação ao tipo de isca usada helice, zara, sub, etc. Aqui no forum voce vai achar muita informação sobre isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...