Ir para conteúdo

DUVIDA ENTRE CURADOS - 201HG 71XG


Posts Recomendados

Fala meus grandes amigos do melhor e mais bem frequentado Fórum de Pesca do Brasil. joia:::

É o seguinte amigos, meu primo esta vindo de Miami agora no final de agosto e pedi a ele para trazer uma Curado para mim, o preço tá compensando muito mesmo com dólar ainda um pouco alto.

A dúvida cruel é:

Shimano 201IHG Curado LH - 157 dólares

ou

Shimano Curado 8.2:1 CU71XG - 185 dólares

A maior diferença que notei entre as duas é capacidade de linha que na 201 cabe mais, recolhimento que 71 é mais rápida e peso a 71 é um pouco mais leve.

Usarei a carretilha para pescar tanto os tucunarés do sudeste quanto os açus amazônico.

E ai meus amigos o que indicam, estou tendendo para 71xg por ser do ano de 2016 já que a 201hg é de 2014.

O que me dizem? palmas:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, cara eu tava com essa mesma duvida, comprei a minha mês passado, eu optei pela 200 hg pela capacidade de linha! vc já viu ela pessoalmente a xg é muito pequena, tudo bem q é mais leve mas a diferença é pouca e a capacidade de linha a diferença já é bem maior! Eu puis mais de 200 m de linha samurai 0,25 mm multi na minha hg! Bom oq posso te  dizer dela é q gostei muito, lança bem d+ eu pesco o dia inteiro com ela acho bem leve comparado as outras q eu tinha! Agora sobre ser melhor por ser mais nova não posso te dizer nada pois não sou nem um experte nessa área! Acredito q nessa parte o cheddi seja o mais indicado pra dar pitaco!!

No meu caso comprei ela pra usar para tucunas e piaparas por isso preferi ela pela capacidade de linha! Agora se for pescar os açus acredito q a xg é pequena tbm!! 

Espero ter ajudado ! Jajá pessoal mais experiente te ajuda !! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São carretilhas de tamanhos diferentes uma tamanho 200 e outra tamanho 70 segundo o padrão da shimano , a 70 é menor e mais leve como foi lançada há pouco tempo é mais cara tb , ela veste melhor para os tucunarés aonde se faz necessários muitos lançamentos por dia , tudo isso por conta do peso e tamanho (ergonomia).

A 200 é mais pau pra toda obra , vc pode usar em diferentes tipos de pescaria (ela aguenta mais desaforo) .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts uma que seja polivalente para pescar os acus e os do sudeste seria melhor pegar uma Abu, não? As shimanos não devem durar muito lá em cima não, principalmente a 70..

Já faz um convênio com o Chedid pra ele fazer um desconto na manutenção 😂😂😂

Brincadeiras a parte, se for pegar a curado mesmo, pega a 200, as shimanos já cabem pouca linha, se pegar a pequena então...

Outra opção também é a tatula ct

Ricardo Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas opiniões bem esclarecedoras ::thanks

@Angelo Vieira como é um presente do meu primo e eu posso escolher acho que vou na mais cara kkkk, e fazer um esforço para pegar a outra, ai já fico com as duas.

@Eduardo Chedid sempre é bom receber conselho do mestre, falando nisto te mandei mensagem privada sobre uma customização da uma olhada

@Rodrigo Coutinho ele conhece mesmo obrigado pelo retorno

@SolanoCorrea você foi no x da questão era algo que precisava saber, exatamente quanto de linha precisa para os grandes açus

@Ricardo de A S N Marques valeu pela dica, Abu é sempre boa também mas desta vez vou de Curado e a Abu pego ano que vem quando meu irmão vai para EUA, e a Tatula eu tenho a type-r e gosto dela demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai depender do tipo de pescaria que você vai fazer! Pois a curado 200 é uma carretilha mais robusta, que tem mais capacidade de linha e aguenta peixes maiores, tem mais drag!

Aqui na minha região, e pessoal usa pra tu ter uma ideia a curado 200 pra pesca pintado.

Já a curado 70, ou 71, tanto faz só muda o lado da manivela, ja é pra uma pescaria mais finesse, mais lite, sacass? Ela esta sendo conhecida como curadinho, justamento por ser menor, ter menos drag, menos capacidade de linha.. 

Você escolhe qual carretilha pelo tipo de peixe q você vai pescar, se for peixe grande vai de curado 200, se for pra peixes pequenos vai de curado 70!

 

Flww, abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Túlio Bueno Vieira obrigado amigo já me decidi vou pegar a 71xg mesmo e a 201hg vou pegar em outra oportunidade

@Lucas Vescovi eu especifiquei a pesca que irei fazer no tópico, no MT eu uso a minha Abu Garcia 6601 Suéca, mas valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Eder Nascimento disse:

@Lucas Vescovi eu especifiquei a pesca que irei fazer no tópico, no MT eu uso a minha Abu Garcia 6601 Suéca, mas valeu a dica.

Eder, curado 200 aqui ta batendo de frente com carretilha de perfil alto, trocamos os discos de freio,  então pode ir na curado 71 sem medo, pros tucuna ta uma carretilha excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...