Ir para conteúdo

Com ou sem volante?


Posts Recomendados

Boa noite amigos. Estou querendo trocar meu barco. Atualmente tenho um Pety600. Agora estou querendo um barco mais largo,mais estável. Acontece que pescamos sempre entre 3 ou 4 pescadores. Passamos o dia na embarcação. Até o churrasco sai a bordo. Qual barco os amigos recomendam e quais vantagens de ter ou não volante? Abraço a todos. 

Ps. Meu motor é um 30 Sea pró

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonis...eu tive um Petty 600 com um SeaPro...rsrs...Um show de conjunto.

Ocorre q durante uma pescaria minha, andei numa lanchinha (com volante) e motor 50Hp 4T...e puts...fiquei maluco. É muito, mas muito mais conforto.

Além de vc navegar lado a lado com seus parceiros de barco, o barulho do motor não atrapalha tanto. Vc anda como se estivesse em um carro..rsrs...A posição de pilotagem é muito mais confortável...e vc encarreta o barco muito, mas muito mais rápido q o seu Petty, pode apostar.

Vale muito a pena trocar...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a maioria dos motores acima de 40hp já possuem trim hidráulico, vc consegue um melhor ajuste da altura do motor. Isso ajuda muito na navegação.

Além disso, as lanchinhas geralmente são mais largas q as canoas comuns...Isso tá já dá muita segurança. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Brazuca 550 sem volante e achei que isso era acessório de luxo. Avaliei por eu não ser muito experiente seria mais facil  pilotagem, visto que meu motor é de 40hp. Já vi o mesmo barco com voleante e ficou sim muito bom. Não acupou tanto espaço. Acho que ano que vem coloco o volante kkkkk

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2016 at 19:17, Jonis Moraes disse:

Boa noite amigos. Estou querendo trocar meu barco. Atualmente tenho um Pety600. Agora estou querendo um barco mais largo,mais estável. Acontece que pescamos sempre entre 3 ou 4 pescadores. Passamos o dia na embarcação. Até o churrasco sai a bordo. Qual barco os amigos recomendam e quais vantagens de ter ou não volante? Abraço a todos. 

Ps. Meu motor é um 30 Sea pró

Fala Jonis

Se vc navega bastante (seus pontos de pesca são longe) vale muito a pena o conforto dos assentos e motor com comando

 

Já se vc tem um deslocamento mais ou menos curto 15, 20 30 minutos e depois para e fica no ponto o dia todo, acredito que quanto mais espaço liberado no barco melhor e ai o motor de popa sem comando tem uma vantagem pois libera muito espaço, o barco ganha a possibilidade de se colocarem cadeiras entre os bancos o que aumenta bem o conforto visto que vc pesca sempre com 3 ou 4 no barco 

 

Para um barco mais largo vc vai precisar de um 40 (pelo menos) e ha um leque de opções bem grande. Acredito que para pescar em 4 o barco tem que ser de 6 metros e com boca de 1,50 para cima, veja alguns modelos 

 

Boto profissional 600 

http://www.fluvimar.com.br/barco-de-aluminio-boto-6000-profissional/

 

Pety Miraguaia 600

http://www.petybrazil.com.br/index.php?pg=embarcacoes&cod=20

 

Mogi Mirim Robalo 600

http://www.barcosmogimirim.com.br/robalo/

 

Metalglass Savage 5013 ou 5513

http://www.metalglass.com.br/barco/28/savage-5013

 

 

Levefort Marujo ou Marfim

 

Mas como já disse o mestre Fabricio vc tem um conjunto bem afinado nas mãos; se vc comprar um barco maior ele vai pedir um motor maior também ( VAI DAR DOR NO CORAÇÃO VENDER ESSE SEA PRO) !!!

 

Acho que o ideal seria vc achar algum lugar que tenha um dos barcos que mencionei acima para alugar; monte o seu motor (SEA PRO 30) e faça um teste (mas coloque tudo no barco - tralha, bateria, motor elétrico, comida e bebida e 4 pessoas)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...