Ir para conteúdo

Vara para molinete -Trairão


Roberto Pereira Junior

Posts Recomendados

Boa noite galera! Sou novo no grupo, estou com uma viagem marcada para Trombetas AM e gostaria de saber uma vara (p/Molinete) ideal para pesca de trairão na região, acrescentando ideias, um conjunto  molinete bom para essa vara! valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, seja bem vindo !

A principal pergunta que precisa ser respondida sempre que se vai fazer um investimento é a quantidade de vezes que o mesmo será utilizado !

Pescarias ocasionais tendem a fazer com que imobilizemos muita grana em investimentos que serão pouco utilizados posteriormente.

Isso não é motivo para que deixe de investir, mas que o faça com consciência e que possa ter uma utilidade mais abrangente !

Nada contra a indicação feita, embora prefira sempre as varas de 6' (1,83 m), mas é questão de gosto - nada mais que isso...

Com uma vara de 25 lb, onde mais você irá utilizá-la que não na amazônia ?

Por que não algo de 20 lb ou até mesmo de 17 lb que tem mais utilidade ?

Pense sempre em esportividade, senão você termina pescando com um guindaste ! A adrenalina está na disputa, não no "rebocar o peixe".

O bicho é "bruto" ? Use linhas multifilamento que lhe tragam conforto e confiança ! O molinete tem bom freio ? Isso é o que irá contar...

O conjunto desejado SEMPRE deverá estar em equilíbrio, evitando que um dos seus componentes enfraqueça a sua disputa !

Com um material mais leve, haverá possibilidade de outras utilizações sem ser na amazônia !

Já se viu pescando traíras de 1,5 quilos com uma vara de 25 lb ? É disso que estou falando ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pescar com isca artificial dá pra usar vara 20 lbs tranquilamente, a primeira vez que fui pescar trairão indicaram vara 25lbs e multi 50,  no segundo dia já tava usando 17lbs e multi 40, cheguei até usar conjunto de 15 e 14lbs mesmo pra Trairões acima de 5kg, não é um peixe muito brigador, é bruto sim, mas nem tanto .    Agora se for usar isca viva ou pedaços  e pescar no Rio o ideal no mínimo 30lbs por causa que a ferrada tem que ser boa.   Como disse os amigos tem conjuntos bem em conta e com ótima qualidade .  Molinete Shimano Sienna 2500 ou 4000, na minha opinião um 2500 como multi 40lbs tira qualquer trairão na artificial, já pra pesca apoitada melhor um 4000.  Vara tem várias boas e baratas como a Lubina X, PB Impacto, Lumis Infinity. .   Resta saber o estilo de pesca que vai fazer e quanto pretende gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas galera!! Estou com um kit quase montado para o trombetas, kit engloba pesca de couro, trairão e tucunas..alguma dica extra de material? Abraços!!!.

 *Vara Marine Sports Giant Catfish 60/ 120 lbs   - MOLINETE THUNNUS 4000

* Vara Rapala Long Cast 10/25 Lbs  -  MOLINETE SAHARA 3000

*Vara Rapala ts2  10/20 Lbs   -  MOLINETE SIENNA 2500

Vara GT2 Evoluion Marine Sports 20/60 Lbs - MOLINETE SYMETRE 4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...