Ir para conteúdo

Sugestão de varas leve top


Marsis Cabral Junior

Posts Recomendados

Vixe, vão aparecer milhares de opções.

acho bacana vc colocar qual o investimento que pretende fazer nesta vara.

eu gosto das seguintes por ordem de preferência.

Custom by Marco, custo beneficio top

datsun 14 lbs da Saint, vara top porém preço salgado

j feeling 16 lbs da saint, top porém também acho preço salgado

green bass 17 lbs, vara leve e com preço bom - tenho 3 pois foi com ela que iniciei as pescarias de tucunaré 

abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando por varas de boa qualidade também me deparei com as redai, porem, pelo valor delas, acabei optando por montar com um rod builder e colocar os componentes que gostaria.

Tenho varas montados pela Cbm com blanck da braspon Hawk II (7 anos atras) pelo amigo Shark blanck rainshadow (nem sei se ainda está montando) e agora estou montando uma para Amazônia blanck F3...enfim, se tem disponibilidade para investir, eu montaria uma com algum rodbuilder. Aqui no fórum tem vários gabaritados!! Essa é minha opinião.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como custo/benefício a Liger 5'7 de 15lbs é uma ótima pedida. Quando comprei (faz uns 2 anos) paguei algo em torno de 220, hoje deve estar entre esse preço e 300.

É muito leve pelo preço (algo em torno de 95g, nunca vi nada tão leve assim na mesma faixa de preço), eu consideraria média-rápida. Nunca usei a Green Bass que falaram acima, mas quando comprei minha Liger eu estava em dúvida entre ela e a Green Bass, e optei pela Liger pq pelo fórum conclui que ela é um pouco mais rápida que a Green Bass. 

Iscas a partir de 5g ela arremessa bem (com carretilha apropriada, claro) e até uns 18, 20g dá pra arriscar usar, mas pelo que senti o melhor desempenho é entre 7g e uns 14g. Eu uso pra tucunarés no Sudeste, principalmente pra zaras/sticks menores, e adoro. 

Claro, se for pra subir na faixa de preço, ai tem Redai's a partir de 800 reais. Eu iria pra algo entre 14 e 17 lbs, 20 lbs eu particularmente acho muito pro Sudeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabou esquecendo de uma vara "campeã" no custo-benefício.

Albatroz Enzo 1 - 8 a 17lbs 6", ainda é possível encontrar algumas por aí na faixa dos R$400,00

outra alternativa seria a MS

venator 17 lbs que, se não me engano é de 5.6" e gira em torno de uns R$350,00. Tenho uma liger 15 lbs que é menos rápida que as citadas anteriormente mas não sei se ainda fabricam... é uma boa vara também, se por acaso achar alguma dando sopa por aí, pode ser um bom investimento. Costumava ser bem mais barata que as acima.

Aí vai do bolso de cada um. hehe
Abraço e boa sorte;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...