Ir para conteúdo

Iscas SOFT em PESQUEIRO - Dourado


Carlos Sommer

Posts Recomendados

Boa tarde Pescadores,

Há alguns meses vi uma reportagem na Revista Pesca & Cia sobre uso de iscas Soft em Pesqueiros. Me interessei pelo assunto mas gostaria da ajuda dos entendidos sobre essa pescaria.

Pretendo começar a usar iscas soft para pesca principalmente do Dourado. Já comprei um pacote com 03 iscas M-Action da Monster3X de 10,5cm, cor preta. Boa escolha? Tenho uma Scorpion 201HG, creio que seja adequada.

Gostaria de saber qual equipamento é adequado para essa pescaria (vara, linha, leader...) que me permitam arremessar essas iscas (que são bem leves), e se devo usar anzóis com Jig, lastreado ou anzois "normais".

Obs.: Sou absolutamente principiante em pesca com artificiais e softs. Não tenho quase nenhuma prática...

Conto com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias vi um vídeo de um cara pegando dourado em um rio com uma isca soft da monster 3x de cor preta, acho que era M15 o modelo da isca. Tenho pego alguns dourados em pesqueiro e embora seja uma boa briga acredito que no pesqueiro o peixe se torne mais dócil, não sendo necessário um equipamento muito pesado. O que peguei da última vez foi com linha mono 0,30mm sem leader, apenas usei um anzol com a "pata" longa. Como pretende usar isca artificial talvez seja prudente usar um leader 0,40 talvez. A questão do anzol ser lastreado ou não vai depender da necessidade do comprimento do arremesso, eu levaria os 2 anzóis e faria o teste. Espero ter ajudado de alguma forma, também não tenho muita experiência com iscas artificiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Agradeço pela sua sugestão.

O lago onde pesco é bem pequeno, mas tem uns Douradões nervosos... normalmente entre 3 e 5Kg, mas já vi saindo e também perdi alguns que passam dos 10Kg tranquilamente! rsrs

Eu tenho bastante sucesso neste mesmo local pegando os lambaris do próprio local e iscando pelo "nariz", mas com um empate de aço flexível. Tem muito ataque, mas é difícil fisgar... normalmente os lambaris voltam pela metade rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2017 at 15:47, Ivan Miraldo disse:

Carlos, varas de ação rápida com 6'0 e de pelo menos 17lbrs, que aguentem uma fisgada potente pois a boca do Dourado é 

muito dura e se não colocar pressão não crava.

Ivan,

Uma vara de ação rápida chegaria a comprometer o arremesso, caso eu usar apenas o leader e a isca, sem nenhum tipo de peso extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2017 at 18:03, TiWillian disse:

Pode usar um fluor mais grosso ou aço por que se não você vai perder alguns anzóis. 

Willian,

Realmente... pescando com lambari vivo, eu uso um pequeno encastoado com cabo de aço, senão não vence trocar anzol.. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...