Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Comprei uma lancha Marfim 6.0 Pescador nova e estou com algumas duvidas em relação ao sistema de som para colocar na mesma.

Quantos auto-falante pra dar um som legal (qualidade sem precisar de estrondo), quais modelos (ovais/69, ou redondos)?

Onde instalar... na proa ou na popa???

Me ajudem por favor.

Obrigado.

Att, Robson Ludjero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Robson...vários fatores estão envolvidos na instalação de som em uma embarcação. Potência, baterias, carregadores, peso e etc.

Para se ter um bom som e não gastar muito, recomendaria q vc comprasse uma caixa de som portátil de alta qualidade. Deixe-me explicar.

No meu barco tenho instalado 4 falantes 6x9 da Pionner, e 01 falante de 10" da Pionner. Tudo ligado em um módulo digital (leve e não consome tanta bateria)...Mas, além do peso q este sistema adiciona ao barco, os falantes ficam debaixo do cockpit...ou seja, virados pra baixo. Isso por si só já compromete a altura do som, uma vez q a onda sonora bate direto no carpete do fundo do barco. Outra coisa...Quando estamos pescando ficamos sobre as plataformas...o som não chega diretamente aos pescadores.

Sabe o q fizemos para resolver o problema?!?!

Compramos 02 caixas portáteis da JBL (modelo Extreme)...Além de ser mais leve, pode ser levada para o acampamento e outros lugares.

Vai a dica...:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o fabricio, hoje tem a disposicao umas caixinhas pequenas bem versateis, só que são caras. Caso vc queira economizar, vc pode ir em qqr lugar de som de carro e pedir pra fazerem uma caixa onde vc coloca uns falantes a escolher e o proprio player, td junto, vc poe onde quiser, bom pq vc retira se quiser, poe no carro na viagem, etc.

mas é um trambolho a mais.

 

eu nao vejo pq fazer som em barcos de pesca, mas isso é gosto pessoal, qto a aparelhagem, o ceu é limite e vc primeiro precisa dizer qto qr gastar e o que deseja de som. de antemao, digo que conseguir um grave gostoso é dificil pois o mesmo necessita um ambiente fechado coisa que nenhum barco é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Robson...vários fatores estão envolvidos na instalação de som em uma embarcação. Potência, baterias, carregadores, peso e etc.

Para se ter um bom som e não gastar muito, recomendaria q vc comprasse uma caixa de som portátil de alta qualidade. Deixe-me explicar.

No meu barco tenho instalado 4 falantes 6x9 da Pionner, e 01 falante de 10" da Pionner. Tudo ligado em um módulo digital (leve e não consome tanta bateria)...Mas, além do peso q este sistema adiciona ao barco, os falantes ficam debaixo do cockpit...ou seja, virados pra baixo. Isso por si só já compromete a altura do som, uma vez q a onda sonora bate direto no carpete do fundo do barco. Outra coisa...Quando estamos pescando ficamos sobre as plataformas...o som não chega diretamente aos pescadores.

Sabe o q fizemos para resolver o problema?!?!

Compramos 02 caixas portáteis da JBL (modelo Extreme)...Além de ser mais leve, pode ser levada para o acampamento e outros lugares.

Vai a dica...:good:

Noite Fabrício.

Pois então, acabei comprando 1 par de 69 da Pionner, para colocar no cockpit, e 1 par de 6.5" da Boss para colocar nos bancos traseiros, virado p frente.

Estou montando a lancha com 2 baterias estacionárias de 70 amp da Freedom (com relê e chave geral).

O pessoal da Alternativa Náutica garantiu que as baterias darão conta.

To com receio, já que aqui nas minhas pescarias fico uns 3 dias alongado pescando e pesco mto de rodada. Vamos ver.

Mas de qq maneira, obrigado pelas dicas.

Grande abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...