Ir para conteúdo

LINHA MULTIFILAMENTO


Rodrigo de Freitas Medina

Posts Recomendados

Pessoal, comprei uma Daiwa Alphas Air o carretel dela é raso, cabe pouca linha. Coloquei uma YGK x4 de 20lbs como a linha é fina estorou no arremesso comigo. Acho que o atrito no carretel faz que isso ocorra. Fiquei um tanto decepcionado, gostaria de testar uma outra linha, alguém indica alguma marca. Super Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo blz Rodrigo?

Oq seria pouca linha pra vc?

Eu sempre gostei das samurai 8 fios, porém, de 30lbs pra baixo não recomendo... pois trata-se de uma linha "fina" e tinha problema dos (nós de vento) que estouravam em arremessos mais fortes... seila:: depois que comecei usar 31mm nuca mais tive problema!!! :good:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Tudo blz Rodrigo?

Oq seria pouca linha pra vc?

Eu sempre gostei das samurai 8 fios, porém, de 30lbs pra baixo não recomendo... pois trata-se de uma linha "fina" e tinha problema dos (nós de vento) que estouravam em arremessos mais fortes... seila:: depois que comecei usar 31mm nuca mais tive problema!!! :good:

:amigo:

Carretel raso, me refiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua YGK é a normal? Aconteceu isso comigo uma vez com a normal. Troquei pela YGK G-Soul Upgrade 8X PE 2.5 45lb (0,26mm mais ou menos) e nunca mais tive problema. Essa carretilha é top demais, mas é especializada para arremessos de iscas muito leves. Então não é necessário muita quantidade de linha. Iscas muito leves, até pelas leis da física, não vão alcançar longas distâncias. Vc tendo 40 ou 50 metros de linha é mais q suficiente. Tente comprar a G-Soul Upgrade 8x PE 2.0 40lb (0,23mm mais ou menos)...acho q vai resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falaram acima, o que vc esta tentando arremessar ahahaa, pq eu uso 20lbs e nunca arrebentou e ja usei diversas linhas multi, mas concerteza a melhor de todas com o melhor custo beneficio foi a megakingston 8x, depois vem a YGK gsoul 8x.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela ajuda de vocês. Pesco robalo no mangue por isso escolhi essa carreta que por sinal é fora de série, arremesso iscas pequenas de 5 a 6 gramas, os arremessos são curtos pois o rio é pequeno tbm. Escolhi uma linha 20 libras para ajudar no arremesso das iscas, visto que a X4 é muito fina, por isso optei por uma linha de 20. Ela quebrou no arremesso com uma isca de 6 gramas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Aproveitando o tópico, alguem conhece essa linha Linha Multifilamento Duel Hardcore Camo

 

linha-multifilamento-duel-hardcore-super-8-0-23mm-20lb-150m.jpg

Já ouvi falar dela, estou pensando em comprar um carretel para experimentar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Armando Ito disse:

uso Alphas com YGK 0,16 e nunca estourou ... carretel raso = linha fina = isca leve 

eu acredito que vc está superdimensionando seu material ... 

 

Então cara fui nessa intenção de linha fina, pois o carretel é raso. Comprei essa carretilha para pinchar no mangue para iscas pequeninas mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique Mendonça disse:

Sua YGK é a normal? Aconteceu isso comigo uma vez com a normal. Troquei pela YGK G-Soul Upgrade 8X PE 2.5 45lb (0,26mm mais ou menos) e nunca mais tive problema. Essa carretilha é top demais, mas é especializada para arremessos de iscas muito leves. Então não é necessário muita quantidade de linha. Iscas muito leves, até pelas leis da física, não vão alcançar longas distâncias. Vc tendo 40 ou 50 metros de linha é mais q suficiente. Tente comprar a G-Soul Upgrade 8x PE 2.0 40lb (0,23mm mais ou menos)...acho q vai resolver seu problema.

Sim cara, entendo! Carretilha animal mesmo arremessa demais. Adoro ela pra usar no mangue.  Vou tentar comprar outra libragem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo de Freitas Medina disse:

 X4 é muito fina, por isso optei por uma linha de 20. Ela quebrou no arremesso com uma isca de 6 gramas. 

a X4 é mais grossa que a X8 ... como já disse , eu uso 0,16 e te garanto que não foi problema da linha ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia usar a YGK Gsoul UPGRADE 8x, essa eu tenho certeza que você não irá se arrepender. Tem também as Linhas da Seaguar que são excelentes, ambas tem um valor um pouco salgado mas são linhas top do mercado. Já ouvi comentários que a linha J-braid também é muito boa e é um ótimo custoxbenefício. Lembrando que todas essas são 8 fios, Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Solano Corrêa disse:

Poderia usar a YGK Gsoul UPGRADE 8x, essa eu tenho certeza que você não irá se arrepender. Tem também as Linhas da Seaguar que são excelentes, ambas tem um valor um pouco salgado mas são linhas top do mercado. Já ouvi comentários que a linha J-braid também é muito boa e é um ótimo custoxbenefício. Lembrando que todas essas são 8 fios, Abs.

VALEU AMIGO! VOU TESTAR A DUEL X8 - VAMOS VER O QUE DÁ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a j braid 8x há mais de um ano e nada a reclamar (pesco toda a semana sem falta) ,acho um ótimo custo benefício . comprei uma mega 8 da kastking no Aliexpress muito recomendada por amigos aqui do fórum estou aguardando chegar para testar  mas compraria a j braid novamente sem pensar duas vezes,mas gosto é muito pessoal é só minha opinião....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcio Freitag disse:

Linha fina e nova + carretilha de recolhimento rápido + vara dura + isca leve (que não tensiona a linha no recolhimento) + mais arremesso com movimentos bruscos = linha enterra no carretel e quebra.

 

Sim amigo! Acho que é isso que ocorreu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 04/10/2017 em 02:52, Lucas Grazziotti disse:

Aproveitando o tópico, alguem conhece essa linha Linha Multifilamento Duel Hardcore Camo

 

linha-multifilamento-duel-hardcore-super-8-0-23mm-20lb-150m.jpg

Eu tenho ela no meu carretel,muito macia,mas perdi muito linha graças a famosa cabeleira 😒 ,única reclamação é que no começo ela defiava bem acho que por conta dos passadores...

20180103_111434.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...