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TiagoAsa

Pistão Elétrico 12v = Power Trim Gambi??

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Fala ae galera,

Esses dias assistindo os programas de customizações de carros, vi a utilização de um pistão elétrico 12v que o cara usava para subir e descer a carroceria da caminhonete.

Pesquisando no mercado livre vi vários modelos, abaixo um link de exemplo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893714532-atuador-linear-pisto-eletrico-300mm-de-curso-500n-50kg-_JM

Alguns tem força de levantar um carro.

Será que da para adaptar ao nosso uso para levantar os motores, utilizar como se fosse um trim? 

O primeiro problema que vejo é o grau de proteção contra os elementos.

Alguém já pensou em algo?

Abraços

 

 

 

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Tiago, bão?!?!

O princípio é o mesmo de um trim original...no entanto, como vc mesmo disse, ele parece não ser blindado.

De qualquer forma, o valor é baixo. Dá pra arriscar e tentar fazer uma gambiarra...rsrs...Eu arriscaria...:good:

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Tiago se conseguir blindar e com paciencia acho que pode dar certo.  Se eu tivesse um motor com comando ia tentar, gosto de uma gambi viu. kkkkkk

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Amigo aqui tem um yamaha 40, e sempre achou pesado a partida manual e também pesado o motor para erguer manualmente. Comprou um kit de partida elétrica e juntamente com um torneiro adaptou dois amortecedores daqueles de tampa de porta malas. O motor ficou bem leve para erguer, parece que você esta erguendo um motor de 15. Pagou R$80,00 em cada amortecedor.

Agora esse pistão elétrico se der certo o curso da haste para erguer certinho o motor, seria uma boa hem!!!

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11 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Tiago, bão?!?!

O princípio é o mesmo de um trim original...no entanto, como vc mesmo disse, ele parece não ser blindado.

De qualquer forma, o valor é baixo. Dá pra arriscar e tentar fazer uma gambiarra...rsrs...Eu arriscaria...:good:

Pois é achei bem interessante, é que agora não preciso mais, mas se pintar uma oportunidade que eu passa usar, com certeza vou testar.

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9 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

Amigo aqui tem um yamaha 40, e sempre achou pesado a partida manual e também pesado o motor para erguer manualmente. Comprou um kit de partida elétrica e juntamente com um torneiro adaptou dois amortecedores daqueles de tampa de porta malas. O motor ficou bem leve para erguer, parece que você esta erguendo um motor de 15. Pagou R$80,00 em cada amortecedor.

Agora esse pistão elétrico se der certo o curso da haste para erguer certinho o motor, seria uma boa hem!!!

Ideia legal esse do amortecedor heim, pede pra ele umas fotos para deixarmos aqui no fórum para a turma que precisar e ter novas ideias.

O interessante desse pistão elétrico é que tem várias medidas, só mesmo o detalhe para como trim é a resistência a água.

Abraços

 

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