Homero Martins Neto Denunciar post Postado Setembro 8, 2018 Estreando com o pé direito na região amazônica optamos por emendar duas pescarias em uma única viagem . Para não ficar muito grande, dividirei o relato em duas partes - Uatumã e Rio Trombetas Inicialmente iríamos para o Rio trombetas , porém a fomiagem é tanta que decidimos dar uma paradinha no Uatuma por 5 dias rs . Esse pré trombetas foi possível diante a indicação do nosso amigo Kabachima e o convite do ilustre Thiago Leiria(da Pousada rancho mutuca ) que nos deu a oportunidade de juntarmos a um grupo de amigos que organizaram a pescaria com o auxílio do cavalinho ( guia local ) que comprou todos os mantimento para realização da expedição . Detalhe importante o grupo foi organizados por todos , sem fins lucrativos De Minas foi Eu , Henrique , Luiz e Marcelino, nos encontramos em Manaus com o Thiago ,seu pai Fernando Leiria ,seu amigo Francisco , Dr rech( iscas Rech Roller) e Geraldo(pesque e Viva )... Galera de Ipatinga Equipe reunida da esquerda para direita : Henrique , Luiz , Dr Rech , Thiago Leiria , Marcelino , Geraldo , Fernando , Homero e Francisco Desembarcamos em Manaus de madrugada , e para não perdermos tempo já pegamos um carro alugado a caminho do Rio Uatuma - foram 200 km de estrada (40 de chão em bom estado )até o porto Morena +90 minutos rio abaixo até a pousada do Dica Pousada simples porem confortável- na região tem mais duas opções O Rio ainda estava cheio mas em 5 dias de pesca saíram belos exemplares , a isca que fez diferença foram as hélices Rech Roller e T20 Tivemos snap glico 60 lb engate rápido abertos por um paca .... líder 40 lb estourados 2x ... Eu , Thiago , Rech, Geraldo e Henrique Almoço com a galera reunida Descanso após o rango Lindo açu capturado pelo meu parceiro de barco Henrique - 75 cm , peso 5,700 kg( peixe magro) Mais um lindo açu Geraldo e Dr Rech popper das iscas Rech Roller E dalé Hélices neles hélices Rech Roller - Matareiras Grande Thiago Leiria- (031 92) 99183-1306- proprietário do rancho Mutuca e idealizador da pescaria , meu muito obrigado !!! Muito obrigado tb ao guia cavalinho -+55 (92) 9323-5054 que organizou toda logística após o Porto morena além dos insumos gasolina,bebidas, contratação dos outos guias , barco e motor Iscas Rech Roller - iscas artesanais em madeira - contato : (031 49) 99139-0119 ....após 5 dias no Uatuma , seguimos para o Rio Trombetas .... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adalberto Magrao Denunciar post Postado Setembro 10, 2018 Show.....o Uatumã esta no meu roteiro, ainda não conheço. Otima pescaria e imagens, parabéns Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Octávio Amaral Denunciar post Postado Setembro 10, 2018 Uatumã é sensacional. Minha primeira pescaria no AM foi no Uatumã e fiquei fascinado! Obrigado pelo relato e parabéns pela excelente pescaria! Abraços!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Branco Possebon Denunciar post Postado Setembro 10, 2018 Bela pescaria Homero...parabêns pelo relato. Mais duas semanas estaremos no Uatumã..... esperamos pegar o rio um pouco mais baixo. abs Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KabashimaJR Denunciar post Postado Setembro 10, 2018 ja voltei hoje do uatumã, deixei uma isca lá e meus parceiros também! parabens homero e henrique, show de pescaria! abraço e espero encontrar voces por aqui novamente, contem comigo! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Rech Denunciar post Postado Setembro 16, 2018 Belo relato amigo Homero. Algumas coisas foram importantes nessa pescaria; a primeira foi de ter encontrado e conhecido esse grupo de Ipatinga (Homero, Henrique, Luiz, Fernando e Francisco ) e o Barbudo Thiago e seu pai Fernando e seu amigo Francisco, um belo grupo de grandes amigos que jamais vou esquecer. Segundo foi o prazer de pescar neste belo rio amazônico que é o Uatumã, que embora estivesse cheio nos proporcionou belos momentos e bons peixes. Em terceiro, foi de perceber que no Uatumã estão fiscalizando com postos de fiscalização ao longo do rio para coibir a pesca predatória...esse fato muito me fez feliz...e quarto por ter pescado com piloteiros ( no meu caso o Cavalino ) que não mediram esforços para que a pesca fosse coroada de exito. Finalmente Homero e demais companheiros ( inclusive meu grande companheiro de barco - o Geraldo Kruger ) agradeço por terem dividido comigo momentos tão importantes... Valeu, Valeu, Valeu demais Abraços a todos Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KabashimaJR Denunciar post Postado Setembro 17, 2018 2 horas atrás, João Rech disse: Belo relato amigo Homero. Algumas coisas foram importantes nessa pescaria; a primeira foi de ter encontrado e conhecido esse grupo de Ipatinga (Homero, Henrique, Luiz, Fernando e Francisco ) e o Barbudo Thiago e seu pai Fernando e seu amigo Francisco, um belo grupo de grandes amigos que jamais vou esquecer. Segundo foi o prazer de pescar neste belo rio amazônico que é o Uatumã, que embora estivesse cheio nos proporcionou belos momentos e bons peixes. Em terceiro, foi de perceber que no Uatumã estão fiscalizando com postos de fiscalização ao longo do rio para coibir a pesca predatória...esse fato muito me fez feliz...e quarto por ter pescado com piloteiros ( no meu caso o Cavalino ) que não mediram esforços para que a pesca fosse coroada de exito. Finalmente Homero e demais companheiros ( inclusive meu grande companheiro de barco - o Geraldo Kruger ) agradeço por terem dividido comigo momentos tão importantes... Valeu, Valeu, Valeu demais Abraços a todos Quero conhecer suas Iscas meu amigo, ouví falar bem delas! Manda pra gente testar, abraço! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Homero Martins Neto Denunciar post Postado Setembro 19, 2018 Em 16/09/2018 em 20:49, João Rech disse: Belo relato amigo Homero. Algumas coisas foram importantes nessa pescaria; a primeira foi de ter encontrado e conhecido esse grupo de Ipatinga (Homero, Henrique, Luiz, Fernando e Francisco ) e o Barbudo Thiago e seu pai Fernando e seu amigo Francisco, um belo grupo de grandes amigos que jamais vou esquecer. Segundo foi o prazer de pescar neste belo rio amazônico que é o Uatumã, que embora estivesse cheio nos proporcionou belos momentos e bons peixes. Em terceiro, foi de perceber que no Uatumã estão fiscalizando com postos de fiscalização ao longo do rio para coibir a pesca predatória...esse fato muito me fez feliz...e quarto por ter pescado com piloteiros ( no meu caso o Cavalino ) que não mediram esforços para que a pesca fosse coroada de exito. Finalmente Homero e demais companheiros ( inclusive meu grande companheiro de barco - o Geraldo Kruger ) agradeço por terem dividido comigo momentos tão importantes... Valeu, Valeu, Valeu demais Abraços a todos Valeu Rech!!! Ano que vem faremos outra ! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Viapiana Denunciar post Postado Setembro 20, 2018 Parabéns pela pescaria, belas imagens. Ainda não conheço o Uatumã, uma hora tenho que ir lá rsrs Abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites