Ir para conteúdo
Vicente_SennaJR

Indicação de vara 17 e 20 lbs (carretilha) para dourado do rio - até R$ 200

Posts Recomendados

16 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Daiwa LAguna e Aird X.  Comprei uma Aird X 17lbs recentemente, gostei demais levinha, muito bem acabada, pra Dourados até seus 4kg vai tranquilo

Valeu, Guto. Vou dar uma olhada.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sumax Amazon Cast, tenho em 17 e 25lbs, varinha em carbono im10 extremamente leve (abaixo das 100gr) e aguenta bastante desaforo, custo x benefício incrível.

Os passadores dela não são dos melhores, mas isso não é difícil de resolver, na minha 17lbs coloquei um jogo de passador fuji e ficou excelente!!

Vale a pena conferir, preço muito bom na Mgpesca.com.br joia:::

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/10/2018 em 10:09, Guto Pinto disse:

Daiwa LAguna e Aird X.  Comprei uma Aird X 17lbs recentemente, gostei demais levinha, muito bem acabada, pra Dourados até seus 4kg vai tranquilo

Valeu Guto. Dei uma olhada. Bem interessante mesmo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/10/2018 em 10:54, Rafael Cunha disse:

Sumax Amazon Cast, tenho em 17 e 25lbs, varinha em carbono im10 extremamente leve (abaixo das 100gr) e aguenta bastante desaforo, custo x benefício incrível.

Os passadores dela não são dos melhores, mas isso não é difícil de resolver, na minha 17lbs coloquei um jogo de passador fuji e ficou excelente!!

Vale a pena conferir, preço muito bom na Mgpesca.com.br joia:::

Rapaz, vi esta vara e gostei muito dela. Custo x beneficio maravilhoso mesmo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/10/2018 em 10:11, Vagner disse:

tem a Marine Sports Evolution g3 solida , ainda da pra aproveitar em pesca apoitada depois se quiser, peguei pacu e dourado e ate um pintado 81cm com ela

faixa de preço R$ 130,00

http://www.paranapesca.com/produto/vara-marine-sports-evolution-g3-1-parte-carretilha/96300

Vagner, sou suspeito para falar das Evolutuions. Acho varas extremamente versáteis e boas e com preço otimo.

Abração e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha 

estive no manso agora no final da temporada. Agora é piracema. A pesca do vão recomeçar em fevereiro por lá. 

acho q vc deve investir o máximo que puder, numa vara mais leve. Os arremessos lá sao longos , a água é clara e o peixe e arisco, e o trabalho das iscas tem que ser bem rápido. Tudo é bem cansativo,  principalmente se a isca estiver subindo contra a correnteza nas corredeiras. 

Portanto , considero que o peso da vara e da carretilha , assim como a velocidade desta fazem total diferença por lá. 

Revomendaria pro pincho a Enzo tradicional de 17 ou 20 lbs e carretilha a black widow  ( barata , leve e rápida). 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/10/2018 em 21:19, Marcos Juliano disse:

Olha 

estive no manso agora no final da temporada. Agora é piracema. A pesca do vão recomeçar em fevereiro por lá. 

acho q vc deve investir o máximo que puder, numa vara mais leve. Os arremessos lá sao longos , a água é clara e o peixe e arisco, e o trabalho das iscas tem que ser bem rápido. Tudo é bem cansativo,  principalmente se a isca estiver subindo contra a correnteza nas corredeiras. 

Portanto , considero que o peso da vara e da carretilha , assim como a velocidade desta fazem total diferença por lá. 

Revomendaria pro pincho a Enzo tradicional de 17 ou 20 lbs e carretilha a black widow  ( barata , leve e rápida). 

Marcos,

Obrigado pela ajuda. A Enzo é sensacional. Tive uma e dei de presente para um amigo. Você recomenda ação rápida ou média-rápida? De carretilha eu vou com a CITICA 201 HG (7.2:1), CURADO 201 E7 e VENATOR GTS. Vou levar duas com linha 30 lbs e outra com 20. Tá bom?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vicente 

acho q ação rápida e melhor.

nao pescaria com linha de 20lbs , a não ser que leve iscas menores pra tentar as “peras”.

as carretas são muito boas , carregue as 2 mais rápidas que tiver pro pincho , a velocidade de trabalho e recolhimento tem que ser bem rápido. 

Leve também uma vara simples mais parruda pra pescar com isca viva caso seja necessário. 

Esse ano subiram muitos peixes lá e eles estavam com alimento abundante , a pescaria com artificiais não foi tão boa. 

Mas dentre as artificiais , leve a Aracatubinha de madeira artesanal , sem Rattlin, que é a que mais pega disparado. 

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

Olá Vicente 

acho q ação rápida e melhor.

nao pescaria com linha de 20lbs , a não ser que leve iscas menores pra tentar as “peras”.

as carretas são muito boas , carregue as 2 mais rápidas que tiver pro pincho , a velocidade de trabalho e recolhimento tem que ser bem rápido. 

Leve também uma vara simples mais parruda pra pescar com isca viva caso seja necessário. 

Esse ano subiram muitos peixes lá e eles estavam com alimento abundante , a pescaria com artificiais não foi tão boa. 

Mas dentre as artificiais , leve a Aracatubinha de madeira artesanal , sem Rattlin, que é a que mais pega disparado. 

Marcos, realmente 20 lns é pouco mesmo. Vou levar uma vara 25 para curricar e pescar coo isca natural. 

Minha ideia em termos de isca é ARAÇATUBINHA (7 e 9), PAPA BLACK (7) e INNA (9), além de algumas para superficie.

Abração e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Excelente opção, também gosto da Lubina Lu, mas ainda acho a Amazon cast superior, tirando o detalhe dos passadores.

Esta questão dos passadores é relativa. Não acho que atrapalhe tanto, concorda? E quanto se gasta para trocá-los por Fuji?

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse:

Esta questão dos passadores é relativa. Não acho que atrapalhe tanto, concorda? E quanto se gasta para trocá-los por Fuji?

Sim com certeza é relativa, por exemplo na amazon cast 6' de 17lbs a linha encosta no blank, é bem nítido que falta um passador.
Na 25lbs de mesmo tamanho já não vejo tanta necessidade assim, até pela ação da vara que é mais rápida.

Se não me engano gastei uns R$ 150,00, não lembro exatamente o valor, mas tem passadores bons sem ser fuji por valor abaixo disso.
Se tiver disposto a gastar uma grana mesmo em passadores só o céu é o limite.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Sim com certeza é relativa, por exemplo na amazon cast 6' de 17lbs a linha encosta no blank, é bem nítido que falta um passador.
Na 25lbs de mesmo tamanho já não vejo tanta necessidade assim, até pela ação da vara que é mais rápida.

Se não me engano gastei uns R$ 150,00, não lembro exatamente o valor, mas tem passadores bons sem ser fuji por valor abaixo disso.
Se tiver disposto a gastar uma grana mesmo em passadores só o céu é o limite.

Se a linha encosta nos passadores fica ruim. Sabe se o mesmo acontece com as 20 lbs?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Vicente_SennaJR disse:

Se a linha encosta nos passadores fica ruim. Sabe se o mesmo acontece com as 20 lbs?

sobre a 20lbs eu não sei lhe dizer, se for ação rápida, imagino que não tanto quanto na 17 que tem ação média rápida.

Confesso que isso é algo que não me incomoda tanto, mas só pelo fato de saber que não é o correto a linha encostar no blank, me fez fazer a troca dos passadores, na 25lbs talvez eu não troque.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Pro Tsuri Sensei 6 pés 25lbs, paguei R$180,00 já usei com Dourados e não tive problema, a unica coisa é que a parte do cabo abaixo do reel seat é um pouco curta cerca de 20cm por ai. Se isso não te atrapalhar, é um bom equipamento custo beneficio.  

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/10/2018 em 09:22, Francisco Colla disse:

Tenho uma Pro Tsuri Sensei 6 pés 25lbs, paguei R$180,00 já usei com Dourados e não tive problema, a unica coisa é que a parte do cabo abaixo do reel seat é um pouco curta cerca de 20cm por ai. Se isso não te atrapalhar, é um bom equipamento custo beneficio.  

Este real seat curto não me atrapalha nada. Tenho uma vara que é assim. Achei ótima a opção. Obrigado

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Este real seat curto não me atrapalha nada. Tenho uma vara que é assim. Achei ótima a opção. Obrigado

Abs

Esqueci de falar que também tem no modelo 20lbs, nunca usei esse, mas vi no site da MG Pesca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora