Ir para conteúdo

>>VARA IMPACTO PESCA BRASIL 17LB<<


João Paulo

Posts Recomendados

Fernando Lamana, Marquinhos, e todos!

Obrigado de coração pela atenção! vergonha::

Mas eu ainda prefiro me arriscar com o acabamento "ruim" e com os 90 gramas de uma Carbonick 5'3 / 14 lb... wink

Até alguém me mostrar uma vara tão leve quanto! uhrm:: babei:: seila::

Aquele abraço, e mais uma vez obrigado! viola::

PS: o declarado para uma Amazon Tucuna 5'6 para carretilha é 130 gramas ( http://www.aicas.net/varas_amazontucuna3.asp ); se deu 127 g, tá bão pá mais de metro!!! viola:: lingua:: gorfei:: love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sobre o peso das varas, onde vc está pesando???? diferença de 2 gramas da fewnick e uma amazon tucuna???? Estranho, parece ser bem mais!! blink::

A Amazon Tucuna tem passadores em oxido de alumínio revestidos em SIC, somado ao blank mais grosso (36 lb!!!)...

Suponho que isto altere o centro de gravidade da vara e deixe a ponta relativamente mais pesada. Acho que isso seja o responsável pela sensação de maior peso da vara...

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, agora que eu vi, Vc pesou a 25lb e eu uso a 17lb que dever ser um pouco mais leve.. faço questão de pesar e amanhã posto.

E ainda tem gente que fala que procaster é pesada...

Aproveitando o embálo;

Procaster 5.6 25lb 124g

Fenwick idem 125g

Amazon 5.6 36 lb 127g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sobre o peso das varas, onde vc está pesando???? diferença de 2 gramas da fewnick e uma amazon tucuna???? Estranho, parece ser bem mais!! blink::

A Amazon Tucuna tem passadores em oxido de alumínio revestidos em SIC, somado ao blank mais grosso (36 lb!!!)...

Suponho que isto altere o centro de gravidade da vara e deixe a ponta relativamente mais pesada. Acho que isso seja o responsável pela sensação de maior peso da vara...

Aquele abraço!

Caro Moacyr, omiti um dado sobre a Amazon, ela é série III, acredito que deve ter tido séries anteriores mais pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha: Tenho duas Esmeralda-Intergreen e 4 varas Impacto-Pesca Brasil.

Na maioria das minhas pescarias uso somente as Impacto devido à sua leveza, conforto e precisão nos arremessos. Apesar de concordar com os companheiros no que se refere à qualidade do acabamento, esta condição fica esquecida durante a pesca, pois elas são muuuito confortáveis.Tenho a convicção de que o custo/benefício vale a pena em relação às outras marcas.

Um detalhe: certa vez tive uma delas que se quebrou em seu primeiro uso: Valí-me de sua garantia e recebí outra vara em reposição da vara quebrada, conforme tópico já exposto neste site. Como não tenho finanças que me privilegie comprar varas mais caras, asseguro tranquilamente que esta marca me atende muito bem.

Espero poder ter ajudado aos interessados pelo tópico.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

João,

humildemente gostaria de te dar uma dica!

DÊ uma olhada nas daiwa procaster!

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=743535

acho que esse link tem o melhor preço

Na minha opinião... um EXCELENTE desempenho para uma vara de preço razoável... tenho varas da pesca brasil, são muito boas mesmo... mas o acabamento decepciona um pouco!

espero que te ajude

abraço

Concordo plenamente!

Possuo uma Procaster e não tenho o que reclamar!

Cabo de cortiça e reel seat e passadores da fuji!

Super leve, de ação média!

Hoje tive o Contato com uma Albatroz Enzo e fiquei de cara também. Ambas são bem parecidas!! Fiquei na dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesei minha Procaster 17 lbs, se não me engano deu 113grs, com balança de cozinha, a vara é 5'6". Tenho tbm uma Altezza I 17Lbs, 5' e pesou 117grs na mesma balança, apesar de ser um pouco mais pesada, se tem a sensação de ser muito mais leve que a procaster, talvez pelo seu tamanho reduzido deixe o conjunto mais equilibrado, mas prefiro a ação da procaster, que é mais rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara Albatroz Enzo tem peso declarado de 115 gramas,

passadores: Fuji alconite 8 + 1

linha: 8 - 17 lb

comprimento: 5'6 / 1,68 m

PS: Carlos Eduardo; de fato, a procaster é leve...

E sobre a sensação de peso em uma vara, ela ocorre por sua ponta ser pesada! Quanto menos o seu peso for concentrado na parte da ponta, melhor fica para segurar a vara porque se força menos a munheca.

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Moacyr, se for olhar só o arremesso é isso mesmo,, mas na pesca de tucunarés de grande porte precisa de varas maiores pra formar alavanca pra tirar o bicho dos enroscos. Pelo menos eu acho..rs

(comprei a mega force 5'6" arrependi.. se comprar compre 5"3" acho que só muda o tamanho do cabo e da peirinha que é enooorrrrme)

Interessante você tocar neste ponto! mestre::

Eu acho que o que faz uma carretilha ser superior à um molinete é o arremesso por baixo, necessário quando se quer arremessar em baixo de sombreados... blink::

Não seria lícito dizer que uma vara para carretilha deve ter entre 5 e 5'3 justamente para favorecer o arremesso por baixo? lingua::

Minha opinião é que carretilha se destaca em relação ao molinete justamente por seus arremessos "cirúrgicos"!!! love::

Se for para arremessar longe, um molinete resolve melhor... wink

Óia ieu colocando mais fogo na fogueira!!! ::evil::

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...