Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcelo Terra

IDEIA DE UM NOVO EQUIPAMENTO A SER UTILIZADO NA PESCA

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Tenho uma ideia de um produto que "não tem" no mundo da pesca, más acredito muito que seria um item que praticamente todo barco ou pescador que pratique o pesque solte iria se interessar.

Eu desenvolver o produto e entrar no mercado... (sem chance) doeu::. Então pensei... seila:: por que não vender a ideia!

Alguém conhece o caminho das pedras para isso?  Em Astra??? rsrs

Não necessariamente este produto teria que ser produzido por empresas que atuam no ramo, más, acredito que por terem dimensão deste universo seria um bom caminho.

Por algumas vezes pensei em deixar isso pra lá, más sempre acreditei ser um bom produto para nós pescadores...

Ajudem aí blz :good:

:amigo:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo 

Pensa bem na ideia, faz um protótipo, desenvolve o projeto,  testa no teu barco e/ou no de um amigo de confiança e fabrica a coisa. Seja de forma própria ou com parceria muito bem documentada e registrada com alguma empresa. Ou ainda, desenvolve, fabrica e vende direto ao consumidor final via comércio eletrônico. As possibilidades são muitas

No Brasil não existe "vender a ideia" a coisa mais provável a acontecer é alguém conversar contigo e "ter uma ideia muito parecida" colocar em produção e nem te agradecer. 

Se tu acredita no produto, acredita que terá mercado, acredita em Ti e realiza. 

Somente minha opinião... Mas se acredita, porque perder a ideia, faz ela acontecer. 

Boa Sorte

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcelo tem milhares de formas de vc resolver a questao, o ponto é: como nao se dar mal.

teoricamente o correto eh vc dar entrada no INPE ou alguma empresa de marcas e patentes do produto imaginado, passado todo o tramite (que demora pacas), ai vc sai com a ideia tentando achar alguem que te compre.

 

Na pratica, qqr coisa que a pessoa mude da ideia original, mesmo que seja perfumaria ou inutil é uma idéia nova, portanto, vc ate pode entrar na justica contra ela mas dificilmente ira conseguir algo diferente de dividas e dor de cabeca.

diante disso, eu faria um prototipo, testava, olharia os pros e contras, deixaria ambos no produto final desde q nao impediria sua atuacao e iria mostrar pra qm pudesse fabricar (fabricas ja existentes), pediria que eles assinassem um acordo de confidencialidade, apresentaria todos os numeros e tentaria a sorte.

DUro vai ser conseguir o tal acordo assinado, pelo nivel de td q eh ligado a nautica e pesca no pais, capaz de vc nao conseguir sequer falar com alguem, quanto mais assinar um acordo etc. etc. etc...

bom, conseguiu demonstrar, alguem quis tua ideia, e agora? qto ela vale? quanto estao dispostos a pagar? td depende.... pode ser algo entre 3 mil a 300 mil reais.. dar este valor é uma dificuldade absurda, pior ainda eh negocia-lo.

Digamos que uma ideia do MArcelo vale 3 mil, se a mesma ideia estiver no nome da Quest Boats, vale 80 mil e se for feito pelo Amyr Klink vale 500 mil ... Entendeu? Eh muito subjetivo a coisa.

De qqr forma, concordo com o amigo de cima, aqui no Brasil, dificilmente vc tera uma ideia vendida, se tiver sorte, tera umia ideia copiada e portanto vai passar raiva... ou vc da um jeito de produzir e por as caras no negocio ou disponibiliza pro pessoal, qm sabe alguem faca algo...

 

Lembrando, nao espere nada das empresas de nautica e pesca do país, elas beiram o amadorismo infanto juvenil originaria da cabeca de velhos com visão muito restritiva ! De fato é um poço profundo estéril, quando muito sai uma bolha lá de dentro por acaso. Nao por outras razões. Experiencia própria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pelas respostas! :good:

Já imaginava este tipo de retorno. Tanto é que, sempre a ideia vem a mente e acabo deixando pra lá...

Não é nada muito complexo, um dia quem sabe (breve) farei um protótipo e irei utilizar em minhas pescarias.

Digamos que comece a produzir em pequena escala seila:: Um enorme trabalho para pouco retorno e logo verei empresas comercializando o produto com pequenas mudanças, em uma escala muuuito maior e ficar chorei::

raivinha:: kkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×