Ir para conteúdo

Douglas Lenz

Membro
  • Postagens

    33
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Douglas Lenz venceu a última vez em Novembro 28 2018

Douglas Lenz tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Douglas Lenz

  • Data de Nascimento 22-02-1975

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Alegre - RS
  • Interesse no FTB
    Pesca

Últimos Visitantes

1.024 visualizações

Conquistas de Douglas Lenz

Novato

Novato (1/6)

13

Reputação

  1. Prezados Procuro para comprar, Carretel e Tampa Rosqueada (que segura o carretel) ,. do Molinete DAIWA Regal Z 6000. Pode ser de plástico ou alumínio. Contato por MP Obrigado
  2. Vicente Tomo a liberdade de responder teu post baseado em minha vivência pessoal, cometi o mesmo equivoco que tu quer cometer. Não existe nada, ou melhor, em equipamentos de Fly não existe nenhum BOM e barato. Ou é BOM ou é Barato. Iniciei no fly com esse pensamento e comprei uma BOST# de um equipamento Cormuran #6, baratinho, igual ao "outros". E o que aconteceu... não saia um arremesso direito. vara ruim, linha ruim, passador ruim... arremesso horrível. Isso desmotiva qualquer um... e como disseste, quer um baratinho para ver se vai te adaptar... Não vai !!! Vai desistir ! Por que? Porque arremessar de bait mais fácil, mais rápido e mais produtivo que com um equipo de fly ruim. Teus arremessos não sairão, tu não alcançara a distância que precisa e tu não terá precisão nesse arremesso. Até que comecei a arremessar com equipamentos bons e orientação de um grande mosqueiro e amigo, Alvaro Scotti. Tudo mudou, os arremesso eram cada vez mais controlados, mais distantes e precisos. Se eu continuasse com o equipamento inicial que tinha comprado, certamente hoje e não pescaria de fly como faço 80% das vezes que vou pescar. Se tu aceita uma dica, uma sugestão, conversa com alguém que tem um bom equipamento, que tem experiência com fly e que te ensine o básico do arremesso. Dessa forma, a possibilidade de tu ter uma boa experiência e te apaixonar pelo fly é muito maior. Estou me estendendo demais, mas já vi tantos não entrarem para o mundo do fly, exatamente por que começaram com um conjuntinho baratinho e desistiram antes mesmo de começar. E entenda, não estou dizendo que tu tens que comprar um conjunto de 5 mil para iniciar, mas se comprares esses "combos" de 300 reais em pouco tempo terá uma decepção e um arrependimento. Converse com alguém que tenha um conjunto bom para teus primeiros arremessos, dessa forma as chances de em breve estares experimentando o prazer de capturar um tucunaré numa mosca que tu mesmo atou e num equipamento que te dá uma sensação completamente diferente será bem maior.
  3. Valeu !!! Se não achar nenhuma "mais perto" dou uma olhada lá. Boa Semana
  4. Prezados Procuro para compra uma isca Bomber Modelo Waterdog. Essa foi minha primeira isca artificial e peguei meu primeiro peixe ((traíra) com ela. Se alguém tiver e desejar fazer negócio (venda ou troca) entra em contato. Obrigado,
  5. Caio Vou ter que olhar... mas a minha certamente é a "antiga" já tenho ela a uns 5 anos no mínimo.
  6. Caio Não tenho procuração para falar bem, entretanto, tenho uma Quick Retro de 17lb que sempre me serviu muito bem, não diferenciando em nada de varas inteiriças. Vale ressaltar que a uso para pesca de traíras grandes e black Bass aqui no RS. Para esse uso, mesmo arrancando traíra do meio de aguapé sempre se comportou muito bem. Não tenho experiência com iscas grandes (amazônicas) e não sei como iria se comportar. Mas acho que a de 17lb não é para esse fim.
  7. Repito exaustivamente aos alunos e pessoas do meu convívio. Não existe um mal entendido que nasça de um bem explicado. Nesse horrendo mundo novo em que vivemos, rápido, dinâmico e habitado por pessoas que tem preguiça de ler um texto, por menor que ele seja, informações resumidas e "econômicas" tem que ser feitas para atingir o maior número possível de "leitores." Desta forma, entendo esse equivoco do anúncio e consigo me colocar tanto na situação do empresário quanto do cliente. Só não consegui ver a ambiguidade que os amigos citaram, o texto deixa muito claro que o transfer a partir de Cuiaba está incluso no valor supra citado. Legal o proprietário vir a público expor a situação. Que sirva de ensinamento a todos, que qualquer anúncio, regulamento ou documento tem que ser bem claro, explicado e sem letras miúdas ou asteriscos.
  8. Fabrício Nota 1000 !!! Via de Regra, os brasileiros de forma geral, classificam como "CHATO" qualquer coisa que tenha regras, prime pelo respeito, tenha diretrizes, procedimentos, protocolos ou burocracia, ou alguém que cuide! Ou seja, tudo que tenha ORDEM, tudo que tenha dono, que seja cuidado, é visto como CHATO, como opressor. Opinião todos temos uma ou várias. A forma que às expressamos é determinante para a manutenção dos dentes em nossas bocas.
  9. Prezados Ninguém tá levando em conta uma coisa... 90% dos norte americanos, participantes de torneios de pesca, tipo Bass Masters, etc... não estão pescando, eles estão competindo! Competindo pelo prêmio de alguns milhares de dólares que estão em jogo. Já participei de muitos campeonatos de pesca de traíras aqui no RS, nessas provas quando se fisga uma tu nem coloca a mão na manivela da carretilha ou molinete. Levanta-se a vara o mais alto possível e caminha-se rapidamente pra trás, literalmente rebocando/arrastando o peixe até tira-lo da água. Mas é competição, se está atrás de algum resultado, que via de regra não é o prazer da pesca e curtir o peixe na ponta da linha. Dessa forma aumenta-se a alavanca da vara e a tensão da linha na tem variação. Nessa corridas de costas os tombos são inevitáveis e por vezes engraçados.
  10. Fabrício Sou do tempo que tinha que se mandar até um pedaço da linha ( era isso né?). Sei lá quando foi isso. Agora me instigaram a dar uma estudada nas novas normas e regras da tal IGFA. Quanto ao meu condomínio, sou o Síndico, imagina a "notoriedade" que tenho !! hahahahahahahahahahaha !!!!!!
  11. Fotografo rapidamente e solto. Conheço pouco sobre registro de homologação de record, mas o pouco que sei me dá a certeza de que não vou registrar nenhum. Para tal feito, exige-se uma lista de coisas que NÂO tenho. - equipamentos homologados, aferidos e caros, para registro (linhas, medidores, balança, etc) - disposição para a burocracia e tramites com pessoas de outros países que irão me pré julgar por ser brasileiro. - VAIDADE suficiente para ter um record em meu nome. Sem falar que por certo, esse feito logo será batido por outro pescador e quando tal fato acontecer, isso me trará amargor, decepção e imediatamente a sanha de "recuperar" o record em meu nome.
  12. Fabrício Absolutamente certo !! Há anos frequento fóruns de atividades que pratico. Já vi todos os tipos de barbaridades e comportamentos diríamos "pitorescos". Brasileiro, via de regra, não lê contrato, não lê manual de instruções e obviamente não lê as regras do fórum que irá participar. Desta forma, quando entra em um fórum que trata do assunto de seu interesse, pensa que ali encontrará pessoas que pensam e agem igual a ele, essas pessoas não procuram em um fórum aprendizado e/ou amigos, procuram cúmplices. Tente contrariar um novato com uma ideia boba, ilegal, imoral ou que vá contra as regras do fórum, pronto tu desperta um inimigo que se sentirá ofendido e cheio de razão. Outra comportamento interessante que vejo em alguns membros de fóruns, é que tratam o fórum como se deles fosse. As pessoas não tem noção, ou não aceitam que isso aqui (todos os fóruns) não são públicos, na raiz da palavra. Os fóruns são particulares, TEM UM DONO(s), este dono paga para mantê-los no ar, trabalham e se incomodam muito para que estranhos se divirtam como o trabalho e esforço do proprietário. Os incautos chegam e acham que estão na sala de casa. Outros, em sua maioria por não concordarem ou não conhecerem as regras, acham que podem muda-las com o argumento de isso aqui é NOSSO!!
  13. Todos temos que entender e aceitar que se alguém não resolver em 100 dias 16 anos da mais grossa pilantragem, esse alguém é no mínimo um incompetente. Mas neste post vi um comentário absurdamente coerente e condizente com nossa realidade, não havia lido/ouvido nada mais lúcido até agora. "Tapando furos pra todo lado um dia a caixa-d'água enche..." Parabéns, Marcelo Terra
  14. De todos os relatos que ouvimos de amigos e conhecidos o que surpreende é só um caso ter repercussão e aparecer na mídia. Ou melhor, não surpreende não! Nos estamos no Brasil e nesse país, estelionato nunca foi crime, existe uma SUGESTÃO que não se deve enganar as pessoas. O dia que tivermos LEIS e não sugestões talvez isso mude.
×
×
  • Criar Novo...