Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lucas Grazziotti

Ajuda na escolha da carretilha..

Posts Recomendados

Boa noite pescadores. 

Estou com uma duvida entra qual carretilha escolher!

Daiwa Steez 103 ou Metanium MGL

A metanium todo mundo já conhece, ja a steez ao pesquiser aqui no grupo, vejo apenas posta sobre oa steez sv TW, ou a steez 103 mais antiga, a preta com detalhes vermelhos.

Porem a que eu estou pesquisando é essa. 

STEEZSV103HL.jpg.23427915eda4dff9abbee587a78483b1.jpg

Fabricante: Daiwa

- Modelo: Steez SV 103XS / 103XSL

- Relação de recolhimento 8.1:1

- 12 Rolamentos (11rol. de esferas + 1rol. roletes)

- Carretel de alumínio A7075 super leve

- Manivela com infinito anti-reverso

- Chassi em magnésio

- Estrela da fricção e lateral (lado da engrenagem)em carbono ZAION

- Free-Floating Spool no arremesso o eixo do carretel fica apoiado somente pelos rolamentos

- Sistema de arremesso Air Brake System ajuda a lançar iscas leves com facilidade

- Freio: 13.2lb / 6kg

- Capacidade de linha (mm/m):0.35/90

- Peso:180g

- Capaz de lançar 3,5g 

- Fabricada no JAPÃO

Vou montar um conjunto com uma vara Redai Viking 14lbs 5'8"

Pescaria leve, iscas de até 8g, porem as vezes utilizo iscas da rapala de 5g!

Apesar de que muitos falam, nao quero a Aldebaram, ja abri uma e me decepcionei com ela por dentro, peças de plastico ao extremo, o q me faz pensar até onde uma marca vai pra diminuir o peso, até a unha do devaneador é nylon! pqpp

Entao, voltando ao assunto, qual carretilha voces acham mais atraente pra esse tipo de pesca?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pensa em pescaria leve, eu iria de Liger, vai ficar um conjunto muito bom com a Viking, sem falar num custo bem menor. 180 gr pra mim ja é muita coisa pensando em pescaria leve, a liger tem 142 se não me engano, e tem um ótimo arremesso com iscas leves.

Mas entre as duas, eu iria de Steez.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Parzianello disse:

Se pensa em pescaria leve, eu iria de Liger, vai ficar um conjunto muito bom com a Viking, sem falar num custo bem menor. 180 gr pra mim ja é muita coisa pensando em pescaria leve, a liger tem 142 se não me engano, e tem um ótimo arremesso com iscas leves.

Mas entre as duas, eu iria de Steez.

obrigado pela dica amigo, mas ja tive uma Liger, nao durei 1 mes com ela, kkkkkkk. Nao me adaptei com aquele tipo de freio magnético dela achei horrível demais..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenho a Steez EX 100 e Metanium MGL. É uma comparação muito difícil, pois ambas são excelentes. Minha percepção: A Steez é menor e proporciona uma pegada melhor. Além disso, é mais bem acabada, tem um controle de freio melhor para iscas leves e em dias de vento. E no caso da EX, é mais leve (160g) e tem um freio melhor (13lb). Já a Metanium leva vantagem na distância do arremesso. Em termos de máquina, já abri as duas e achei a Steez mais robusta. Achei a coroa da Metanium muito frágil (alumínio muito leve com microdentes). Mas as duas são top e produzidas pelas melhores marcas japonesas. Acho que vc deve ir na loja pegar na mão para sentir qual te agrada mais...(duro é encontrar loja que tem as duas em exposição...rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta muito difícil heim!? Eu queria ter as duas, são máquinas demais.

Gosto das Daiwa japonesas, mas confesso sou shimaneiro.
Tenho duas metanium, porém ainda não tenho a MGL que é o meu atual objetivo para fechar minha trinca com chave de outro. Metanium vejo pessoal usar na Amazônia e não ter problema.

Tenho também uma Daiwa Alphas e é muito boa, justamente para uma pescaria mais leve. 

Seu eu pudesse teria as duas, mas como teria que opinar por apenas uma iria a princípio de shimano, no caso pelo que sei a Metanium é mais em conta que este modelo da steez que você colocou a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha! Como disse, única vantagem que percebi da Metanium é a distância no arremesso. Mas para isso existe um macete que pode deixar a Steez e a Metanium parelha. Quando sobrar uma grana, coloque bons rolamentos cerâmicos na Steez - ela fica animal no arremesso...

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Henrique Mendonça disse:

Boa escolha! Como disse, única vantagem que percebi da Metanium é a distância no arremesso. Mas para isso existe um macete que pode deixar a Steez e a Metanium parelha. Quando sobrar uma grana, coloque bons rolamentos cerâmicos na Steez - ela fica animal no arremesso...

Opa.. Vlw, comprei ja, esperar chegar agora. Essa é a tortura de quem compra na net kkkkkkk.. Ano que vou comprar rolamentos da hedgehog studio pra por nela e trocar os knobs dela pra aqueles de carbono, igual do molinete venator.. Vlwww irmao. abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar outro pitaco. Eu comprei rolamentos cerâmicos da hedgehog e não gostei para distância. São excelentes para arremesso de isca leve, mas em distância não melhorou. Daí comprei rolamentos cerâmicos ZPI, esses sim percebi melhora em distância...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/12/2018 em 15:32, Henrique Mendonça disse:

Vou dar outro pitaco. Eu comprei rolamentos cerâmicos da hedgehog e não gostei para distância. São excelentes para arremesso de isca leve, mas em distância não melhorou. Daí comprei rolamentos cerâmicos ZPI, esses sim percebi melhora em distância...

Opa, mas qual voce comprou? Eles ten rolamentos pra diferentes tipos.. O Air que é o mais vendido com a esferas em cerâmicas micro, são pra facilitar arremesso de iscas leves, porem perde na distancia. Já o Air HD com a esferas de tamanho norma é long casting!! Já tive os 2 o HD arremessa muito mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso