Ir para conteúdo

Morada Nova- a morada dos amarelos


Posts Recomendados

E aí pessoal, tudo na paz?

Vou fazer uma relatinho da pescaria desse fds, onde fui com o parceiro Marcelão v8, em Morada Nova de Minas, pescada rapida mas muito produtiva..

Saimos de Divinopolis na quinta feria, chegamos em morada nova de noite, arrumamos as tralhas pro dia seguinte...

5:00 da matina estavamos de pé, barco engatado, seguimos pra pousada onde ficariamos de sexta pra sabado...

Descemos o barco, apesar do dia chuvoso parecia que seria um bom dia de pesca..

Imagem Postada

Enquanto Macelão buscava o GPS no quarto eu esquentava o motor do barco...

Imagem Postada

Chegamos em um bico e começamos os primeiros pinchos...

e em uma isca sinkin sai o primeiro do dia...

Imagem Postada

Fato curioso, um menino na beira estava pescando com uma vara de bambú, uma linha e na ponta um anzol com sacolinha... enquanto pegavamos 2 peixes ele pegava 10... o menino deu uma aula pra gente...hehehe

mesmo assim saiu bastante peixe, a maioria não tiramos fotos, nem dava tempo de tanto peixe...

Resolvemos descer no barranco, pois os tucunas estavam atacando os peixes que tentavam subir uma correnteza, e os que desciam tambem... recolhendo no sentido da correnteza tivemos melhores resultados..

Imagem Postada

e foram vários os tucunas, até que o cardume sumia..

voltamos pro Barco, e mais capturas ...

Imagem Postada

Na volta pro almoço um gavião observando o movimento da beirada...

Imagem Postada

O viveiro com alguns tucunas, seguramos eles no viveiro pra não levarem o cardume embora... depois todos foram soltos.

Imagem Postada

Voltamos do Almoço, pro mesmo bico, e mais capturas...

local onde os peixes estavam..

Imagem Postada

Seguimos batendo esse bico, do lado da corredeira... e do outro lado tinha um espraiado bacana... então sugeri ao Marcelão pra gente tentar uns pinchos lá... com certeza se saisse alguma coisa ia ser coisa boa...

e não deu outra... com uma sticknina, arremesso pro meio, apenas dois galhos de vegetação... e o peixe veio buscar perto do barco... uma pancada seca, e a varinha trabalhando....

Marruco pego na sticknina que meu amigo Ronivan (gigante) me deu em tupaciguara..

Valew maninho..!!!

Imagem Postada

mais uma do tucuna

Imagem Postada

isquinha atravessada.... tava com fome naum neh...rs

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/PC191583.jpg

Marcelão nem queria tirar fotos do peixes que ele pegava... nem dava tempo... foram varios peixes mesmo....

Em outro ponto, começamos a pinchar e nada, nem ação... no final da grota uma passada e uma dentuça ataca minha sticknina, mas erra a isca... na volta eu arremesso no mesmo lugar... e dessa vez ela não erra... nem eu...rs

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/PC191584.jpg

Voltamos pro bico... e mais tucunas capturados... mas de repente eles sumiram, pararam de atacar na superficie... coloquei uma cranck e eles estavam no fundo..hehehe

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/PC191587.jpg

depois voltaram pra superficie, e o Marcelão detonou com uma fire stick...

os peixinhos tentavam subir a caredeira e os tucunas atrás, dando um show de ataques... e no meio desses ataques um pacuzinho se deu mal..hehehe

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/PC191589.jpg

E o viveiro com alguns tucunas da parte da tarde... novamente totos foram soltos... (logicoo!!)

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/PC191590.jpg

E assim acabou o primeiro dia... muitos peixes, e no dia seguinte a pescaria seria só na parte da manha, pois tinhamos compromissos a tarde...

O dia começou com uma bela paisagem...

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/PC201592.jpg

Começamos em outro ponto... na esperança de sair algum tucuna azul... mas sairam alguns amarelos, de bom porte como esse maruco que o Marcelão acertou...

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/PC201597.jpg

E outros tucunas foram capturados antes do horario combinado da volta...

http://i15.photobucket.com/albums/a395/Rodrigofly/PC201598.jpg

Queria agradecer ao meu parceiro Marcelão, que além de pescar muito conhece Morada nova como a palma da mão..

Valew v8..

Feliz natal e um otimo ano novo pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodrigo...

Rapaz já vi um relato parecido com esse seu, fui na represa de 3 marias tb, só não sei se era em morada nova. Era esse mesmo esquema os peixinhos tentando subir a corredeira e os tucunares atacando eles. Vou olhar aqui no forum...

No mais show de tucunada...

Bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Rodrigo...

Rapaz já vi um relato parecido com esse seu, fui na represa de 3 marias tb, só não sei se era em morada nova. Era esse mesmo esquema os peixinhos tentando subir a corredeira e os tucunares atacando eles. Vou olhar aqui no forum...

No mais show de tucunada...

Bração

Valew Popper...

Os tucunas estavam loucos embaixo do cardume de pacuzinho... festa garantida neh....hehehe

chegamos até a apoitar pra pescar...

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show em Rodriguinho....parabéns a vc e ao parceiro...

Esses locais são cruéis hein...rs

Os coitados dos peixinhos tentando subir e os bichos embaixo só bocando...rs

Belos amarelos...brutos!

Abraço e valeu

Valew Nilton... realmente era crueu, mas foi uma das cenas mais bonitas que eu já ví... quando descia os pequenos o cardume de tucuna subia encima arrebentando tudo...hehehe

bração mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show a pescaria Rodrigo!!!

Tô louco pra pescar em 3 Marias!!!

Os amarelões estão muito bonitos!!!

Parabéns!!!

Valew mano...

3 Marias é demais... e apesar da pressão de pesca predatoria, e dos falsos pescadores esportivos que tentam acabar com o nosso esporte, Três Marias ainda sobrevive com belos tucunas...

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Rodrigo !

Pesquei em Três Marias muitos anos atrás ( bota tempo nisso... ), quando os tucunas eram bem menores que esses !

arrow:: Cada peixe com um padrão de cores mais bonito que outro ! Parabéns !

Agora essa isquinha transparente que usou foi mesmo um "veneno" pros bocudos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Bola Rodrigo!!!

Esses amerelos são muito lindo!! Eles são bem parecidos com os da nossa região aqui da grande anápolis, corumbá IV, ainda estão pequenos, difícil pegar uns marrucões iguais esses...!!!

Esses relatos me deixam doido pra pescar...heheheheh babei:: babei:: babei:: babei::

Abração e Feliz Natal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Rodrigo e Marcelão!

Show de amarelões. A pesca desembarcada deve ser bem legal naquele lugar.

Obrigado pelo relato e pelas fotos.

Feliz Natal e muito sucesso em 2009, também nas suas pescarias!

Abraços

Valew Macedão...

Feliz Natal pra vc e sua familia...

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INCRÍVEL!!!!

Se Corumbá IV ficasse assim um dia nossa !!!

Rapaz essa represa aí tá um show.... e vc ta pescando dmais!!! Altas iscas hein! Show de bola...

Valeu Garotinho, bração!

Valew Bruca...

Essa represa aqui realmente tem peixe demais... e ainda consegue sobreviver a pesca predatoria... só não sei até quando...

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Rodrigo !

Pesquei em Três Marias muitos anos atrás ( bota tempo nisso... ), quando os tucunas eram bem menores que esses !

arrow:: Cada peixe com um padrão de cores mais bonito que outro ! Parabéns !

Agora essa isquinha transparente que usou foi mesmo um "veneno" pros bocudos...

Valew Kid...

Agora que vc deve voltar em Três Marias... com tucunas maiores...hehe

será um prazer recebe-lo aqui...

a coloração dos tucunas de 3M realmente é maravilhosa... e as belezas da represa tambem não deixa a desejar...

a sticknina semaforo matou a pau mesmo.. muito peixe sibiu nela.hehe

Feliz Natal Kid

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Bola Rodrigo!!!

Esses amerelos são muito lindo!! Eles são bem parecidos com os da nossa região aqui da grande anápolis, corumbá IV, ainda estão pequenos, difícil pegar uns marrucões iguais esses...!!!

Esses relatos me deixam doido pra pescar...heheheheh babei:: babei:: babei:: babei::

Abração e Feliz Natal !!!

Valew Marquinho...

aqui não é taum facil achar os marrucos, mas ainda se acha alguns por lá...

mas a região de vcs tambem não deve muita coisa não neh...hehehe

do lado dos melhores poits da região... ainda quero ir aí pescar com vcs..

bração, Feliz Natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Frangoletti....vc tá cada vez pegando mais peixe...e sem tarrafa....AHUAHAUAHAU

Parabéns meu cumpade e muitas felicidades em 2009 !!!

Belos amarelos !!!

Valew PG... (sem tarrafa é froids...huahahua)

Feliz Ano novo PG, tudo de bom pra e sua familia..

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...