Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
João Renato

Problema motor mercury 200 hp pro xs

Posts Recomendados

Bom dia turma, gostaria de compartilhar com vocês uma situação do meu barco. Recentemente troquei minha marajó 17 por uma 190 master, e adquiri um motor Mercury 200 hp Pro Xs, motor este que possui 96h no momento, usei quase que 90 horas sem problema algum, mas desde então o mesmo vem apresentando um defeito que os mecânicos não conseguem descobrir, talvez aqui no grupo com a vasta experiencia de muitos  eu consiga algumas dicas. 

Bom, segue o problema:  Acontece que quando chego na marina o motor pega na primeira e eu posso navegar 3h sem parar que ele não apresenta defeito, assim que paro para pescar se eu continuar dando partida nele de 20 em 20  minutos ele funciona perfeitamente, porém se eu deixa-lo parado por mais de 1h ele não funciona mais, até da a partida, porém ele não firma, apaga como se tivesse dando falta de combustível, aí não adianta ficar insistindo pois ele não pega.  Sendo assim preciso deixar ele umas 2h parado, ai ele pega novamente e pronto, posso navegar tranquilamente dando partida a cada 20 min novamente se eu parar para pescar.   

Oque já fizemos:   Mexemos na posição do Bulbo, trocamos 2 diafragmas, olhamos compressor de ar, mas o mesmo está sem defeito, olhamos tanque e trocamos mangueira, e agora por último pedi uma bomba de baixa para ver se o problema está nela.  Ainda não instalamos pois não chegou.   

Lembrando que já passamos aparelho e nenhum defeito aparece, também não acusa nada no painel e motor não apita nada. 

Simplesmente estou bem desanimado pois tenho certeza que é alguma bobeira, mas até o momento já passou na mão de 2 mecânicos e os mesmos não acham o defeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Jorel, mas nesse caso eu repasso.   Esses motores injetados eu não entendo muito.  Pode ser que na sessão de Bass Boats os amigos possam ajudar, pois eles costumam  usar esse tipo e potência de motor.   A parte de mecânica náutica no Brasil precisa evoluir muito,  existem pouca assistência e  pessoal treinado pra lidar com essas novas máquinas.  

Boa sorte João e resolvido problema posta aqui no fórum, quanto mais informação melhor pra todos

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Guto Pinto disse:

A parte de mecânica náutica no Brasil precisa evoluir muito,  existem pouca assistência e  pessoal treinado pra lidar com essas novas máquinas.  

Estava eu e o parceiro Augusto em Paranaíba-ms pra participar do torneio de Tucunarés, chegamos 1 dia antes pra "treinar" rs, no primeiro dia o motor perdeu uns 50% da potência, paramos de pescar e fomos numa oficina que mexia com motores de barco na cidade, o cara passou umas 6h fuçando no motor e não deu conta de resolver o problema, no final da tarde antes do jantar de confraternização o pessoal da organização pediu para os mecânicos de uma autorizada Yamaha que estavam lá para dá uma olhada, todos alinhadinhos uniformizados com roupinhas da Yamaha pensamos agora vai rsss, eram quatro mecânicos ficaram +- até às 22h mexendo e não deram conta de resolver o problema, nossa participação no torneio ficou comprometida mas deu pra participar, o Augusto só resolveu o problema aqui em São Paulo, ele depois falou pra mim qual o problema mas não me recordo agora qual era só sei q falou que era coisa simples, e o cara da oficina de Paranaíba e os mecânicos da autorizada que se não me engano eram de Uberlândia penaram e não deram conta de deixar o motor bom. Era um Yamaha 90 4T, olha ele aí quando estávamos indo, nem imaginávamos que ele nos daria tanto trabalho rs, mas é um excelente motor já pescamos muito com ele, anda muuuuuito rs.

DSC_0940.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Mercury Optimax 90 hp que apresentou problema parecido com menos de 100 horas de uso.  Saía pra navegar perfeitamente e no meio da pescaria teimava em não pegar. Ao ligar a chave o barulho da bomba de combustível ficava estranho e aí não pegava.  Depois de um tempo voltava ao normal. Com a ajuda de mecânico local fomos eliminando possibilidades até chegar nas bombas de combustível. Como não tinha nenhuma bomba por aqui para teste, resolvi comprar as duas: a de baixa e de alta. 

Após a substituição desapareceu o defeito. Agora só alegria...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso