Ir para conteúdo
Edson C. Martins

TIPOS DE PARCEIROS DE PESCA

Posts Recomendados

Homenageando o ANGELO, parceiro daqui do FTB, relançando o tópico (repaginado).

A tipagem dos nossos diversos parceiros de pesca.

Todos tivemos vários tipos e quais foram e serão, tanto quanto, a questão, Qual será que somos ou pretendemos ser ?

No tópico original do amigo Angelo, 3 tipos; o parceirão, o convidado e o encosto.

PARCEIRÃO - aquele que todos gostariam de ter:

(este é o tipo mais difícil de encontrar heim)

-Pontual

-Colaborativo

-Gosta de pescar

-Ajuda na preparação

-Racha as contas

-Não é fominha

-Tudo está bom

-Na dúvida pergunta

-Tira ótimas fotos

CONVIDADO - aquele que gostaríamos de transformar em Parceirão, mas nem sempre dá, pois arrumamos cada abacaxi.

(este é o tipo mais comum e o que mais tem)

ENCOSTO - é a pior coisa que acontece na vida do pescador:

(não é o mais comum, mas tá lotado dele também e sempre surpreende (nos engana) no início)

-organização ? zero

-pontualidade ? pode esquecer e nem conte com isso

-sempre esqueceu a carteira ou desaparece na hora da conta

-bebe tudo que puder enquanto vc arruma as tralhas

-pede tudo emprestado pra pescar

-quase sempre quebra algo teu e fica com cara de paisagem

-nada está bom e reclama de tudo

-quer paquerar toda mulher que não deve, principalmente esposa, noiva, filha dos donos da pousada, do barco, do hotel, etc

-defuma ou suja o barco inteiro

-reclama de qualquer marca de cerveja que tiver na operação, mesmo que sejam 3 diferentes

- ronca pra cacete

- peida o dia inteiro

- perde o boga com peixe e tudo ou o óculos emprestado no meio do rio

- caga fedido demais no banheiro do quarto e deixa a porta aberta no meio da noite

- empata tudo na noite das igrejas

- estraga as fotos

- fuma e bate a cinza de cigarro dentro do carro

- mal educado

- fala alto

- bebe demais

.........

...... tem muito mais e conto com a colaboração pra adicionar aqui.

Bom, são apenas alguns tipos e predicados que já constavam no tópico original, mas tenho certeza que vão opinar e sugerir alguns mais e vou editar o tópico com o que surgir de interessante.

Concluindo, dificilmente o ENCOSTO não estará lendo isto pois já é também o expert e qualquer outra opinião de outros não importa, não raramente é petista.

O PARCEIRÃO estará lendo e estará preocupado em melhorar e sempre se destacar positivamente, mas vai sugerir alguns acréscimos nos predicados.

E para o pescador que realmente gosta de pescar, sempre restará a dúvida, levo alguém?  Tenho alguém pra levar? Ou nem arrisco mais.

Está certo que pescar com gente boa é uma delicia, então quem quer ser convidado que se comporte bem, nunca esqueça que quem esta te convidando está investindo um bom valor $ em diversas coisas e tem sempre a expectativa de uma boa companhia e bons momentos na beira ou no meio do rio, no barco e na viagem, portanto, se esforce pra participar mais e formar uma ótima parceria de viagem e pescaria.

POR FIM, PERGUNTO A VOCÊ, COMO É OU SÃO SEUS PARCEIROS DE PESCARIA? O QUE MAIS ACRESCENTARIA NESTES TIPOS E PREDICADOS ? E, QUAL TIPO QUE VOCÊ ACHA QUE É ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo Edson,estou somente em desacordo com você sobre o PARCEIRÃO....Esse cara literalmente não existe,pois já vi pescadores assim (inclusive no meu grupo graças a Deus) mas saber TIRAR ÓTIMAS FOTOS...Aí já é querer demais :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Meu caro amigo Edson,estou somente em desacordo com você sobre o PARCEIRÃO....Esse cara literalmente não existe,pois já vi pescadores assim (inclusive no meu grupo graças a Deus) mas saber TIRAR ÓTIMAS FOTOS...Aí já é querer demais :gorfei:

Cristiano !! pois é justamente o que destaquei:

(este é o tipo mais difícil de encontrar heim),

Pelo jeito nem eu nem vc encontramos ainda e ai sim se encaixa sua observação de que "literalmente não existe".

Mas por ora, mantemos assim, como incentivo, pra animar muitos que conhecemos a melhorarem ....... tentando ser o PARCEIRÃO.

E VC onde se encaixa meu amigo ?

Ah, finalizando, estamos um pouco próximos, ZN - Tucuruvi - São Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Edson C. Martins disse:

Pelo jeito nem eu nem vc encontramos ainda e ai sim se encaixa sua observação de que "literalmente não existe".

Mas por ora, mantemos assim, como incentivo, pra animar muitos que conhecemos a melhorarem ....... tentando ser o PARCEIRÃO.

Sou privilegiado ,tenho alguns PARCEIRÕES sim,tirando o fato de não saberem bater foto,o resto são nota 10 kkkkkk.....Foto boa mesmo só do rabo do peixe kkkk....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/03/2020 em 15:26, Edson C. Martins disse:

Opa,passando então esses "dias complicados" eu me convido a ir dar um rolê aí no Tucuruvi pra trocarmos ideia sobre pescaria e tomar umas....Pode ter certeza que vou precisar disso kkkkkk....

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Opa,passando então esses "dias complicados" eu me convido a ir dar um rolê aí no Tucuruvi pra trocarmos ideia sobre pescaria e tomar umas....Pode ter certeza que vou precisar disso kkkkkk....

Certeza. que vamos marcar algo por aqui. Não esqueçamos, que tem muito assunto e sede.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Capitão, a frequência de postagem anda muito baixa aqui no FTB...

O momento atual (independente da preocupação com a pandemia) é de ficar mais tempo no teclado !

Vamos ver se teremos maior participação ! :good:

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Kid M disse:

Pois é Capitão, a frequência de postagem anda muito baixa aqui no FTB...

O momento atual (independente da preocupação com a pandemia) é de ficar mais tempo no teclado !

Vamos ver se teremos maior participação ! :good:

Vc sabe que nos grupos de Whatszapp, tão estressados, repetitivos e até brigando vez ou outra,

Temos de agitar os amigos e traze-los pra cá pra ler, opinar ou apenas passar o tempo sem a mesmice da tv e das mensagens e fakes encaminhadas sem muita atenção, noção e lógica.

Continuemos tentando .... pois aquilo já deu e enjoou....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post