Ir para conteúdo

Dica de equipamento de fly para iniciante


Vicente_SennaJR

Posts Recomendados

Pessoal, 

Estou querendo iniciar nesta modalidade de pesca e preciso de dicas de equipamentos,  como vara, carretilha,  linhas, etc. Quero algo que seja meio coringa,  para pesca de trairas e tucunarés. Algo que seja bom e barato,  mas com qualidade,  pois será um início. 

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou interessado na modalidade. Andei pesquisando e encontrei, com valores interessantes, uma opção do kit na Decathlon (vara, carretilha com linha e algumas iscas de mosca). Acho que para quem tá querendo iniciar na modalidade, entendo ser um equipamento interessante e bem coringa. Como não sei se vou pegar gosto pelo fly, acho que vou encarar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andrey W disse:

Também estou interessado na modalidade. Andei pesquisando e encontrei, com valores interessantes, uma opção do kit na Decathlon (vara, carretilha com linha e algumas iscas de mosca). Acho que para quem tá querendo iniciar na modalidade, entendo ser um equipamento interessante e bem coringa. Como não sei se vou pegar gosto pelo fly, acho que vou encarar... 

Grande pescador. 

Passa os detalhes deste kit que você pegou. Estou exatamente como você.  Não sei se vou gostar e até mesmo me adaptar à moralidade.  Por isso não quero gastar muito.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos!!!

 

Tenho experiência na pesca de fly, pesco a vários anos, muito cuidado na compra deste kits pois alguns as linhas são muito ruins. A Flyshopbrasil (Thiago Zanetti) tem alguns kits de sua marca que já vem com boas linhas, e ele pode orientá-los na melhor comprar. Se for traíra e tucunaré amarelo , será vara #6, excelente para iniciantes. Vara #8, dourado e Amazônia,  mas normalmente um kit mais pesado.  Por isso que muitos iniciantes desistem do fly, porque não é simples "casar" vara e linha e neste caso a experiência é negativa, pois o pescador tem muita dificuldade no arremesso e acaba desistindo.  Vale a pena investir num kit um pouco melhor,  com indicação de quem conhece do assunto,  assim o início será um sucesso.  Pegar um peixe no fly é sensacional,  ainda mais se for numa mosca atada por você mesmo. Estou à disposição para ajudar.

 

https://www.lojafsb.com.br/Conjunto-FLYSEIRO-numero-6-FSB.-Tilapia,-traira,-tucunare,-carpa.~2399~182~1~Varas-e-Conjuntos-de-Pesca-com-Mosca.~FLY-SHOP-BRASIL.

 

 

IMG_20161029_133427.jpg

IMG_20170331_083841753.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gabriel C. disse:

Caros amigos!!!

 

Tenho experiência na pesca de fly, pesco a vários anos, muito cuidado na compra deste kits pois alguns as linhas são muito ruins. A Flyshopbrasil (Thiago Zanetti) tem alguns kits de sua marca que já vem com boas linhas, e ele pode orientá-los na melhor comprar. Se for traíra e tucunaré amarelo , será vara #6, excelente para iniciantes. Vara #8, dourado e Amazônia,  mas normalmente um kit mais pesado.  Por isso que muitos iniciantes desistem do fly, porque não é simples "casar" vara e linha e neste caso a experiência é negativa, pois o pescador tem muita dificuldade no arremesso e acaba desistindo.  Vale a pena investir num kit um pouco melhor,  com indicação de quem conhece do assunto,  assim o início será um sucesso.  Pegar um peixe no fly é sensacional,  ainda mais se for numa mosca atada por você mesmo. Estou à disposição para ajudar.

 

https://www.lojafsb.com.br/Conjunto-FLYSEIRO-numero-6-FSB.-Tilapia,-traira,-tucunare,-carpa.~2399~182~1~Varas-e-Conjuntos-de-Pesca-com-Mosca.~FLY-SHOP-BRASIL.

 

 

IMG_20161029_133427.jpg

IMG_20170331_083841753.jpg

Obrigado pelas dicas, meu amigo. Vou dar uma olhada neste kit.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Vicente, segue o link do produto que te falei: https://www.decathlon.com.br/conjunto-de-pesca-com-mosca-go-fishing-fly-caperlan/p

Como o Gabriel falou, claro que o ideal é pegar um conjunto top de linha, mas no meu caso (no meu) não tenho como investir mais de 1.000 pila em algo que não sei se usarei por muito tempo. Então, prefiro arriscar num kit mais básico e mais barato (essa que te falei, ta por R$ 299,90). Sei sim das limitações, mas acho que vai dar pra ter um boa noção do que seja o mundo da pesca com fly.

Comecei assim também nos molinetes (super paoli, o primeiro) e nas carretilhas (uma tramontina que pesava uns 3 kg, rs). Peguei primeiro as "pebas" pra depois migrar para melhores. 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2020 em 19:33, Andrey W disse:

Aí Vicente, segue o link do produto que te falei: https://www.decathlon.com.br/conjunto-de-pesca-com-mosca-go-fishing-fly-caperlan/p

Como o Gabriel falou, claro que o ideal é pegar um conjunto top de linha, mas no meu caso (no meu) não tenho como investir mais de 1.000 pila em algo que não sei se usarei por muito tempo. Então, prefiro arriscar num kit mais básico e mais barato (essa que te falei, ta por R$ 299,90). Sei sim das limitações, mas acho que vai dar pra ter um boa noção do que seja o mundo da pesca com fly.

Comecei assim também nos molinetes (super paoli, o primeiro) e nas carretilhas (uma tramontina que pesava uns 3 kg, rs). Peguei primeiro as "pebas" pra depois migrar para melhores. 

Abraço.

Obrigado  meu querido. 

Realmente não quero investir 1000 pila em algo que não sei se vou me adaptar, gostar, etc. Este kit é muito interessante. Vamos trocando ideias. 

Abração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente

 

Tomo a liberdade de responder teu post baseado em minha vivência pessoal, cometi o mesmo equivoco que tu quer cometer. Não existe nada, ou melhor, em equipamentos de Fly não existe nenhum BOM e barato. Ou é BOM ou é Barato.  

 

Iniciei no fly com esse pensamento e comprei uma BOST# de um equipamento Cormuran #6, baratinho, igual ao "outros". E o que aconteceu... não saia um arremesso direito. vara ruim, linha ruim, passador ruim... arremesso horrível.  

 

Isso desmotiva qualquer um... e como disseste, quer um baratinho para ver se vai te adaptar...  Não vai !!! Vai desistir ! Por que? Porque arremessar de bait mais fácil, mais rápido e mais produtivo que com um equipo de fly ruim. Teus arremessos não sairão, tu não alcançara a distância que precisa e tu não terá precisão nesse arremesso.  

 

Até que comecei a arremessar com equipamentos bons e orientação de um grande mosqueiro e amigo, Alvaro Scotti. Tudo mudou, os arremesso eram cada vez mais controlados, mais distantes e precisos. Se eu continuasse com o equipamento inicial que tinha comprado, certamente hoje e não pescaria de fly como faço 80% das vezes que vou pescar. 

 

Se tu aceita uma dica, uma sugestão, conversa com alguém que tem um bom equipamento, que tem experiência com fly e que te ensine o básico do arremesso. Dessa forma, a possibilidade de tu ter uma boa experiência e te apaixonar pelo fly é muito maior. 

 

Estou me estendendo demais, mas já vi tantos não entrarem para o mundo do fly, exatamente por que começaram com um conjuntinho baratinho e desistiram antes mesmo de começar.   E entenda, não estou dizendo que tu tens que comprar um conjunto de 5 mil para iniciar, mas se comprares esses "combos" de 300 reais em pouco tempo terá uma decepção e um arrependimento. 

 

Converse com alguém que tenha um conjunto bom para teus primeiros arremessos, dessa forma as chances de em breve estares experimentando o prazer de capturar um tucunaré numa mosca que tu mesmo atou e num equipamento que te dá uma sensação completamente diferente será bem maior. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...