Ir para conteúdo

Sugestão para conjunto de pesca (barco + motor)


Posts Recomendados

Sou novo aqui, talvez esteja no tópico errado. 
Minha pretenção e comprar um barco de alumínio semi chato para pesca esportiva com plataformas frente e trás, já tenho o motor 15 super.

Vou fazer o uso de carreta em estradas não pavimentadas.

Recentemente comprei uma embarcação de uma empresa de Goiânia de tradição mas tive uma decepção após sair da garantia de um ano apareceu dez vazamentos no casco, nove pelos arrebites que ao redor chegou até trincar a chata e também na quilha.

Vendi o barco porque o fabricante não me deu nenhuma explicação pelo fato…

Pretendo adquirir uma embarcação mais resistente e confiável,

O que vocês me sugerem?

 

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pescar em duas pessoas na pescaria esportiva  em lagoas e represa somente, minha carga será motor elétrico e uma bateria totalizando no máximo com toda tralha uns 40 kilos e as vezes pego algumas marolas.

Estou pensando em adquirir um semi chato da Metalglass modelo big 5016 padrão de 5 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se forem duas pessoas os 5m dão de boa.  Tem muita opção dos que conheço ou usei o Flash bass 5m se enquadra bem, soldado e hj ja vem com chapa 1.5mm no fundo alem da plataforma traseira standart, o big fish 5016 tb uma boa opção,  Amazonas da Mogi, Pety Amazonas 500 , Uberfort Pitbull  mas lembre se que esses barcos  tem  95cm a 1m de fundo e se vc ou o companheiro forem um pouco pesados pode ficar desconfortável por balançar um pouco quando se pesca em pé , caso for seu caso partir pra esses modelos porem  com 5.5m.  Uma boa opção que um amigo comprou recentemente e eu utilizei com ele foi o Amazonas Super 5m da Mogi, por ser um pouco mais largo e ter um fundo de 105cm ele é mais estável, vem com uma plataforma boa, em 2 mesmo eu  e ele sendo mais pesado o 15 super tocou muito bem  e mogi vc pode personalizar e pedir como quer o barco, lógico gastando um pouco mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcos..

 

Li seu post, nao sei qual empresa é, mas normalmente a que eu conheço dá 10 anos de garantia ... Estranho.

 

mas vamos lá... independente da marca, estilo do casco, se eh soldado, semi soldado ou rebitado, os barcos possuem os mesmos esforços e abrem o bico da mesma maneira. Entao basicamente da pra ter uma ideia do por que acontece alguns tipos de problemas, portanto, comprando marca X ou Y, tera que ter os mesmos problemas:

 

um ou dois arrebites proximos mas com os rebites no local: normalmente acontece ou por arrebite mal colocado ou alguma pancada que o tempo vai se soltando (na carreta, no pier, numa pedra, num toco, etc... as vezes nem marca, risca etc, o simples ato de sempre passar algo ali na carreta por exemplo ao embarcar pode ocasionar isso)

 

um ou dois arrebites proximos mas com a expulsao de parte deles: mesma coisa anterior so que mais forte, em velocidade

 

varios arrebites ao mesmo tempo: carreta com problemas, amarraçao muito forte do barco na carreta (muito comum com as fitas de catracas que literalmente achatam o barco com muita facilidade), arrastar o barco no chao e por fim e nao menos importante : usar os malditos roletes na carretinha... usou aquilo, pode ter certeza que vai prejudicar o barco...

 

vc disse que utiliza em estradas nao pavimentadas, minha opiniao: ou o berço da carretinha ta ruim (duro, solto, com jogo, etc), ou vc ta apertando esse barco de forma exagerada (especialmente em chao nao pavimentado o barco nao pode ficar muito apertado pq a carretinha torce) ou alguma coisa proxima aos itens relatados...

 

estourar 10 arrebites + a quilha... meu amigo a menos que vc comprou uma porcaria gigantesca .... sinceramente... nao vejo como ser defeito do barco.

 

se talvez vc esteja correndo na estrada, o unico jeito que um barco vai te aguentar, independente da marca, é pensar num barco 2mm ... abaixo disso vai ter problemas. Se usar o motor pendurado eqto anda em estrada entao... eh 2mm e nao tem conversa.

 

 

qto as opcoes, o guto foi feliz no post dele, nao tenho o que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sempre usei as catracas com aperto moderado, o motor fiz um suporte de apoio na rabeta para dividir o peso e não forçar o espelho de popa.

O problema que fiquei indignado foi o fabricante não me dar uma atenção no pós venda, a garantia acabou após um ano e fiquei a ver navios…

Bola pra frente.., 

Eu sou leve e minha parceira na pescaria também.

Estou vendo também a Pety Brasil pois eles constroem fundo de 2mm, vi o modelo Goiânia achei interessante.

Agora estou analisando vários fabricantes confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma informação, uso a carreta da PAES reboques que tem um construção muito boa e o apoios são  bem posicionados, além de ter os feixes de molas bem longos que proporciona uma maciez bem legal.

Estou pensando em colocar dois estrados na carreta para distribuir melhor o peso do barco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Marcos Quintaes disse:

Então sempre usei as catracas com aperto moderado, o motor fiz um suporte de apoio na rabeta para dividir o peso e não forçar o espelho de popa.

O problema que fiquei indignado foi o fabricante não me dar uma atenção no pós venda, a garantia acabou após um ano e fiquei a ver navios…

Bola pra frente.., 

Eu sou leve e minha parceira na pescaria também.

Estou vendo também a Pety Brasil pois eles constroem fundo de 2mm, vi o modelo Goiânia achei interessante.

Agora estou analisando vários fabricantes confiáveis.

Aqui  onde pesco tem pety Goiania  porem de 6m, eu acredito que mesmo o 5m ficará pequeno pro 15. Com um 30 ele ja sofre um pouco o de 6m em 3 pessoas .  Existe o pety amazonas porem plataformado atras e com 160 de boca que é pouca coisa mais pesado que o goiania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um vendedor me ofereceu um barco Netuno e me passou que seria interessante pegar um de 6 metros que anda melhor que o de 5 metros.

Já vi alguns comentários a respeito, confesso que ainda não pesquisei nada a respeito. Porém para meu uso acho um pouco grande para entrar e sair em alguns lugares.

Curto muito camping selvagem e as vezes o acesso em certo lugares é complicado.

 No momento estou achando o barco de Metalglass mais confiável por ser uma empresa antiga no ramo.

Ter um barco leve, resistente que anda com um motor 15 super é minha intenção, ser leve é o mais difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Marcos Quintaes disse:

Um vendedor me ofereceu um barco Netuno e me passou que seria interessante pegar um de 6 metros que anda melhor que o de 5 metros.

Já vi alguns comentários a respeito, confesso que ainda não pesquisei nada a respeito. Porém para meu uso acho um pouco grande para entrar e sair em alguns lugares.

Curto muito camping selvagem e as vezes o acesso em certo lugares é complicado.

 No momento estou achando o barco de Metalglass mais confiável por ser uma empresa antiga no ramo.

Ter um barco leve, resistente que anda com um motor 15 super é minha intenção, ser leve é o mais difícil.

 

Sim com carga o 6m anda  mais que o 5m devido ao menor arrasto, mas a diferença só é grande quando tem muito peso em cima, aí vc tem que ver seu uso, se compensa um 6m pra pescar só em 2.  Aqui vi uns netunos , pois moro do lado da multibarcos onde revendem ele, mas não posso opinar pois nunca andei em um . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, tem coisas que a fisica e a lei de deus permite, outras coisas nao…

 

entenda: melancia grande e mulher bonita demais, ninguem como sozinho!

 

ou vc escolhe uma coisa ou outra…

 

barco leve tem que ser 1.2 mm, e ai vc esta com algo menos estruturado e forte, se pegar 1.5mm ja agrega peso, especialmente pra qm pesa menos de 80kg e a parceira eh mulher… vai sofrer…

 

se vc quer um barco forte e resistente, parte pra 1.8 (rarissimo) ou 2mm, e ai pode entrar pra galera do crossfit tb ou arruma algum jeito de nao fazer esforco (e nesse caso nem pensa num barco de 5m pq vai calar mais ainda)…

 

barcos de uberlandia (em geral) sao construidos com muitos reforcos e material extra= duraveis e pesados pra kct

 

os pety sao complicados, tem epoca que sai uma maravilha, ja em outras epocas saem bem ruins, pety vc compra somente ao vivo. Olhando bem… nao por encomenda.

 

enfim, define o que precisa antes:

 

leve pesado

tamanho

plataformas ou nao

soldado ou rebitado

estilo do barco (semi, chata, bico, quilhado)

motor

custo minimo e maximo

frequencia de uso

 

feito isso ai a gente consegue ter ideia do q recomendar …

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Marcos Quintaes disse:

Sou novo aqui, talvez esteja no tópico errado. 
Minha pretenção e comprar um barco de alumínio semi chato para pesca esportiva com plataformas frente e trás, já tenho o motor 15 super.

Vou fazer o uso de carreta em estradas não pavimentadas.

Recentemente comprei uma embarcação de uma empresa de Goiânia de tradição mas tive uma decepção após sair da garantia de um ano apareceu dez vazamentos no casco, nove pelos arrebites que ao redor chegou até trincar a chata e também na quilha.

Vendi o barco porque o fabricante não me deu nenhuma explicação pelo fato…

Pretendo adquirir uma embarcação mais resistente e confiável,

O que vocês me sugerem?

 

  

 

 

se for pra pescar direto na represa de epitacio e nao quer se por em risco tem pegar barco semi proficional borda alta chapa  grossa e motor 50

se for pra rio ou lago menores que nao tem problemas com forte ventos e marolas grandes ai a o leque de opção e imensa

lempresse quanto mais pesado o casco mais estabilidade na hora de pescar principalmente se for de artificial

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Meu caro, tem coisas que a fisica e a lei de deus permite, outras coisas nao…

 

entenda: melancia grande e mulher bonita demais, ninguem como sozinho!

 

ou vc escolhe uma coisa ou outra…

 

barco leve tem que ser 1.2 mm, e ai vc esta com algo menos estruturado e forte, se pegar 1.5mm ja agrega peso, especialmente pra qm pesa menos de 80kg e a parceira eh mulher… vai sofrer…

 

se vc quer um barco forte e resistente, parte pra 1.8 (rarissimo) ou 2mm, e ai pode entrar pra galera do crossfit tb ou arruma algum jeito de nao fazer esforco (e nesse caso nem pensa num barco de 5m pq vai calar mais ainda)…

 

barcos de uberlandia (em geral) sao construidos com muitos reforcos e material extra= duraveis e pesados pra kct

 

os pety sao complicados, tem epoca que sai uma maravilha, ja em outras epocas saem bem ruins, pety vc compra somente ao vivo. Olhando bem… nao por encomenda.

 

enfim, define o que precisa antes:

 

leve pesado

tamanho

plataformas ou nao

soldado ou rebitado

estilo do barco (semi, chata, bico, quilhado)

motor

custo minimo e maximo

frequencia de uso

 

feito isso ai a gente consegue ter ideia do q recomendar …

Então Parceiro, minha pretenção como falei acima é um barco que possa colocar o motor 15 super que já tenho e num casco de 5 metros.

Estou achando o Big fisgh 5016 padrão da Metalglass mais adequado para meu uso, estou tentando com o fabricante a instalação de uma plataforma traseira que seria ideal.

Acredito por se tratar de uma empresa antiga na construção de barcos vou ter mais tranquilidade.

Me parece um barco leve e resistente para o meu uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Big fish 5016 com 15 super 5m? 
 

meu caro, eh um barco pesado! Ainda quer por plataforma a mais? 
 

como eu disse: mulher bonita demais e melancia ninguem come sozinho!

 

volto a dizer, releia meu post acima e comece a definir com exatidao o q precisa, 

 

ta querendo um barco pesado, de 5m, com duas plataformas, pra usar num motor pqno e com uma mulher ajudando (sem sexismo, apenas constacao de forca fisica mesmo)…

 

Minha opiniao: tenha calma, pesquise mais, tenha mais calma, leia os relatos no forum coloque td q precisa, onde vai andar, peso de tralha, local, o q espera, etc etc etc ai a gente consegue ajudar melhor…

 

pra mim vc ta putasso (com motivos mas sem razao) pela experiencia q teve e mirou num elefante ao invés do rato…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa meu amigo, confundi com o 5014 que é o mesmo barco só que maior, mais largo, mais coisas...

 

realmente o 15 super deve tocar. mas nao espere milagres, bom bele (especialmente por ser 5m) é um 25/30hp... mas nao espere muita leveza, eh um barco plataformado, nao existe milagres....

 

e ai vc vai fazer como? 1.2mm? 1,5? misto? 2 mm ??? pelo que to vendo, se vc pegar 1.2mm em 2 anos o barco vai ta minando agua, o big fish nao tem grandes reforços laterais, se vc anda em estrada nao pavimentada sempre, vai ter problemas.

 

se botou 1.5 (mesmo usando as laterais 1.2) ja sobe o peso um cadin, se botar td 1.5 fica mais forte no geral (e melhor pros rebites) mas o peso ja sobe, e se for partir prum 2mm ai pode matricular no crossfit..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vem com 1.5 no fundo e 1.2 lateral.

Vou melhor os cavaletes da carreta passando de dois para 4 e interligando um no outro com chapa de alumínio de espessura igual as de fundo ônibus, vou 

forrar com eva, essa é a ideia.

Acredito que  o barco quanto mais apoio na carreta menos esforço será para o casco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria dar pitaco pq não tenho a experiência que muitos amigos aqui possuem... sempre utilizei motor 15hp, más já naveguei muito e pesquei em diversos tipos de barcos/motores... É uma longa história o pq desde 2014 estamos pescando apenas com motor elétrico (não vem ao caso). :tease:

 

Penso assim: se a verba permite, coloque o maior motor que o barco suporta joia:::, ,caso escolha um barco e seu motor estiver na mínima especificação, seja prudente e não encare mau tempo pq devagar se vai ao longe. :good:

 

:amigo:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente só ando de boa, quando tinha o outro casco de 5 metros com 15 super só navegava na média 4350 rpm, é mais prudente e sem falar na economia que fazia em média 3.4 litros por hora, porém minha carga sempre tranquila, eu, esposa, (somos leves..kkkk)bateria 105 amperes, motor elétrico e mais umas pequenas coisa e zero de álcool pois a responsabilidade e prudência devem ser levado a sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...