Ir para conteúdo

*ISCAS ARTIFICIAIS (GARATÉIA X ANZOL)*


Guilherme Stival

Posts Recomendados

Olá parceiros! Gostaria de iniciar esse tópico de discussão sobre o uso de anzóis substituindo garatéias em iscas artificiais.

 

Na minha recente viagem ao Rio Negro, percebi que algumas iscas do meu guia não tinham garatéias e sim anzóis.

 

Vi também em vídeos e fotos de pescadores pescando dessa forma. Penso que talvez seja para diminuir o peso da isca e melhorar o trabalho, principalmente em sticks.

 

O que vocês acham disso? Acham que faz diferença?

 

Abraço!

9A468A01-C43D-499F-8239-3882A52EC0FE.jpeg

86BA5394-B0AB-4782-9489-70F8DEBECF34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho da isca fica melhor, por ficar mais leve se comparado com o peso das garateias. É mais fácil de balancear a isca, uma vez que dependendo da isca, não é fácil achar garateias compatíveis, por isso usam muito essas garateias em iscas stick, que são iscas mais difíceis de equilibrar.

E os anzóis in LINE são mais em conta no geral que garateias resistentes e leves, pois garateias desse tipo geralmente são caras.

Pra pesca de peixes de boca óssea, eu acho o uso de anzóis melhores, pois a fisgada é mais precisa. Já pra tucunaré, eu achei que escapa mais, principalmente no salto.

Outra vantagem é que machuca menos o peixe, e arranha menos a pintura da isca. E qdo o peixe leva pro enrosco, dificilmente a isca gruda na estrutura e o peixe escapa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre presar em substituir as garateis por anzois de mesmo peso, para manter o trabalho da isca

anzol diminui a chance de perder peixes de pois de fisgado

garateia aumenta os peixes fisgados por que pega por fora etc, mas aumenta chance de perder o peixe principalmente por causa de enroscos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2022 em 02:18, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, Stival!

 

Nesse assunto, recomendo que consuma o conteudo do @Marcel Werner

 

Ele tem uma playlist no seu canal do YouTube e os posts abaixo são muito bons:

 

Muito obrigado, parceiro!

Não tinha visto os tópicos, agora vou dar uma estudada no assunto hahaha!

 

Grande abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum tempo que troquei todas as minhas garateias por inline e só vi vantagens. Somente nas hélices encontrei dificuldade( encontro até hoje) nas substituições. É muito difícil encontrar anzóis compatíveis  com o peso de garateias grandes e isso prejudica o arrasto da isca. Mas em resumo, nunca mais uso garateias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2022 em 11:09, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Tem algum tempo que troquei todas as minhas garateias por inline e só vi vantagens. Somente nas hélices encontrei dificuldade( encontro até hoje) nas substituições. É muito difícil encontrar anzóis compatíveis  com o peso de garateias grandes e isso prejudica o arrasto da isca. Mas em resumo, nunca mais uso garateias!!

Muito obrigado pelo relato de sua experiência, parceiro!

 

Estou estudando sobre o assunto e acho que vou substituir as garatéias por anzóis em algumas iscas Sticks para fazer o teste, se der tudo certo pretendo substituir das demais!

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/12/2022 em 14:43, Guilherme Stival disse:

Muito obrigado pelo relato de sua experiência, parceiro!

 

Estou estudando sobre o assunto e acho que vou substituir as garatéias por anzóis em algumas iscas Sticks para fazer o teste, se der tudo certo pretendo substituir das demais!

 

Abraço

 

Minha experiência é bem assimilada aos colegas acima que passaram a utilizar os anzois in line, só acrescentaria mais um detalhe sobre as iscas de superfície, exemplos os sticks, se o peixe estiver atacando "espantando" a isca fica mais eficiente as garatéias, mas se tiver comendo o anzol in line é muito mais eficiente...outro fator determinante se o local tiver muita estrutura alvez ainda assim valha a pena usar os anzóis visto que irá agarrar menos e levando em conta que o peixe não irá parar de atacar protegendo a não ser que se "machuque", por vezes já peguei peixe por fora também com anzois e não so pela boca ok, já iscas meia agua e sub superfície uso anzol in line em tudo, porque além dos benefícios gerais o risco de engastalhar e perder uma isca por exemplo, vai diminuir drasticamente... 

 

Enfim, a pesca com iscas artificias se já era muito emocionante, com anzois in line ficou bem mais eficiente e prazerosa por vários aspectos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...