Ir para conteúdo

[Câmera de trilha] Qualidade da imagem e duração da bateria


Polones

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite. 🤝

 

Alguém aqui no fórum que arma câmera de trilha para observação da fauna?

 

Eu aqui comecei com esse hobby a pouco mais de um ano e aos poucos fui adquirindo cameras de trilha.

A minha experiência em sua maioria são com às câmeras browning, a bateria pode durar gravando por volta de 8h, isso é muito, pois dependendo do local, grava-se poucos minutos ao dia, sendo assim bateria pode durar meses.

 

Segue abaixo algumas capturas de fotos dos videos e videos da qualidade das câmera.


Bora bater um papo sobre o assunto e trocar experiências?

 

meu canal: https://youtube.com/@Natrilhadafauna

 

Ate mais ver. 

 

 

551A0425-FC26-4D78-B197-D36AFF7AA93C.jpeg.8747e7243fa71d99512a5641c7225c35.jpegC5F0C682-EF92-4DB9-A42F-58482DBD9D3F.jpeg.5a623468ce0912cff076b3f4411b6ff9.jpeg99DB3422-7164-4DB8-BEE9-841B126D3EB5.jpeg.0106ebb1b4249b5c04663df365a91f9e.jpegBE0AD953-1E48-4C6E-8206-760A5263AD46.jpeg.ac6da4e3e7a5995c209d0a05134aa444.jpegEC220B8D-0277-4AAF-9ACF-4D836C7B10C5.jpeg.35ba48548abfbff4522defcd47f38b5e.jpeg7892933D-2773-4F71-AEE9-C153CBD07295.jpeg.5e6d66eb605b865b04111268d8e6dccc.jpeg7738778C-2570-4615-B9CD-6837429AAA20.jpeg.7afe1ba4245a6871f5535b3b5bfb9edc.jpeg

 

 

 

 

 

 

98744992-687B-4864-9D62-6E2F4FF6CCD9.jpeg

3FF45622-8B9A-43FB-9308-871F3D4C250A.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que experiência legal hein! 

 

Não conhecia nada relacionado como um "hobby", os documentários e filmagens que já vi são de profissionais da área exclusivamente...

 

Parabens e obrigado pelas lindas imagens!

 

Por curiosidade sobre a câmera que faz essas filmagens, ela filma direto ou tem algum sensor que liga e inicia a filmagem somente quando algo está próximo e passa na frente da lente etc... não conheço dessa tecnologia, dai minha curiosidade porque se ficar filmando direto haja bateria e espaço para armazenamento kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 15:45, Edmar Alves disse:

Que experiência legal hein! 

 

Não conhecia nada relacionado como um "hobby", os documentários e filmagens que já vi são de profissionais da área exclusivamente...

 

Parabens e obrigado pelas lindas imagens!

 

Por curiosidade sobre a câmera que faz essas filmagens, ela filma direto ou tem algum sensor que liga e inicia a filmagem somente quando algo está próximo e passa na frente da lente etc... não conheço dessa tecnologia, dai minha curiosidade porque se ficar filmando direto haja bateria e espaço para armazenamento kkkk

Bom dia.

 

Essas cameras tem ao monte para vender no ML ou no aliexpress, eu acabei importando por mim mesmo, mas a ultima comprei de senhor que vende no ML.

 

Acertou em cheio @Edmar Alves, ela só grava se tem movimento na frente da camera, as pilhas costmam durar até 3 meses, mas vai depender muito do movimento dos animais, eu costumo trocar a cada mês ou dois meses, mas uso pilhas recarregáveis, então não tem custo para substituir, as pilhas aguentam por volta de 1000 ciclos de carga, então vão ser anos a perder de vista sem comprar pilhas.

Confesso que apago muita coisa, cutias, bombinhas, ratos, lagartos e passaros em geral, vivem passando na frente da câmera.


Essa daqui, eu fiz com uma lente de aumento colada com fita 3m, maior gambiarra impossível. Hahahah

Ficou incrível, de uma olhada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 16:34, Saverio disse:

Polonês, a imagem do dia 15/10/2021 pode ser de uma espécie albina e rara na natureza. Algum biólogo da sua área deveria ser informado da presença deste exemplar raro para maiores estudos. Parabéns pelas excelentes imagens!

Bom dia @Saverio, blz?

a primeira vez que filmou eu fiquei super feliz, pois nunca tinha visto esse animal, eu pensei.

Eu olhava e pensava que era algum tipo de furão, mas depois de pesquisar na internet na internet, vi que não era furão e sim a irara branco-amarelada.

depois de pesquisar sobre o assunto, também descobri por artigos científicos que é a cor dela mesmo, não é albina, mas é uma cor rara, quase todas são marrons.


Só que o passar do tempo, tenho filmado muito dessa cor, deve ser cruzamento entre família, pois o local da mata é bem pequeno e li que isso pode acontecer.

 

Ate pensei em avisar a prefeitura aqui na cidade, mas vai que a localização desses animais caem em mãos erradas e tentam capturar ou até caçar eles.

Tem muito caçador nas redondezas, pois ja escutei tiros na mata e vira e mexe cortam a cerca para invadir de moto ou a pé.

 

 

Ando meio com medo de andar na mata a alguns meses, registrei 14 onças-pardas em 2022 com minhas câmeras de trilha e vi uma de dentro da condução quando chegava na mata, nesse dia nem desci da condução, voltei sem ir ver as câmeras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polonês, nem mesmo eu avisaria a prefeitura da cidade, o negócio seria alertar algum universidade que tivesse em seu corpo de professores, pessoal ligado a este tipo de observação e acompanhamento destes animais. Aqui mesmo, em Araucária, eu sei, desde o tempo em que trabalhei na fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da existência de, no mínimo, três onças pardas e também de uma jaguatirica com dois filhotes, fora outros tipos de animais silvestres. O problema é que tem alguns "animais" de duas patas que são capazes de ir atrás destes bichos e matar eles só por diversão, só para querer provar para os outros que são "mais homens". Bando de imbecis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Saverio disse:

Polonês, nem mesmo eu avisaria a prefeitura da cidade, o negócio seria alertar algum universidade que tivesse em seu corpo de professores, pessoal ligado a este tipo de observação e acompanhamento destes animais. Aqui mesmo, em Araucária, eu sei, desde o tempo em que trabalhei na fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da existência de, no mínimo, três onças pardas e também de uma jaguatirica com dois filhotes, fora outros tipos de animais silvestres. O problema é que tem alguns "animais" de duas patas que são capazes de ir atrás destes bichos e matar eles só por diversão, só para querer provar para os outros que são "mais homens". Bando de imbecis!


Tem toda razão, ser humano é capaz de tudo.

Eu mesmo não falo para ninguém onde fica  pela internet e não falo para ninguém dos vizinhos que registro animais, levo em segredo.

Falando em filhotes, registrei uma vez um gato-do-mato pequeno com filhotinho, esta no canal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a tarde fui ver uma câmera que fazia muito tempo que não, fui na semana do natal ver ela a ultima vez.
Como o local anda muito alagado, fiquei sem ir vê-la por mais de 1 mês.

Para minha surpresa tinha uma suçuarana filmada, e é ainda de 2022.
Então, foram 15 registros em vídeo e 1 avistamento em 2022, total de 16 suçuaranas.

Estarei colocando o vídeo no canal posteriormente, mas deixo essa captura do vídeo, grandona ela.

 

https://www.youtube.com/@Natrilhadafauna

 

 

 

01-01.jpg.290fbb15ffa58a7ad427055d50d41097.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/01/2023 em 06:32, Polones disse:

Bom dia.

 

Essas cameras tem ao monte para vender no ML ou no aliexpress, eu acabei importando por mim mesmo, mas a ultima comprei de senhor que vende no ML.

 

Acertou em cheio @Edmar Alves, ela só grava se tem movimento na frente da camera, as pilhas costmam durar até 3 meses, mas vai depender muito do movimento dos animais, eu costumo trocar a cada mês ou dois meses, mas uso pilhas recarregáveis, então não tem custo para substituir, as pilhas aguentam por volta de 1000 ciclos de carga, então vão ser anos a perder de vista sem comprar pilhas.

Confesso que apago muita coisa, cutias, bombinhas, ratos, lagartos e passaros em geral, vivem passando na frente da câmera.


Essa daqui, eu fiz com uma lente de aumento colada com fita 3m, maior gambiarra impossível. Hahahah

Ficou incrível, de uma olhada.

 

 

Muito bacana!

 

Tenho visto vários vídeos seus no youtube, muita variedade de especieis em sua região ai né, que benção! Tomara que preservem e se multipliquem!

 

Agora eu fiquei curioso com esse hobbie, principalmente que lá na roça de meu pai tem uma serra lá, com muitos relatos de macacos, onças, lobos, tamanduas etc. e estou pensando seriamente em adquirir uma câmera dessa para colocar lá e filmar os bichos de perto hehe...

 

Você consegue me indicar um modelo e marca para um equipamento desses?

Como você já tem experiência, facilita na minha escolha para um equipamento melhor.

Vou lá de dois em dois meses e a ideia e colocar lá e ir monitorando ao longo do ano...

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edmar Alves disse:

Muito bacana!

 

Tenho visto vários vídeos seus no youtube, muita variedade de especieis em sua região ai né, que benção! Tomara que preservem e se multipliquem!

 

Agora eu fiquei curioso com esse hobbie, principalmente que lá na roça de meu pai tem uma serra lá, com muitos relatos de macacos, onças, lobos, tamanduas etc. e estou pensando seriamente em adquirir uma câmera dessa para colocar lá e filmar os bichos de perto hehe...

 

Você consegue me indicar um modelo e marca para um equipamento desses?

Como você já tem experiência, facilita na minha escolha para um equipamento melhor.

Vou lá de dois em dois meses e a ideia e colocar lá e ir monitorando ao longo do ano...

 

Desde já agradeço.

 

Boa tarde.

 

As Browning são ótimas por causa da duração da bateria e qualidade de imagem, dificilmente tem falso positivo na hora do registro. O duro é o preço.

 

Essa semana eu estava vendo câmera no AliExpress e achei a câmera abaixo, pelo que eu pude ver, ela é cópia da marca Campark, mas como é do AliExpress ela não tem marca, mas parece ser igualzinha a da Campark T180 em especificações.

 

O bom dela é que tem painel solar, mas tem que armar ela em uma árvore que tenha clareira, para pegar sol.

Bateria para o ano todo, ainda mais que vc vai a cada 2 meses.

 

Estou pensando seriamente em comprar uma dessa, para ver se é boa mesmo.


https://a.aliexpress.com/_mMMPboA

 

Acredite ou não, 99% dos bichos que filmei, era só história do meu pai que contava para mim, muitas dessas, quando ele era pequeno e via um ou outro animal, histórias dos anos 50 a 70 mais ou menos.

 

Para mim, foi uma surpresa enorme ainda ter esses bichos por lá, nunca imaginei que ainda existiam, ainda mais que quase tudo foi desmatado na década de 70 a 80 na região.

 

Compra uma, vc vai adorar esse hobby, vai ficar surpreso pelos bichos que existem mata à dentro e vai passar “medinho” (risos) na hora de ver a câmera, ainda mais se registrar onça-parda.

Eu registrei 15 onças-pardas em 2022 e nenhuma em 2023, até agora. 
 

qualquer dúvida estou à disposição. 👍

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Edmar Alves disse:

Bacana demais!

 

Vou pesquisar aqui os modelos relacionados e entrar nessa aventura hehe...

 

Muito obrigado!!

Tem essa daqui também. Com o código KVF10, tem 10%, sai por R$350.

 

https://br.kentfaith.com/KF35.145_visão-noturna-de-24mp-1296p-ângulo-amplo-de-120°-02s-gatilho
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Polones disse:

Tem essa daqui também. Com o código KVF10, tem 10%, sai por R$350.

 

https://br.kentfaith.com/KF35.145_visão-noturna-de-24mp-1296p-ângulo-amplo-de-120°-02s-gatilho
 

 

 

 

Os cupons já expiraram...demorei demais rs...mas valeu a indicação!

 

Estou pesquisando algumas lá no Aliexpress, e estou com aquelas salvas no carrinho esperando esperançoso por um cupom rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edmar Alves disse:

Os cupons já expiraram...demorei demais rs...mas valeu a indicação!

 

Estou pesquisando algumas lá no Aliexpress, e estou com aquelas salvas no carrinho esperando esperançoso por um cupom rs...

Fala blz?

 

Então o cupom é até dia 28/02, acabe de testar e foi. KFV10

https://br.kentfaith.com/activity_valentine-2023

 

O gozado é que comprando a camera com pilhas + cartão sai amis barato do que ela sozinha.

 

https://br.kentfaith.com/KF35.145_visão-noturna-de-24mp-1296p-ângulo-amplo-de-120°-02s-gatilho

 

Consegui com um amigo imagens de gravação originais dela, baixa ai no seu pc e de uma olhada.

 

https://drive.google.com/drive/folders/1dofNFUZpDw30zioPPzayI8UUCHAtsuWD?usp=share_link

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Polones disse:

Fala blz?

 

Então o cupom é até dia 28/02, acabe de testar e foi. KFV10

https://br.kentfaith.com/activity_valentine-2023

 

O gozado é que comprando a camera com pilhas + cartão sai amis barato do que ela sozinha.

 

https://br.kentfaith.com/KF35.145_visão-noturna-de-24mp-1296p-ângulo-amplo-de-120°-02s-gatilho

 

Consegui com um amigo imagens de gravação originais dela, baixa ai no seu pc e de uma olhada.

 

https://drive.google.com/drive/folders/1dofNFUZpDw30zioPPzayI8UUCHAtsuWD?usp=share_link

 

 

 

 

Obrigado Camarada! 

Imagens muito boas né!! Show de bola!

 

Estava esperando resposta de um amigo com o compromisso de ir comigo no mesmo proposito e me deu retorno positivo, ai fico mais tranquilo e seguro na missão hehe

 

Vou ver se consigo comprar aqui

 

Valeu mesmo!

 

Mando notícias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/02/2023 em 13:10, Edmar Alves disse:

Obrigado Camarada! 

Imagens muito boas né!! Show de bola!

 

Estava esperando resposta de um amigo com o compromisso de ir comigo no mesmo proposito e me deu retorno positivo, ai fico mais tranquilo e seguro na missão hehe

 

Vou ver se consigo comprar aqui

 

Valeu mesmo!

 

Mando notícias 

Boa tarde.

 

Acabei comprando uma por R$330 e ja chegou, veio muito rápido e não foi taxada.

Veja o rastreio abaixo.

Essa versão que comprei veio com pilha alcalina e um cartão de 64GB.

 

A sua ja veio?

 

 

9-A7-E3864-B866-4891-9084-1-F24-AC60316-
 

56440-B92-4-E9-E-48-D2-90-F0-6293-E934-D

 

8D6C231B-305C-4986-B161-48B395692F7A.jpeg.8d2ee0b2aae0f10244d3d45f003242e1.jpeg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Polones disse:

Boa tarde.

 

Acabei comprando uma por R$330 e ja chegou, veio muito rápido e não foi taxada.

Veja o rastreio abaixo.

Essa versão que comprei veio com pilha alcalina e um cartão de 64GB.

 

A sua ja veio?

 

 

9-A7-E3864-B866-4891-9084-1-F24-AC60316-
 

56440-B92-4-E9-E-48-D2-90-F0-6293-E934-D

 

8D6C231B-305C-4986-B161-48B395692F7A.jpeg.8d2ee0b2aae0f10244d3d45f003242e1.jpeg

 

 

 

 

Comprei exatamente essa ai! Hehe...

 

Ansioso para ir na roça para "armar" a máquina e coloca-la para trabalhar!

 

Mando noticias quando conseguir as primeiras impressões.

 

Obrigado pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 15:28, Edmar Alves disse:

Comprei exatamente essa ai! Hehe...

 

Ansioso para ir na roça para "armar" a máquina e coloca-la para trabalhar!

 

Mando noticias quando conseguir as primeiras impressões.

 

Obrigado pela dica!!

Primeiro registro da camera.

 

K&F +40db de audio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opaaa! Boa tarde!!

 

Tirei ontem a minha primeira "colheita" hehe...

 

Uma incrível coincidência acho que armei debaixo de uma ninho de um gambá" kkkkk..

 

Apareceu em vários videos, num total de 46 em 15 dias!

 

Ainda consegui filmar, alguns Quatis, um tamanduá, só que pegou só um pedaço da cauda dele, um tatu, e uma raposa do campo (se não me engano) e ainda uma Pomba do bando hehe...

 

Por ser a primeira vez já fiquei encantado!

 

Agora é aperfeiçoar as estratégias para atrair mais bichos, melhorar angulo de filmagens, etc.

 

Hoje comprei um carregador de pilhas para recarrega-la e um adaptador para ver se consigo descarrega-la e editar o vídeo para postar no youtube e ficar mais essa recordação.

 

Lá eu sei que tem mais animais, pelo menos macacos pregos e onça jaguatirica e lobo guará...quero filma-los...mas agora vou voltar lá só inicio de julho provavelmente ai armo ela novamente para em agosto voltar lá e retirar ...

 

Assim que descarregar e editar o video posto aqui ok.

 

Muito legal!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Edmar Alves disse:

Opaaa! Boa tarde!!

 

Tirei ontem a minha primeira "colheita" hehe...

 

Uma incrível coincidência acho que armei debaixo de uma ninho de um gambá" kkkkk..

 

Apareceu em vários videos, num total de 46 em 15 dias!

 

Ainda consegui filmar, alguns Quatis, um tamanduá, só que pegou só um pedaço da cauda dele, um tatu, e uma raposa do campo (se não me engano) e ainda uma Pomba do bando hehe...

 

Por ser a primeira vez já fiquei encantado!

 

Agora é aperfeiçoar as estratégias para atrair mais bichos, melhorar angulo de filmagens, etc.

 

Hoje comprei um carregador de pilhas para recarrega-la e um adaptador para ver se consigo descarrega-la e editar o vídeo para postar no youtube e ficar mais essa recordação.

 

Lá eu sei que tem mais animais, pelo menos macacos pregos e onça jaguatirica e lobo guará...quero filma-los...mas agora vou voltar lá só inicio de julho provavelmente ai armo ela novamente para em agosto voltar lá e retirar ...

 

Assim que descarregar e editar o video posto aqui ok.

 

Muito legal!

 

 

 


Bom dia.

 

Que maneiro, ja gravou uma leva de animais logo de cara.

É bem bacana né, é quase uma pescaria, nunca sabemos o que vai estar gravado no cartão de memória.

O mais legal, que de vez enquanto filma um animal em um angulo muito bom e o registro fica perfeito.

 

Eu indico comprar outro cartão SD e sempre deixar a camera armada la no mato.

Eu sempre deixo a minha lá e sempre levo as pilhas recarregáveis e o cartão para substituir. Grava o ano inteiro.

 

Pena que trouxe embora a câmera, se você deixa-se ela por quase dois meses no mato, ja que vai voltar só em julho agora, acho que até a onça tu ia gravar.

 

Depois eu faço um tutorial de como diminuir o tamanho dos arquivos para guardar no computador, ocupar menos espaço e posto aqui para você.

 

Até mais ver.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edmar Alves disse:

Isso mesmo! Aos poucos vou aprimorando...

 

Vou comprar uma extensão da bateria também para prolongar o tempo de filmagens...porque senão só as pilhas não vão aguentar tanto tempo...

O pessoal costumar usar bateria de moto ou painel solar.

agora de cabeça eu não lembro se é 6v ou 12v a entrada dela, depois precisa verificar.

Esse lance de bateria é muito volátil, no meu caso, vira e mexe algumas cutias resolvem sentar na frente da câmera e ficam por horas, bateria vai embora rápido e também tem vez que dura meses, pois passa poucos animais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Polones disse:

O pessoal costumar usar bateria de moto ou painel solar.

agora de cabeça eu não lembro se é 6v ou 12v a entrada dela, depois precisa verificar.

Esse lance de bateria é muito volátil, no meu caso, vira e mexe algumas cutias resolvem sentar na frente da câmera e ficam por horas, bateria vai embora rápido e também tem vez que dura meses, pois passa poucos animais.

kkkkkkkkkkkk... pois é!

 

Ela é 6V;

 

Como vai ter vez que vai ficar lá bastante tempo então vou providenciar uma bateria extra dessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2023 em 09:23, Edmar Alves disse:

kkkkkkkkkkkk... pois é!

 

Ela é 6V;

 

Como vai ter vez que vai ficar lá bastante tempo então vou providenciar uma bateria extra dessa...

Boa noite @Edmar Alves

 

Segue o tutorial de como melhorar a imagem dela e diminuir por volta de 80% o tamanho do arquivo com a mesma qualidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...