Ir para conteúdo

Pontos de Pesca - Maio/Junho, Agosto e Outubro


Posts Recomendados

Buenas noches, queridos!

 

Todo ano venho aqui dividir minhas decisões de viagem de pesca com vocês e chegou a hora de olhar os locais de 2023! Hhahaha

 

A principio estou pensando muito na Thaimaçu e em voltar a tentar os Tucunares Açu.

 

Estou pensando em fazer três viagens: uma em Maio/Junho, outra em Agosto e por fim uma em Outubro.

 

Pensando nessas datas, tem algum outra Pousada, Rio ou Peixe que me recomendam? Estou super aberto a novas opções!

 

Abraços e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se tem dinheiro pra ir,qualquer lugar é legal :gorfei:

E partindo desse princípio,eu ficaria com Araguaia ou Teles Pires em maio/junho,Agosto talvez algum rio pra pesca de peixes de escama no bait,como Suiá Miçu ou Juruena,e outubro sobra região norte mesmo,pois nos rios do MT por exemplo já está fechada a pesca...Ah,e já fiz excelentes pescarias na Argentina,em outubro..Paso de La Patria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

Buenas noches, queridos!

 

Todo ano venho aqui dividir minhas decisões de viagem de pesca com vocês e chegou a hora de olhar os locais de 2023! Hhahaha

 

A principio estou pensando muito na Thaimaçu e em voltar a tentar os Tucunares Açu.

 

Estou pensando em fazer três viagens: uma em Maio/Junho, outra em Agosto e por fim uma em Outubro.

 

Pensando nessas datas, tem algum outra Pousada, Rio ou Peixe que me recomendam? Estou super aberto a novas opções!

 

Abraços e muito obrigado!

foras essas que site ali em cima tem essa aqui tambem que e file

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, neste período que vc destacou vale a pena conhecer o Camaiu Camp.

Fomos pra lá em Agosto do ano passado, lugar sensacional para pesca de Tucunaré Pinima, sai uns brutos mesmo.

No Camaiu, é mais qualidade. Se vc quiser quantidade e ter a "sorte" de fisgar um baita, tem o Aracu, que fica um pouco mais abaixo, sai muito peixe mesmo.

A estrutura é ótima, atendimento na pousada e dos guias nota 1000.

 

https://vilanovamazon.com.br/operacoes

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

As principais "dicas" já foram postadas - de acordo com o período desejado...

Na minha forma de ver uma recomendação, lhe diria :

arrow:: No final do semestre (Mai/Jun/Jul) iria de Araguaia e Cristalino.

Apesar dos botos e um pouco de piranhas, você poderá diversificar a pescaria entre escamas & couros.

Precisa verificar o período de férias escolares, pois as praias ficam repletas de gente que não vai pescar...

Existem diversas Pousadas disponíveis nessa região (a partir de Fio Velasco)

Tradicionalmente fico na Pousada Asa Branca - do Carlinhos - sempre com enorme sucesso !

1040118831_LogoAsaBranca.JPG.03955b58eba562bd400b12473ebe3e84.JPG  1587341637_AsaBranca.JPG.23929ef30c781276ebba7f0777167e78.JPG

 

arrow:: No início do 2º semestre (Ago/Set/Out), a região do rio Sucunduri é absolutamente fantástica.

Tem muito peixe, mesmo sem serem os "grandes brutos" da Amazônia, é diversão pura,

A operação do Camaiú é super especial (mais que recomendada, e sempre muito cheia

Existem (pelo menos) duas operações distintas na região, uma mais para cima e a outra abaixo.

Pescamos com o pessoal do Vilanova (Aracú), que foi algo inesquecível (serviço e operação fantásticos)

 

367240195_AracuVilanova2.jpg.893c94b033b7cb540b33ffacd4bec99d.jpg  236316192_AracuVilanova1.png.bfdde7be08d08b9974f18af366382963.png

 

arrow:: Fechamento de ano (4º trimestre) é sempre uma aposta que independe de qualquer previsão.

Os tucunarés açu são sempre os objetivos da maioria de pescadores esportivos - verdadeiros troféus.

Difícil mesmo é "encontrar o momento" onde as condições de captura sejam favoráveis - isso sim é uma roleta.

Mesmo com uma superlotação de operações em torno do rio Negro, é difícil pensar fora desse destino.

Existem operações para todos os gostos e bolsos, desde embarcados em barco hoteis (bh), como em Pousadas.

Essa sim, seria a primeira avaliação a ser feita, pois ir com um grupo de amigos é o que há de bom...

Dependendo da escolha, fazer com que essa operação seja algo "exclusivo", conta muito, principalmente num bh.

Como tudo, há vantagens e desvantagens nas escolhas, necessitando que avalie o que de fato importa (para vc) neste período. 
Pessoalmente temos (grupo de pesca Mocorongos) dado preferência aos barco hoteis, por poder ira atrás de bons locais de pesca.

Hoje a quantidade de opções é enorme, não apenas a partir de Barcelos, mas também de Santa Isabel do Rio Negro.

 

128829170_AngatuAu.jpg.6dcf32c56c0bdf046d3833c283904e7f.jpg  CostascamisetaAngatu-2.jpg.c2aaa1fe03efc18092e24579ed86566b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...