Ir para conteúdo

Luis Caiani

Membro
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Luis Caiani

  • Rank
    Iniciante
  • Data de Nascimento 10-02-1984

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Luis Guilherme de Lucca Caiani

Informações de Perfil

  • Localização
    São Roque - SP
  • Interesse
    Pesca Esportiva, Tucunaré, Barcelos, SIRN, Equipamentos, Locais de Pesca.

Últimos Visitantes

905 visualizações
  1. Rodrigo, bom dia meu amigo... Vamos na mesma data para lá, em qual operação vc irá? Abs.
  2. Arthur, no feriado de 12/out fui com meu pai e alguns amigos para Santa Fé do Sul, fiz até um relato aqui no blog, pela surpresa positiva que tive da região. Ficamos mais de 10 anos sem pescar por lá, mas foi bem produtiva a pescaria, a estrutura que o Robson dispõe também é ótima e um ponto muito positivo é que nem ele e nem o guia Alemão (que pescou comigo) pescam, o que é raro de acontecer por lá, como vc bem deve saber. 🙂 Segue abaixo o relato que fiz e também o contato deles. Abs,
  3. Eu conversei com o Jel, guia do Tucuna, que pesca conosco há anos na sexta-feira passada e ele me disse que o clima tinha melhorado bastante. Tinha parado de chover, o rio estava secando e que tinha tido boas semanas, nada espetacular, mas bons peixes estavam saindo.
  4. Fala Rafael, não, nem o Alemão e nem o Robson pescam. Pode ir tranquilo com os 2. ABs.
  5. Pessoal, boa tarde, Aproveitei este feriado (12/10) para ir até Santa Fé do Sul - SP com meu pai e alguns amigos. Fazia mais de 10 anos que não pescávamos naquela região, e confesso que tivemos uma surpresa muito boa com a quantidade de peixe e qualidade que encontramos, mesmo com a grande quantidade de "matadores" que vimos. Muitos com roupa de mergulho, arpão, atirando no que se mexia, mas enfim, o ser humano é complicado... Sem contar na comodidade da casa e atenção da equipe Rei do Tucunaré, comandada pelo Robson. Pessoa sensacional, sempre atento aos detalhes, preocupado com tudo, gente fina demais. https://www.reidotucunare.com.br/ Todos os barcos plataformados, com cadeirinhas, motor no mínio 40HP, tem a opção de Bass Boat também. Todos os guias muito experientes, conhecedores da região, extremamente prestativos. Eles também oferecem churrasco na represa nos dias de pesca, porém, desta vez não foi possível devido ao baixíssimo nível da represa. Recuou mais de 150 metros e vem secando aproximadamente 20 cm por dia, desta forma, ficou inviável o acesso aos "barrancos". Como opção levávamos lanches todos os dias, que eram entregues pela manhã, muito bons por sinal. Vale também destacar o guia Alemão que pescou comigo e com meu pai, um cara sensacional, enxerga os azulões de longe, muito educado, atencioso e sempre disposto a ajudar. Fizemos um primeiro dia de pesca perfeito no sábado, muita ação, 2 peixes acima de 50 cm, água transparente, sem vento até às 16:00. Depois disso entrou uma tempestade literalmente, nosso domingo foi até que razoável pela manhã (6 peixes), mas na parte da tarde ficou impossível de pescar, muitos raios, frio e decidimos partir somente para a cachaça. Na segunda-feira, o dia melhorou, mas os peixes pelo menos para nós, desapareceram, nossos amigos ainda pegaram alguns bons azuis, mas meu pai e eu sofremos. Mas como sempre dizemos, melhor um mau dia de pesca, do que um ótimo de trabalho. Enfim, este foi nosso "tiro-curto" até Santa Fé, valeu muito a pena passar esses dias com esta turma tão boa, tivemos boas ações e mais uma vez a estrutura é sensacional. Parabéns Robson e turma Rei do Tucunaré pela excelente estrutura oferecida. Abaixo deixo os contatos e uma super indicação, principalmente ao guia Alemão. Alemão - (17) 99722-9912 Robson - (17) 99714-1102 Abraço à todos e até a próxima.
  6. Meu amigo, segue a opinião de um ignorante: Compre 3 varas do mesmo padrão ou praticamente iguais, vai te ajudar muito na hora de trocar, se o peixe rebojar em cima e vc precisar trocar rápido de equipamento. Não sei se vc tem carretilhas do mesmo modelo (se tiver melhor ainda) mas as varas sendo iguais, ajuda muito nesta hora, "o braço já está acostumado". Eu uso há 10 anos 3 Enzos na Amazônia, Enzo III 12-25 6" para hélices, Enzo III 12-25 5'6" jigs e meia água e uma Enzo II 10-20 5'6" stick / zara. Nunca tive problema com nenhuma delas. No caso da vara de hélice escolha uma a partir de 6", te ajuda em arremessos mais longos e também na hora de arrastar a hélice você vai cansar menos, ajuda também se precisar dar uma "rebocada" no peixe, vc terá mais alavanca para traze-lo. No meu caso em particular, para stick/zara, prefiro uma vara menor para ter arremessos mais precisos, mas é questão de gosto mesmo. Boa sorte nas escolhas e principalmente na pescaria. Abraço
  7. Ano passado, o Arirarrá salvou nossa pescaria, fomos na semana de 28/11 à 04/12, rio cheio e enchendo, mas lá conseguimos alguns bons peixes 1 - 84cm, 3 - acima dos 70 e bastante ação dos "paquinhas" como o Kid citou acima, em 2 dias de pesca. Deveríamos ter ficado todos os dias lá.
  8. Amigo, boa tarde, ainda estão disponíveis? Tem algum telefone de contato?
  9. Pessoal, boa tarde, Desculpem colocar este tema aqui, mas não achei nenhum outro tópico ao assunto. Vocês têm informações de como anda a situação do COVID em Manaus/Barcelos? Minha turma irá na semana do dia 27/11 à Barcelos, porém como temos alguns "grupo de risco" na turma, estão pensando em desistir. Conversamos bastante com a operação do Tucuna e nos informaram para ficar tranquilos, pois a situação em Barcelos está bem controlada, além de todas as precauções que o barco tomou para receber as turmas. No entanto, sempre fica aquela pulga atrás da orelha, caso alguém possa me passar mais informações, agradeço muito. Obrigado. Abs.
  10. Boa tarde pessoal, A MAP foi comprada mesmo pela Passaredo, fomos informados disto no dia 26/10 quando embarcávamos para Barcelos, pelo João do Tucuna. Tanto que minha turma foi de MAP e voltamos de Caravan - CTA. Não tivemos nenhuma problema no voo da volta, foi o próprio pessoal do Tucuna que negociou a troca. Abs.
  11. Eu uso nas minhas MSXH n° 1 porque gosto do GAP delas e acho que fica balanceada. Argolas uso CCM com trava.
  12. Eu incluiria umas 3 DUO Realis Pencil 110. Só trocar as garatéias e argolas.
  13. Vai de Quantum, EXO, Smoke, qualquer uma, essas carretas são boas demais, não tem comparação com MS. O problema é que aqui no fórum, elas não são muito famosas. São rápidas, leves, resistentes, arremessam mtooo... vc não vai se arrepender...
  14. Fala Alexandre, boa tarde. Na verdade a pescaria não foi tão ruim, foi bem difícil, saíram peixes bons em todos os barcos, perdemos alguns bons peixes, mas comparando com o ano passado foi terrível...hehehe... Nós tivemos mais resultados na boca do Cuiuni, conforme fomos subindo sentindo ao Alegria a coisa foi piorando e muito, tanto que descemos no mesmo dia e chegando novamente na boca do Cuiuni as coisas melhoraram, entre 10 a 15 peixes por voadeira por dia, claro que não é bom, mas la pra cima foi de 1 a 5 por voadeira por dia. Como eu falei o peixe tava muito manhoso, o pessoal que foi com a gente e usou isca de meia água, sub superfície e jig, conseguiu mais peixes. Eu e meu pai usamos superfície 90% do tempo, assim pegamos menos na quantidade. Mas é aquele esquema né, cada semana é uma semana e a semana anterior a nossa sempre saiu mais peixe....kkkkkkk.... Abs.
×
×
  • Criar Novo...