Ir para conteúdo

Luis Caiani

Membro
  • Postagens

    68
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que Luis Caiani postou

  1. Amigo, neste período que vc destacou vale a pena conhecer o Camaiu Camp. Fomos pra lá em Agosto do ano passado, lugar sensacional para pesca de Tucunaré Pinima, sai uns brutos mesmo. No Camaiu, é mais qualidade. Se vc quiser quantidade e ter a "sorte" de fisgar um baita, tem o Aracu, que fica um pouco mais abaixo, sai muito peixe mesmo. A estrutura é ótima, atendimento na pousada e dos guias nota 1000. https://vilanovamazon.com.br/operacoes Abs.
  2. Com certeza a foto é antiga, é só dar uma olhada nos vídeos mais recentes do Marcel, a fisionomia dele está diferente. Ele fez um trabalho sensacional (e de graça), compartilhou todas as informações (de graça) conosco, ele é bem convincente nas explicações e a troca por anzóis é uma boa alternativa, eu mesmo vou testar esse ano para ter uma noção dos resultados. Sem contar as partes que nem precisam de teste, que é de enroscar menos, ter mais espaço nos estojos e é mais seguro para o pescador.
  3. @Rafael Carneiro Este é o site americano que vende os pitões que tinha comentado acima: 4028 .092" Magnum Screw Eyes (10pk) at LurePartsOnline.com Para o pitão traseiro vc pode usar o de 2". Demora mais ou menos 1 mês para chegar. Abs.
  4. Fala Rafael, Não tem muito segredo, basta "desparafusar" o pitão, retirar a hélice e coloca-la no novo pitão na posição correta. Só tomar cuidado para não apertar o pitão até o final, para que não atrapalhe o giro da hélice. Se tiver receio na hora de trocar, meça a distância de sobra no pitão antes de retira-lo e mantenha essa distância após a troca. ABs.
  5. Lembro de um post antigo aqui, no qual falavam aonde comprar o pitão nos EUA, mas não consegui acha-lo, caso algum ache, agradeço também. Eu particularmente compro os pitões ou da Yara ou da CCM e substituo, não vejo nenhum desbalanceamento ou algo do tipo nas iscas. Inclusive uso esses pitões nas Caribes que tenho, e continuam trabalhando normal. A dica do Marcel ajuda muito no desgaste. Abs.
  6. Pessoal, bom dia, Andei pesquisando no forum e só encontrei um relato sobre o Rio Anaua, de uma pescaria realizada em Out/21. Caso alguém tenha mais alguma informação e possa compartilhar agradeço, pois pretendo conhecer a região, mais especificamente o flutuante "Monster Açu" que opera por lá ano que vem. Abs.
  7. Superfície: T20, Bonnie 107 e 128, Sara Sara 120 e Duo Realis 110 - Hélices: Rip Rolller e Caribe Lures Meia Água: Brava e Inna Sub Superfície - Curisco e Perversa Jig - 17g Killer Jig 3 ou 4 iscas de cada uma acima, não precisa de mais nada.
  8. Fala Arthur, Eu gosto bastante, troquei de algumas carretilhas e a diferença no arremesso é nítida. Uso ABEC7, comprei pelo mercado livre mesmo, porém, se atente ao modelo de cada carretilha pois variam um pouco as dimensões. Geralmente o próprio vendedor descreve no anuncio para qual modelo é, mas vale a pena fazer o double-check, para não ter dor de cabeça depois. Segue o link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054156305-rolamento-em-ceramica-abec7-carretilha-pesca-3x10x4mm-s623-_JM?searchVariation=40641740462#searchVariation=40641740462&position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=9ccd74e1-b8a5-4d5b-be24-b6db40dc285e Abs.
  9. Bom dia, amigo, Neste tópico da turma, de um bom tempo atrás eles sugerem VMC 4x #1. https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/30166-garateias-1-substituições-desejadas-ou-necessárias/?tab=comments#comment-347781 Se vc for usar para os Açus, eu sugeriria VMC 6x #2, acredito que pelo peso da isca e pelo padrão mais parruda, aguentaria tranquilamente. Abs.
  10. Arthur, Usamos os jigs somente para cobrir os rebojos. Usamos o Killer Jig Yara branco e vermelho (6/0 17g) e um Jig regional 17g vermelho e amarelo, para mim, estes não falham.
  11. Fala pessoal, boa tarde, Voltei sábado de Barcelos. Negro secando forte mesmo, decidimos ir até a região do Paranã da Floresta. Porém, quando chegamos lá, na quarta-feira estava pegando um pouco de água já. Tivemos informações que São Gabriel e Santa Isabel estavam enchendo (não sei se conferem). Tivemos muita ação de peixe nesses dias, média de 50 tucunarés por dia, 18 peixes acima de 70 cm, nenhum 80 up, porém um lindo Açu com 76 cm, 23lbs, uma placa de peixe. O tempo não estava "tão" bom, no sábado mesmo, choveu o dia todo, o restante dos dias variou entre chuvas, tempo nublado, bastante sol, mas isso acabou influenciando na temperatura da água, que não estava aquele "caldo" e consequentemente o peixe estava manhoso. Desta maneira, tivemos pouquíssimas ações na hélice, os bichos estavam entrando num trabalho bem lento de stick e ai a T20 e as Bonnies 107 e 128 mataram a pau. 90% dos peixes saíram nestas iscas. Depois volto com um relato... Valeu... Abraços!!!
  12. Bom dia, amigos... Estou partindo hoje para Manaus, amanhã, se Deus quiser estaremos em Barcelos. Assim quem possível, compartilho com vocês as informações. Tenho um amigo que está no Heribert esta semana e me falou que está secando forte mesmo e saindo bastante peixe. Abs.
  13. Rodrigo, bom dia meu amigo... Vamos na mesma data para lá, em qual operação vc irá? Abs.
  14. Arthur, no feriado de 12/out fui com meu pai e alguns amigos para Santa Fé do Sul, fiz até um relato aqui no blog, pela surpresa positiva que tive da região. Ficamos mais de 10 anos sem pescar por lá, mas foi bem produtiva a pescaria, a estrutura que o Robson dispõe também é ótima e um ponto muito positivo é que nem ele e nem o guia Alemão (que pescou comigo) pescam, o que é raro de acontecer por lá, como vc bem deve saber. 🙂 Segue abaixo o relato que fiz e também o contato deles. Abs,
  15. Eu conversei com o Jel, guia do Tucuna, que pesca conosco há anos na sexta-feira passada e ele me disse que o clima tinha melhorado bastante. Tinha parado de chover, o rio estava secando e que tinha tido boas semanas, nada espetacular, mas bons peixes estavam saindo.
  16. Fala Rafael, não, nem o Alemão e nem o Robson pescam. Pode ir tranquilo com os 2. ABs.
  17. Pessoal, boa tarde, Aproveitei este feriado (12/10) para ir até Santa Fé do Sul - SP com meu pai e alguns amigos. Fazia mais de 10 anos que não pescávamos naquela região, e confesso que tivemos uma surpresa muito boa com a quantidade de peixe e qualidade que encontramos, mesmo com a grande quantidade de "matadores" que vimos. Muitos com roupa de mergulho, arpão, atirando no que se mexia, mas enfim, o ser humano é complicado... Sem contar na comodidade da casa e atenção da equipe Rei do Tucunaré, comandada pelo Robson. Pessoa sensacional, sempre atento aos detalhes, preocupado com tudo, gente fina demais. https://www.reidotucunare.com.br/ Todos os barcos plataformados, com cadeirinhas, motor no mínio 40HP, tem a opção de Bass Boat também. Todos os guias muito experientes, conhecedores da região, extremamente prestativos. Eles também oferecem churrasco na represa nos dias de pesca, porém, desta vez não foi possível devido ao baixíssimo nível da represa. Recuou mais de 150 metros e vem secando aproximadamente 20 cm por dia, desta forma, ficou inviável o acesso aos "barrancos". Como opção levávamos lanches todos os dias, que eram entregues pela manhã, muito bons por sinal. Vale também destacar o guia Alemão que pescou comigo e com meu pai, um cara sensacional, enxerga os azulões de longe, muito educado, atencioso e sempre disposto a ajudar. Fizemos um primeiro dia de pesca perfeito no sábado, muita ação, 2 peixes acima de 50 cm, água transparente, sem vento até às 16:00. Depois disso entrou uma tempestade literalmente, nosso domingo foi até que razoável pela manhã (6 peixes), mas na parte da tarde ficou impossível de pescar, muitos raios, frio e decidimos partir somente para a cachaça. Na segunda-feira, o dia melhorou, mas os peixes pelo menos para nós, desapareceram, nossos amigos ainda pegaram alguns bons azuis, mas meu pai e eu sofremos. Mas como sempre dizemos, melhor um mau dia de pesca, do que um ótimo de trabalho. Enfim, este foi nosso "tiro-curto" até Santa Fé, valeu muito a pena passar esses dias com esta turma tão boa, tivemos boas ações e mais uma vez a estrutura é sensacional. Parabéns Robson e turma Rei do Tucunaré pela excelente estrutura oferecida. Abaixo deixo os contatos e uma super indicação, principalmente ao guia Alemão. Alemão - (17) 99722-9912 Robson - (17) 99714-1102 Abraço à todos e até a próxima.
  18. Meu amigo, segue a opinião de um ignorante: Compre 3 varas do mesmo padrão ou praticamente iguais, vai te ajudar muito na hora de trocar, se o peixe rebojar em cima e vc precisar trocar rápido de equipamento. Não sei se vc tem carretilhas do mesmo modelo (se tiver melhor ainda) mas as varas sendo iguais, ajuda muito nesta hora, "o braço já está acostumado". Eu uso há 10 anos 3 Enzos na Amazônia, Enzo III 12-25 6" para hélices, Enzo III 12-25 5'6" jigs e meia água e uma Enzo II 10-20 5'6" stick / zara. Nunca tive problema com nenhuma delas. No caso da vara de hélice escolha uma a partir de 6", te ajuda em arremessos mais longos e também na hora de arrastar a hélice você vai cansar menos, ajuda também se precisar dar uma "rebocada" no peixe, vc terá mais alavanca para traze-lo. No meu caso em particular, para stick/zara, prefiro uma vara menor para ter arremessos mais precisos, mas é questão de gosto mesmo. Boa sorte nas escolhas e principalmente na pescaria. Abraço
  19. Ano passado, o Arirarrá salvou nossa pescaria, fomos na semana de 28/11 à 04/12, rio cheio e enchendo, mas lá conseguimos alguns bons peixes 1 - 84cm, 3 - acima dos 70 e bastante ação dos "paquinhas" como o Kid citou acima, em 2 dias de pesca. Deveríamos ter ficado todos os dias lá.
  20. Amigo, boa tarde, ainda estão disponíveis? Tem algum telefone de contato?
  21. Pessoal, boa tarde, Desculpem colocar este tema aqui, mas não achei nenhum outro tópico ao assunto. Vocês têm informações de como anda a situação do COVID em Manaus/Barcelos? Minha turma irá na semana do dia 27/11 à Barcelos, porém como temos alguns "grupo de risco" na turma, estão pensando em desistir. Conversamos bastante com a operação do Tucuna e nos informaram para ficar tranquilos, pois a situação em Barcelos está bem controlada, além de todas as precauções que o barco tomou para receber as turmas. No entanto, sempre fica aquela pulga atrás da orelha, caso alguém possa me passar mais informações, agradeço muito. Obrigado. Abs.
  22. Boa tarde pessoal, A MAP foi comprada mesmo pela Passaredo, fomos informados disto no dia 26/10 quando embarcávamos para Barcelos, pelo João do Tucuna. Tanto que minha turma foi de MAP e voltamos de Caravan - CTA. Não tivemos nenhuma problema no voo da volta, foi o próprio pessoal do Tucuna que negociou a troca. Abs.
  23. Eu uso nas minhas MSXH n° 1 porque gosto do GAP delas e acho que fica balanceada. Argolas uso CCM com trava.
  24. Eu incluiria umas 3 DUO Realis Pencil 110. Só trocar as garatéias e argolas.
  25. Vai de Quantum, EXO, Smoke, qualquer uma, essas carretas são boas demais, não tem comparação com MS. O problema é que aqui no fórum, elas não são muito famosas. São rápidas, leves, resistentes, arremessam mtooo... vc não vai se arrepender...
×
×
  • Criar Novo...