Ir para conteúdo

Motor de 15hp 2 tempos ou 20 Hp 4 tempos


Posts Recomendados

Rapaz, vou expressar a minha singela opinião a respeito de motor portátil 4t( portátil pelo fato de ser pequeno e vivermos colocando e tirando do barco)!! O negócio é uma Bomba!! Tive um 20 Hp 4 tempos e é um peso desgramado, manutenção cara, rabeta grande e por aí vai!! Motor grande ( vc monta no barco e esquece) 4t é excelente, mas motor pequeno( desses q a gente tira toda hora) é fria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Allan ! ::fishing

 

Eu tenho um Mercury 30HP 2T há mais de 10 anos e não troco ele por nada ! Manutenção quase não existe, econômico, anda bem e é quase indestrutível.

Como o amigo @Bruno Rodrigo Nogueira disse, esse 20hp 4T é pesado ...tem quase o msm peso do 30HP, a manutenção é maior e mais cara do que um 2T...

O único porém no que vc disse é sobre usar todo dia ... se vc realmente for usar todo dia e o motor for ficar no barco, sem ter que ficar colocando e tirando pode ser analisado um 4T... motores 4T se ficar sem uso dá muita manutenção ...

Mas mesmo assim eu escolheria um 15HP 2T da Mercury, que na verdade é um 18HP ( Aqui na minha região a cada 10 motores 15HP vendidos 7 são Mercury...)

O 4T realmente é mais econômico, mas se vc olhar o custo dele perto de um 2T é quase o dobro ... se vc diluir esse valor no combustível que ele gasta a menos vão demorar anos para se pagar ... e mesmo assim a manutenção dele é maior e pode acabar ficando mais caro no final das contas...ou pelo menos empatar ...

Lembre-se, é só minha opinião ...

 

Espero ter ajudado !

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida 15 2T, se vc pegar o 15 Mercury Super  ou de preferência um 18 Tohatsu que é o mesmo motor mais realmente dá os 18hp ele vai andar junto com os 20 4t e beber quase igual, a manutenção é fácil, tem peça desde original até paralela até no boteco da esquina, pode transportar de qualquer maneira e ainda vai ser mais leve, fora o pós venda que é muito mais fácil.  Apesar dos novos 20 4T Mercury e Suzuki e até o novo 25hp 4t Yamaha serem já injetados e serem mais leves que os anteriores , eles requerem uma mão de obra mais especializada e mais difícil ainda de encontrar.  Só  vai nessas potencias portáteis de 4T quem não quer fumaça e gosta de silêncio , pois no fringir dos ovos são as unicas vantagens deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma opinião do pessoal que postou acima... acho que motor até 40HP é bem mais vantajoso os 2T em comparação com os 4T... manutenção dos 2T é muito simples, com poucas ferramentas vc mesmo faz tudo... e  nessa potência então de 15HP que vc pretende comprar nem se fala... 2T sem dúvidas :yes4:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 16:19, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Rapaz, vou expressar a minha singela opinião a respeito de motor portátil 4t( portátil pelo fato de ser pequeno e vivermos colocando e tirando do barco)!! O negócio é uma Bomba!! Tive um 20 Hp 4 tempos e é um peso desgramado, manutenção cara, rabeta grande e por aí vai!! Motor grande ( vc monta no barco e esquece) 4t é excelente, mas motor pequeno( desses q a gente tira toda hora) é fria!!

E realmente e muito caro a manutenção eu pensei nele pois iria usar todo dia e como o óleo 2tempos pra mistura com a gasolina tá bem caro pensei na opção 4tempos mais tô começando a mudar de ideia kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 18:27, Cezar.ATL disse:

Saudações Allan ! ::fishing

 

Eu tenho um Mercury 30HP 2T há mais de 10 anos e não troco ele por nada ! Manutenção quase não existe, econômico, anda bem e é quase indestrutível.

Como o amigo @Bruno Rodrigo Nogueira disse, esse 20hp 4T é pesado ...tem quase o msm peso do 30HP, a manutenção é maior e mais cara do que um 2T...

O único porém no que vc disse é sobre usar todo dia ... se vc realmente for usar todo dia e o motor for ficar no barco, sem ter que ficar colocando e tirando pode ser analisado um 4T... motores 4T se ficar sem uso dá muita manutenção ...

Mas mesmo assim eu escolheria um 15HP 2T da Mercury, que na verdade é um 18HP ( Aqui na minha região a cada 10 motores 15HP vendidos 7 são Mercury...)

O 4T realmente é mais econômico, mas se vc olhar o custo dele perto de um 2T é quase o dobro ... se vc diluir esse valor no combustível que ele gasta a menos vão demorar anos para se pagar ... e mesmo assim a manutenção dele é maior e pode acabar ficando mais caro no final das contas...ou pelo menos empatar ...

Lembre-se, é só minha opinião ...

 

Espero ter ajudado !

 

Abraço.

 

Muito obrigado meu amigo pelas dicas ajudou bastante viu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...