Ir para conteúdo

Operações pesca Rio Juma


Posts Recomendados

Boa tarde meus amigos, gostaria de saber se conhecem a operação da pousada TEMENSIS no rio Juma, se tem uma boa euipe de piloteiros, barcos e motores confiaveis, enfim se existem relatos positivos ou negativos da mesma. ano passado fiquei na amazon tucuna, boa pousada,, embora não tenhamos dado muita sorte com os peixes kkk. como os valores de ambas estão praticamente os mesmos busco informações a respeoto. obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edu Menck disse:

embora não tenhamos dado muita sorte com os peixes kkk. 

Acho que é cada vez mais difícil se fazer boas pescarias nessa região que vc pescou, quando fui lá apelidamos o rio na frente da pousada de Av Paulista de tanto barco que passava pra cima e pra baixo, vamos lá num trecho de apenas mais ou menos 30km isso so que eu enxergei no mapa tem bem mais que isso.

- Amazon Juma

- Juma kabanas

- Amazon Boto

- Amazon Premium Lodge

- Temensis

- Sol do amanhã

- Amazon Branquinho Lodge

- Caramuri

- Maçarico

-Rhanna Lodge

- Cabana Amazon Fishing

- Amazon Tutle Lodge

- Dolphin Lodge

- Ararinha Jungle Lodge

- Aligator lodge Manaus

- Araçá

- Amazon Rain Forest

- Seringal Jungle Lodge

- Amazon Arowana

Isso é num trecho aproximado de 30km é Lodge, Jungle e Amazon demais não há  peixe que aguente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Região do Juma é linda, tem muitos peixes monstros, mas com a pressão de pesca que tem lá fazer uma pescaria divertida, prazerosa e principalmente produtiva fica quase impossível...

 

Triste realidade!

 

Não recomendo nenhuma pousada nessa região! 

 

Pessoal da região lá precisão se organizar e se entender porque senão todo mundo vai perder!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Edmar Alves disse:

Região do Juma é linda, tem muitos peixes monstros, mas com a pressão de pesca que tem lá fazer uma pescaria divertida, prazerosa e principalmente produtiva fica quase impossível...

 

Triste realidade!

 

Não recomendo nenhuma pousada nessa região! 

 

Pessoal da região lá precisão se organizar e se entender porque senão todo mundo vai perder!

 

 

Já ouvi muito dizer que ali era lugar de muito peixe bom, as vezes ainda sai algum mas cada vez mais difícil, se continuarem fazendo pousadas nesse ritmo naquela região vão morrer todos abraçados, fui lá uma vez e não volto, fiquei na Rhanna Lodge, péssima organização 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Arcer disse:

Já ouvi muito dizer que ali era lugar de muito peixe bom, as vezes ainda sai algum mas cada vez mais difícil, se continuarem fazendo pousadas nesse ritmo naquela região vão morrer todos abraçados, fui lá uma vez e não volto, fiquei na Rhanna Lodge, péssima organização 

Exatamente!

 

Fiquei lá no Sandoval também, só com ele tinha 86 pescadores hospedados, depois de brigarmos muito conseguimos um barco hotel e subimos o rio, mas a mesma coisa , cada grota que entrava tinha uns dois tres barcos kkkk... pior que três marias em feriado kkkk

 

Triste realidade...

 

Más ali é muito bonito e tem muito peixe enorme! Mas extremamente manhosos...

Inclusive teve um açu lá que abriu o Jig de um parceiro...coisa de louco...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa situação existente no Juma é um fato que se repete (e piora) a cada temporada.

Mais do que a "consciência" da oferta dos pacotes de pesca, é necessário descansar a pressão de pesca existente...

É muito difícil fazer isso quando existem tanta oferta e operações na região, e todos precisam "ganhar seu dinheiro".

Entendo que as condições de pesca esportiva melhoraram com a devolução dos peixes, mas isso é quase "uma gota no oceano"

Gosto sempre de lembrar as condições de pesca no Pantanal, que num passado não distante eram excepcionais até acabarem com a oferta de pesca...

Justificativas variadas serão sempre apresentadas, mas o fato efetivo é que houve necessidade de recomeçar tudo para voltar a ter peixes...

Antevejo que algo parecido estará acontecendo na região amazônica, onde o incremento de operações de pesca tem crescido de forma exponencial... 

Estamos num país onde as leis, mesmo quando criadas, pouco produzem em termos de resultados efetivos... (quem fiscaliza o que ?) Triste destino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil tema, e destaco alguns pontos:

  • Porque é tão famoso? por ser perto de manaus, com custos logísticos mais baixos torna o pacote de pesca mais barato, para quem tem um sonho de pescar um aço mas nao tem tanta grana, acaba se tornando uma opção;
  • Não precisa pegar teco teco, que já ajuda ainda mais o pescador reduzindo o custo do pacote;
  • se reduzir as pousadas diminui a pressão de pesca, porém no meu ver é um tiro no pé, pois os empregos gerados pelo turismo movimenta as comunidades, se vc fechar a maioria e mandar a galera embora, adivinhem, o pessoal vai viver do extrativismo de peixes, ai o peixe vai sumir da região.

Não tem jeito, quem vai tem que saber que vai ter muvuca, vai ter que reinventar o jeito de pescar....

 

Fui 1 vez em uma semana péssima, mas adivinhem só, saiu mais peixes e maiores que a minha experiencia em SIRN..... 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edmar Alves disse:

Exatamente!

 

Fiquei lá no Sandoval também, só com ele tinha 86 pescadores hospedados

Vc tbm teve a infelicidade de se hospedar com o Sandoval?😥 

Só pra lembrar:

-O motor contratado era 25 chegou lá era 15

- O segundo dia optamos por não voltar no almoço pedimos sanduíche, na hora quando abrimos tinha um pão seco com um ovo 

- No primeiro dia não tínhamos guia e sim um menino que nem sabia ligar o motor, a noite chamei o tal do Sandoval de canto e falei que queria outro piloteiro pro outro dia, ele falou não tenho a pousada da cheia, falei te vira, no outro dia cedo foram buscar outro longe, na hora da janta era melhor ficar esperto pra não comer resto, o negócio foi tão feio que depois que voltamos detonamos a pousada tanto que ele ofereceu pacote pra todos pela metade do preço pra próxima temporada, eu quiz distância da Rhanna Lodge e do Sandoval

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

 

  • Porque é tão famoso? por ser perto de manaus, com custos logísticos mais baixos torna o pacote de pesca mais barato, para quem tem um sonho de pescar um aço mas nao tem tanta grana, acaba se tornando uma opção

É isso, quem nunca foi e sonha em pescar na Amazônia faz algumas cotações, como todo mundo quer gastar menos  a escolha é quase sempre a grande região de Manaus sendo o Juma provavelmente o destino mais procurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Porque é tão famoso? por ser perto de manaus, com custos logísticos mais baixos torna o pacote de pesca mais barato, para quem tem um sonho de pescar um aço mas nao tem tanta grana, acaba se tornando uma opção;

João,

Basicamente é essa a assertiva verdadeira. Simples assim...

Os custos de uma semana em Barco Hotel na região do rio Negro sobem (muito) a cada temporada...

Mesmo com a enorme chegada de mais operadores (e seus barcos), os quantitativos de grupos de pesca não ficam para trás.

A diferença contudo é que as regiões próximas à Manaus (por exemplo) recebe uma pressão de pesca enorme, mas assim como falei em Manaus, poderia ter falado em Barcelos, SIRN e outras mais... Nossa única regra (real) é a do rio cheio e rio seco ! Não há planejamento, muito menos respeito pela época da procriação. 

Um fato a se destacar (mesmo que seja incipiente) é o crescimento da prática do pesque & solte, principalmente quando feita pelo próprio Guia de Pesca... 

O investimento por esses dias na Amazônia é muito elevado (passagens, pacote, hotel, tralhas, etc) para não ser muito disputado !

Mais do que pegar peixe, esse período no local de pesca é mesmo o lugar de restabelecer o equilíbrio do estresse cotidiano.

Pegar peixe é tão somente um consequência, mas a aventura amazônica é sempre a portadora de alegrias fantásticas !

Os que já descobriram isso, certamente desfrutam de um proveito muito maior que os ansiosos em embarcar o troféu ! 🏆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal se esqueceram do seguinte , o grande aumento de Turista de pesca, antigamente era somente coisa de pescadores , coisa rustica sofrida , hoje nao qualquer lugar que va tem muitos pescadores e turista pescando , seja em represas  e naos mais doverços rio , vai pro amozonas lotado, teles pires lotado , represas lotado pantanal lotado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...