Ir para conteúdo

Relato pescaria Rio Cuiuni - 09 a 15 Setembro 2023 - Expedição Branco Açu


Posts Recomendados

Após uma pescaria frustada no Ano passado na região do Juma, logo após surgiu oportunidade de programarmos uma viagem, com uma turma mais enxuta e para a região de Barcelos, a ideia seria Rio Caurés, 4 a 6 pescadores, objetivo de subir até cabeceira do rio, para isso tentar pegar a primeira seca, previsto para primeira ou segunda semana de setembro.

 

Sonho traçado, fomos juntando alguns aventureiros, inicialmente 4, Eu, Hayderson que já conhece a região, inclusive havia ido no ano anterior para lá, Igor, Teixeira que teve alguns imprevistos, desistiu, mas depois conseguiu replanejar e confirmar, e Dionísio, que foi quem criou o grupo inicialmente e puxou o grupo junto com Hayderson, mas que depois foi intimado a casar e a noiva dele falou que ele não queria ir mais rs... prioridades são prioridades né! Até que fomos a um casamento de um amigo pescador, Rodrigo Randazzo, e chegando lá aproveitei o clima e fiz o convite para ir conosco, me pediu um mês para esperar a poeira baixar e me retornaria, passou exatamente 3 dias e o danado me mandou mensagem perguntando a respeito e tals e logo fechou conosco! kkkk... mais para frente, com noticias e oportunidades que vinham dos operadores Dona Rose e Sr. Branco tendo decidimos optar por um barco hotel maior e mais confortável, que caberia até 10 pescadores,  Hayderson fez contato com Zaidir, parceiro de pesca de floripa, que animou ir conosco junto com seus dois filhos, Lucas e Mateus e assim fechando a turma, logo negociamos datas com Dona Rose e Sr. Branco e o dono do barco, fechamos para segunda semana de setembro 2023. Muita conversa de WhatsApp diariamente, já "pescávamos" diariamente trocando experiências, expectativas e sonhando juntos hehe... A compra de passagens foi uma historia a parte, uma novela de comprar, alteração de vooos, remarcação, mas no final deu tudo certo! hehe...

Com a realidade da seca desse ano, com uma semana antes da viagem, outra turma de amigos haviam ido para Rio Caurés, 4 pescadores e um pequeno barco subiram até cabeceira e já encontraram dificuldade de navegação, Dona Rose e Sr. Branco nos recomendaram abortar a pesca no Caurés porque não iriamos conseguir subir quase nada o Rio Caurés e dificultaria muito a logística e pesca como um todo. Como sugestão nos recomendou subir para Rio Cuiuni e assim fizemos em comum acordo da maioria do grupo.

 

Dia 07 setembro já pegava voo rumo a Manaus, Teixeira e Hayderson e no dia 08 de madrugada, eu, Igor e Randazzo partindo de BH, e Zaidir e filhos saindo e Florianópolis, nos encontramos  as 12:30 horas já no aeroporto de Manaus, já descemos direto para o por de São Raimundo onde embarcaríamos no Barco Comandante Natal em outra historia e aventura bem legal, no vídeo abaixo e descrição relatada.

 

 

 

Chegando em Barcelos, 26 horas depois, Sr. Branco já nos esperava no porto com suas voadeiras para nos baldear para o barco hotel onde Dona Rose já nos esperava com uma janta prontinha, tudo arrumado na embarcação que nos acolheria pelos próximos 7 dias/noites.

Turma chega eufórica né, todo mundo doido para preparar as varas, regular carretilhas, alguns já colocam as iscas nas varas kkkk e por ai vai, prozeando, tomando uma gelada, uma caipirinha bem preparada pelo garçom Neto que muito bem nos serviu nesses dias de descanso.

Já fomos dormir pelas meia noite e tanto e no outro as 04 horas da manhã já havia café pronto, conforme combinado com Dona Rose e lá estava aquela mesa linda, farta e motivadora para irmos atrás de nossos sonhos.

 

Vídeo ilustrado abaixo e historia relatada na descrição.

 

 

Segundo dia de Pesca - Vídeo e historia na descrição:

 

 

Terceiro dia de pesca - Vídeo e historia na descrição:

 

 

Quarto dia de pesca - Vídeo e historia na descrição:

 

 

Quinto dia de pesca - Vídeo e historia na descrição:

 

 

Sexto e último dia de pesca - Vídeo e historia relatada na descrição:

 

 

 

Resumindo essa foi nossa aventura nessa paraíso que se chama Barcelos, lugar maravilhoso e lindo, onde pude ver na pratica "ideal" o conceito da pesca esportiva idealizada por nós pescadores esportivos funcionando como a gente sonha ver aqui pra baixo, mas pezinho no chão, bem distante de nossa realidade...

 

Vida longa a Barcelos, tucunarés Açus, população ribeirinha, povos nativos, pescadores esportivos e toda Amazônia!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guilherme Liotti disse:

Pescar é bom demais !! 
Parabéns pelos peixes e pela pescaria !!

Bão demais mesmo né Guilherme!!

 

A pesca nos envolve com fortes emoções, nos tirando da zona de conforto e alcançando novos patamares de aprendizado, superando dificuldades e crenças limitantes;

 

Pescar nos ensina a viver melhor! Só observar o que acontece e como acontece... hehe...

 

Obrigado Camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Isaias disse:

Parabéns a todos os envolvidos nesta aventura!

 

Top demais está pescaria!

 

joia:::joia:::

Uma turma sensacional viu Isaias, onde o cooperativismo, alegria e entusiasmo envolvidos com muita energia positiva e vivendo cada momento único!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Flavio Gonzales disse:

Parabéns @Edmar Alves!!! Baita pescaria!!

Dia 26/10 estou embarcando para Barcelos, ansiedade a mil!!!🤣🤣

Eita Flavio!

 

Segura esse coração e viva esse momento que é muito legal também! 

 

A pesca já está presente em sua mente, sinta isso e solte para que o universo traga tudo que for preciso para colocar em pratica seus objetivos!

 

Boa viagem, boa aventura, boa pescaria!

 

Dica: Ao chegar no local da pesca, peça licença aos "cuidadores" daquele ambiente, feche os olhos por um minuto e sinta o cheiro da natureza e escute toda aquele ambiente "cantar" e agradeça por tudo! Hehe... esse sentimento é maravilhoso e libertador...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Flavio Gonzales disse:

@Edmar Alves em um dos vídeos parece que você está usando a carretilha Legacy da Marine. Se for ela, o que achou, aguentou bem os açus??

Oi Flavio, não é ela...

 

Usei Daiwa's :

 

2 Zillion sv tw G, uma 8.5 para hélices e outra 7.1 para stick/jumping minow

2 Tatula elite, uma 100 6.3 e outra 103 8.0 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...