Ir para conteúdo

Multi 4X ou 8X para Corrico na Argentina ?


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores!

Creio saber a resposta que seria 8X por ocasionar menos vibração na água mas como estou indo pela primeira vez para a Argentina, não vou dar chance ao erro e vou consultar voces que são experts.

Pesquisando aqui no Forum vi as dicas para a tralha a ser levada para a Argentina e como me programei para ir em 2020 e a pandemia me impediu tive tempo para ir comprando o que não tinha.

Corrico Vara Marine Evolution de 30 lbs 6'6" média /rápida com Abu Garcia Cardinal 6500 C3 com linha multi 0,20 mm 8X ou 4X e leader de X lbs???

Rodada : Vara Saint Hammer de 40 lbs 7'2" rápida com Big Game com linha multi 50 lbs 4X e leader de 60 lbs.

Arremesso : Vara Saint Evox de 25 lbs 6' rápida com Metanium com linha de 40 lbs 4X ou 8X ?

Apoitado : Vara Daiwa Tatula de 16 lbs 5"8" média/rápida com Tatula com linha mono de 20 lbs.

Agradeço desde já as sugestões e respostas.

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicente,nesse caso a espessura da linha vai mandar mais que a quantidade de fios...E você já está usando linha fina,que é o importante...As iscas são pesadas e afundam bem,a linha não causa muito atrito na água devido à isso...Eu mesmo usei 4x todas as vezes que corriquei lá (apesar de não curtir muito essa modalidade).

Leader na ponta??Isso sim...Use  entre 0,52mm a 0,62mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pesquei corricando na Argentina rsr

Mas eu prefiro 4x, eu acho que encharca menos e é mais resistente ao atrito, caso o peixe leve pro enrosco, já que se usa linhas mais finas pra essa modalidade. Tirando que 8x desgasta bem mais rápido com o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 13:46, Vicente Diniz Bhering disse:

Olá amigos pescadores!

Creio saber a resposta que seria 8X por ocasionar menos vibração na água mas como estou indo pela primeira vez para a Argentina, não vou dar chance ao erro e vou consultar voces que são experts.

Pesquisando aqui no Forum vi as dicas para a tralha a ser levada para a Argentina e como me programei para ir em 2020 e a pandemia me impediu tive tempo para ir comprando o que não tinha.

Corrico Vara Marine Evolution de 30 lbs 6'6" média /rápida com Abu Garcia Cardinal 6500 C3 com linha multi 0,20 mm 8X ou 4X e leader de X lbs???

Rodada : Vara Saint Hammer de 40 lbs 7'2" rápida com Big Game com linha multi 50 lbs 4X e leader de 60 lbs.

Arremesso : Vara Saint Evox de 25 lbs 6' rápida com Metanium com linha de 40 lbs 4X ou 8X ?

Apoitado : Vara Daiwa Tatula de 16 lbs 5"8" média/rápida com Tatula com linha mono de 20 lbs.

Agradeço desde já as sugestões e respostas.

Abs 

 

Bom dia

 

Amigo eu não sou nenhum expert nesse assunto

 

Estou indo a paso de la patria em fevereiro, lá a modalidade de rodada é mais usada que corrico.. e pincho ou apoitado acaba nem usando, pois são só 3 dias de pesca e perde-se tempo de rodar

 

Mas se já tem o equipamento não custa levar

 

Dependendo aonde for se o foco é rodada, eu inverteria e deixaria a carretilha abu para rodada, cabe mais linha, e enrosca muito, você vai perdendo pedaços.. e iria de mono não multi, 0,47.. já a Big game vai comportar de boa multi 0,20 para corricar, que diga-se de passagem é muito mais chato que rodar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 19:23, Vicente Diniz Bhering disse:

Pessoal, não sei como responder a cada um ainda.

Muito grato Cristiano!

Cristian, vou para o La Regina.

Ricardo, valeu.

João Paulo, vou analizar sua boa idéia!

 

Vicente.... ja fui 3x pro La Regina.
Pessoal não costuma curricar muito por la, mas como você nunca pescou assim... vá em frente, mas a modalidade é um tanto monótona e muitas vezes frustrante.
Os guias gostam pois não precisam fazer muito esforço e "pode" entrar um peixe bom.

Rio acima tem uns pontos bons pra pescar de arremesso nas galhadas, saem uns dourados menores.

Rio abaixo tem 2 corredeiras famosas: Piedra Brava e Puerto Corazon... e basicamente isso para rodar.

 

Te aconselho a descer cedo pro rio, rodar ate umas 9h e depois partir para outra modalidade... bait ou então piapara (essas sim existem em grande quantidade e bom tamanho).
Lembre-se que o melhor horário do dourado é inicio do dia e fim da tarde!

 

Sugestões:

Tem um corricho bem a direita da pousada, subindo o rio... ali sempre sai umas cacharas bonitas, gosto de descer ali rodando no fim da tarde.
Combine com o teu guia e almocem na barranca do rio em alguma ilha, vale a pena.
Outra diversão a parte é (se o rio estiver com bom nível), pescar no escurecer do trapiche da pousada (use repelente) com pedaços de tuvira morta ou artificiais, sempre sai uns douradinhos ali!

 

Abraço e suerte a usted!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...