Ir para conteúdo

Réplicas Duo real pencil


Posts Recomendados

Em 16/02/2024 em 22:03, Edu Menck disse:

Boa noite amigos, alguém já testou na prática as réplicas da duo 110 vendidas na Aliexpress? Se sim qual o veredito, e qual foi a garateia usada para upgrade?

 

Fala amigo, eu testei e super recomendo, usei uma com anzol inline 5/0 e outra garatéia 1/0 atrás  e N1 na frente. Gostei tanto delas que nem cheguei a usar a ZigZara do Nelson, e comprei mais um kit com 4 no Ali.

 

Vai sem medo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, TiagoAsa disse:

 

Fala amigo, eu testei e super recomendo, usei uma com anzol inline 5/0 e outra garatéia 1/0 atrás  e N1 na frente. Gostei tanto delas que nem cheguei a usar a ZigZara do Nelson, e comprei mais um kit com 4 no Ali.

 

Vai sem medo.

 

 

Qual é a isca e o vendedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo da China mesmo, só que você pode comprar em vários sites de compras no exterior além do Ali, e é capaz de encontrar até em lojas do Brasil e com alguns nomes nacionais, já que se você comprar em grandes quantidades direto dos fornecedores chineses, eles colocam a "tua marca" nas iscas, com direito a encartelado e tudo mais. Mais ou menos como o atrator Witchdoctor do Peter Pakula, ainda não encontrei no AliExpress para venda individual, mas em compras diretas pelo Alibaba, já tem "genéricas", mas só em grandes quantidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Saverio disse:

Tudo da China mesmo

Pois é Saverio,

Cada vez mais, os produtos industrializados vem revelando a China como fornecedor mundial.

Não me refiro especificamente aos acessórios de pesca, mas de quase tudo que seja comercializado no mundo.

O processo de fabricação acompanha as demandas dos mercados consumidores, atrelando uma enorme cadeia de varejo.

Alguns desses produtos ainda tem o estigma passado de "pouca qualidade" (alguns são mesmo), mas grande parte dos produtos é competitiva.

Voltando ao conceito das iscas da Maria, notabilizadas num passado um tanto já distante, dava gosto ver uma delas "nadando"... (e como atraíam peixes)

Um dos problemas a ser enfrentado (e superado) nessas iscas do AliExpress é aceitar "o conjunto" (isca, garatéias, pitão, flutuabilidade, etc...) como ele se apresenta.

Fazer comparações com o material original é acelerar a "desconfiança" que a "cópia" é pior... (mas o preço sempre compensa)   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Kid, mas é aquela questão que hoje em dia já não se sabe se o produto realmente é fabricado em determinado país ou se é fabricado na China, enviado para este país, colocado nas embalagens originais e vendido como produto nacional "legítimo"! A fábrica da Shimano na Malásia é muito mais tecnológica que a fábrica da Shimano no Japão, mas tem gente que ainda insiste que os produtos fabricados no Japão é o que presta. A desgraça dos produtos chamados de "genéricos" é a questão de que podem ter sidos fabricados em uma fábrica OEM ou em fábrica ODM, claro que ODM pode não utilizar os mesmos produtos da OEM. Cito o caso da indústria metalúrgica HUBNER aqui na minha cidade, Araucária - Paraná. Ela fabrica os cabeçotes para motores diesel da Volvo, Mercedes, algumas peças de motores de outras marcas, peças para a John Deere,  e também coloca no mercado o mesmo cabeçote e as mesmas peças para os mesmos veículos, só que com a marca própria ou outra marca, já que por questões contratuais talvez eles não possam colocar a marca própria nos seus produtos. São todos produtos iguais, que tem o seu acabamento feito nesta fábrica, já que a fundição fica em outra cidade, e a única coisa que muda é o logotipo que é colocado no produto e nas caixas. Como faço vistorias em empresas em todo o município, pois trabalho na Vigilância Sanitária, eu te garanto que é o mesmíssimo produto, mas com marcações/logotipos diferentes, mas pode ter certeza que o preço de mercado destas peças com marca própria deve ser muito inferior às chamadas "originais". É bem por isso que ultimamente só tenho usado materiais de pesca daquela marca "o que cabe no meu bolso", bem como muitas outras mercadorias que tenho comprado. O que importa é ir pescar, e já vi muito pescador de boutique apanhar de cinta na bunda de pescador comum com material de pesca comum na questão de qualidade de peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Saverio disse:

por questões contratuais talvez eles não possam colocar a marca própria

Savério,

Acredito que este seja um real limitador ! Contratos de proteção dos produtos "originais".

Não quero (nem vou) entrar nessas considerações "contratuais".

Prefiro falar de minha experiência no trato das "originais" x "genéricas";

Exemplificando, a T20 já foi copiada e imitada por praticamente as principais fabricantes, mas permanece como "única" !

Por outro lado, até bem pouco tempo atrás as Dr Sock da KV eram (acho que ainda são) superiores as "originais" Heddon.

Nesse propósito vale lembrar que a empatia do pescador pelas suas iscas é enorme, principalmente daquelas que fazem a pescaria.

Ou seja, podem ser mais de 200 unidades levadas, mas a pescaria será feita com menos de 10 iscas (quase sempre as mesmas).

Não sou contra a evolução dos modelos, com novas formas de preparo e qualidade de pintura, embora se tornem iscas de ornamentação pelos preços que são cobrados (algumas chegam a ser customizadas) ! 

Acredito (por fim) que todos nós, pescadores esportivos, temos o hábito de buscar pelo inesperado, mesmo cansados de saber do que os espera...

 

A-T20.png.0dde04602751612e554f12d0e450b804.png      A-DrSpockKV.png.a02e81da39b1e86b63f19c8ebd22b2f1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo recorrente:

 

Hoje, vendi 4 bonnie por R$560,00, deu para arrematar meu carrinho no Aliexpress com 16 itens sortidos que estou precisando e fui pesquisando e escolhendo nos ultimos dias...

 

Longe de quantidade ser "melhor" que qualidade, mas nas suas devidas proporções estou vendendo minhas tralhas de "grife" e migrando para produtos de qualidade comprados diretamente no mercado chinês.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...