Ir para conteúdo

Como a seca na amazônia impactou sua pescaria na temporada 2023/2024?


Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Nosso grupo esteve em outubro de 2023 no Rio Uatumã. A viagem foi cercada de medos e receios, pois a seca já havia inviabilizado a pescaria em rios como o Mutuca e Rio Urubu. Da pousada recebíamos notícias de muito calor, seca pesada e pescaria sem nenhum padrão.

 

Ainda assim partimos e confesso que assustei ao ver o rio ainda mais cheio que no ano de 2022. No caso o Uatumã, a variação se deu em função da barragem de Balbina e tivemos dias difíceis e dias excelentes de pesca ao longo da semana, pois a variação diária no nível do rio exigiu uma leitura e esforço da turma.

 

E você. Onde esteve e como sua pescaria? 2024 e 2025 pelo que tenho visto será mais uma loteria. Estamos organizando Barcelos em Janeiro/2025 por questões de data e trabalho.

 

Um abraço amigos e boas pescarias pra gente.

 

Abaixo o meu maior da semana. 73cm capturado na hélice do Dr Rech

 

 

20231014_082639.jpg.cf4efc87da0a553af8e18ac0233ca781.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ia abrir um tópico desse ainda hoje!!😂😂😂

Pesquei no Negro em outubro/23 e janeiro 24, e acredito que foi minha melhor temporada naquelas águas! Outubro foi simplesmente espetacular, pra se ter uma ideia tive disparado o melhor dia de pesca da minha vida! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi a temporada que mais proporcionou semanas boas a todas operações.

 

Setembro de 2023 fiz uma pescaria sensacional de 3 dias,  de bate-volta, no Rio preto da eva.

Por ser um rio batido, perto de manaus, fui sem expectativa nenhuma, só pra aproveitar o feriado mesmo.. e o resultado foi surpreendente vários peixes acima de 70.

 

 

Janeiro de 2024 fiz uma pescaria fraca  no médio  rio jufaris ( pelo rio esperava mais), na mesma época a operação que estava na boca, perto do negro, pegaram demais, pois tinha mais água. É um rio que quero voltar, ainda mais com uma operação nova lá, que o custo beneficio ficou excelente.

Pegamos o rio extremamente seco, sem água e prejudicou demais, arrastavamos barco no meio do rio... ressacas sem água, sem conseguir varar lago.

Água lá é limpa demais e  razo como estava, os açuzão via o barco e ficavam manhosos.

 

 

 Já no começo de Fevereiro de 2024 fiz uma das melhores pescarias da vida, acampando no aracá. 

Estávamos em 4 e Mesmo com o  rio bem seco  saiu muito peixe grande.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 5 anos que minha turma começou a pescar na Amazônia, e em outubro de 2023 fizemos nossa melhor pescaria sem sombra de dúvidas!
Pescamos com o Angatu no Ayuanã e Negro. Rios bem secos mas que ainda proporcionavam boas estruturas de lagos, prais e ressacas para pescar.
O maior da semana foi um de 89cm que acabou sendo o maior peixe do Angatu na temporada. Sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Novembro fomos para Barcelos

 Fazendo bate volta para Aracá...Cuiuni e para Baixo na Comunidade Dom Pedro II. Muito seco não achamos lagoas e pescamos praticamente no Rio Negro nas praias. Foi uma boa pescaria

IMG-20231114-WA0030.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha turma foi no final de outubro para Barcelos, não foi uma pescaria excelente, peixes acima de 70cm foram bem raros, pescamos principalmente no rio negro e cuini, vimos bastante ação de peixe grande mas nada de atacar as iscas.

 

No geral foi uma pescaria boa, a seca limitou bastante as opções de pesca as barcaiadas parecem que estavam todos no mesmo lugar.

 

O que mais me deixou triste foi a merda da internet que quase zerou a resenha do final do dia.

 

Vamos ver a temporada 2024/2025 o que ela tem de surpresas para nós.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 09:09, Lucas Postali Furlani disse:

Acho que foi a temporada que mais proporcionou semanas boas a todas operações.

 

Setembro de 2023 fiz uma pescaria sensacional de 3 dias,  de bate-volta, no Rio preto da eva.

Por ser um rio batido, perto de manaus, fui sem expectativa nenhuma, só pra aproveitar o feriado mesmo.. e o resultado foi surpreendente vários peixes acima de 70.

 

 

Janeiro de 2024 fiz uma pescaria fraca  no médio  rio jufaris ( pelo rio esperava mais), na mesma época a operação que estava na boca, perto do negro, pegaram demais, pois tinha mais água. É um rio que quero voltar, ainda mais com uma operação nova lá, que o custo beneficio ficou excelente.

Pegamos o rio extremamente seco, sem água e prejudicou demais, arrastavamos barco no meio do rio... ressacas sem água, sem conseguir varar lago.

Água lá é limpa demais e  razo como estava, os açuzão via o barco e ficavam manhosos.

 

 

 Já no começo de Fevereiro de 2024 fiz uma das melhores pescarias da vida, acampando no aracá. 

Estávamos em 4 e Mesmo com o  rio bem seco  saiu muito peixe grande.

 

 

 

Fala pescador.. qual é a operação do Jufari?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estivemos no rio Preto, relativamente próximo à SIRN

Nivel da água atrapalhou ao barco hotel (Super Açu Premium) a entrar pelo Preto.

Tivemos que fazê-lo com os botes em uso. Tem uma "cachoeira" no caminho...

A compensação foi termos usufruído do acampamento avançado por duas noites (espetacular)

Quanto aos peixes, não me recordo de um outra pescaria em que tenhamos pego tantos peixes grandes !

80 up foram 6 e os maiores de 70, pelo menos dois por pescador (e éramos 16). Muita linha partida...

Foi absolutamente fantástico - ocorrido no final de outubro / início de novembro 2023.

 

SA-Pescaria.JPG.f5a08d4dfc30c61a42a35742c5193294.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no final de outubro no Rio preto da Eva.

rio totalmente seco, água quente e barrenta, nas margens só lama, todos igarapés sem água.

nos primeiros dias só trairas e uns popocas perdidos.

até que veio 1 dia inteiro de chuva forte que mudou totalmente o cenário para os 2 últimos dias.

2 peixes de 70 no último dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria em Barcelos no dia 19 ao 26 de outubro, subimos o rio negro até onde dava para o nosso barco e na volta pescamos até a repartição aracá e demeni.

Muito muito peixe de médio porte, 65cm a 70cm mas poucos peixes acimas de 71cm, uns 6 apenas até 77cm. Para nos foi mais quantidade de peixe médio do que os grandes mesmo.

Rio bem seco e bastante peixe na hélice 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...