Ir para conteúdo

Tópico Bomba


Posts Recomendados

Nada? Vcs tao fracos! Esperava mais de voces!

 

vamos la entao: isca, cor, formato, eh besteira! O dia q o peixe ta pegando, come ate bituca de cigarro (by guto!)

 

o resto eh mkt pra vcs comprarem 200 e usar so 3!

 

se for pro bicho pegar, ele vai pegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo! Já fui pescar com iscas artificiais "fodonas", que custavam cada quase o valor que eu pagava em minha parte no rateio do barco, e pegava mais peixe com aquela isca de cor estranha, comprada no "cestão do Salim" que a maioria das lojas tem, tipo leve 3 por R$-10,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Astra-Taranis disse:

Nada? Vcs tao fracos! Esperava mais de voces!

 

vamos la entao: isca, cor, formato, eh besteira! O dia q o peixe ta pegando, come ate bituca de cigarro (by guto!)

 

o resto eh mkt pra vcs comprarem 200 e usar so 3!

 

se for pro bicho pegar, ele vai pegar!

Srs. Moderadores gostaria de denunciar esse usuário @Astra-Taranis, não é de hoje que ele vem falando bobagens sobre pescaria no claro intuito de me provocar e assim alterar esses tempos de paz e harmonia que vivemos no fórum, vou responder suas provocações com minha  serenidade costumaz.

Meu caro @Astra-Taranis a coisa funciona assim vo te explicar pq me parece que vc não tem muita experiência na pesca esportiva do tucunaré, primeiro vamos aos extremos, o tucunaré pode sim atacar qualquer coisa que se mova por perto quando o modo comer dele está ativado e também pode no outro dia não atacar iscas maravilhosas de 200 conto que passam na sua cara, eliminando esses extremos vamos ao normal, por experiência própria é claro e nítido que o que mais atraí o tucunaré é o movimento da isca, a movimentação da isca é o que faz um pedacinho de plástico se parecer mais ou menos com um ser vivo, em segundo lugar a cor, um dia uma isca branca pode ser campeã no outro ela já pode render menos sendo uma verde limão mais eficiente, além de disso tem inúmeras variantes como cor da água, se está sol ou nublado, temperatura da água etc..etc.. ao contrário do que uns certos malucos dizem por ai a pesca do tucunaré não é simples, pode até ser depende do comportamento do peixe no dia.

Dica: água limpa trabalhar a isca mais rápido isso dificulta ele reconhecer o pedacinho de plástico, tucunaré tem uma excelente visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Saverio disse:

Concordo! Já fui pescar com iscas artificiais "fodonas", que custavam cada quase o valor que eu pagava em minha parte no rateio do barco, e pegava mais peixe com aquela isca de cor estranha, comprada no "cestão do Salim" que a maioria das lojas tem, tipo leve 3 por R$-10,00.

Uma isca boa de 15 conto pega tanto quanto uma isca top de $200 e mais que uma ruim de $200,

Preço de isca não faz ela pegar mais ou menos, a melhor isca de superfície do mundo pra mim e a que pega mais tucuna é uma Slider 90 que faço algumas alterações, não tem Bonnie nada pega mais que ela já peguei uns 10 mil peixes com essa isca opsss acho que exagerei um pouco🤔, mas essa isquinha ta beirando uns 100 peixes capturados, e uma Bonnie que custa 5x mais é reserva na minha modesta caixinha de iscas.

 

 

20240426_125744_1.jpg

20240426_125802_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem mais uma coisa que eu "não faço mesmo" é ficar tentando arrumar a pintura das iscas que estão bem usadas, o máximo que faço é colocar olhos nelas quando elas perdem e trocar alguma garateia. Tenho uns jigs que, de tanto uso, estão só o fiapo, pintura que é bom quase mais nada, mas não me preocupo com isso, e o incrível é que parece que estas iscas que estão todas escafiotadas são as mais pegadeiras. Uma Yo Zuri 3D que enfiei a garateia no dedo e tive que atravessar a ponta e cortar uma das pernas da garateia continua indo para o mar com a garateia com 2 pernas apenas, e continua pegando, e os meus jigs de 18 gramas de 'pescar tilápias em represa" continuam na ativa, até eu perder eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Astra-Taranis disse:

come ate bituca de cigarro (by guto!)

Ai ó, o rapaz ta lá quéto e ele do nada ta provocando só porque nas discussões sobre motores ele sempre leva a pior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Saverio disse:

E tem mais uma coisa que eu "não faço mesmo" é ficar tentando arrumar a pintura das iscas que estão bem usadas, o máximo que faço é colocar olhos nelas quando elas perdem e trocar alguma garateia. Tenho uns jigs que, de tanto uso, estão só o fiapo, pintura que é bom quase mais nada, mas não me preocupo com isso, e o incrível é que parece que estas iscas que estão todas escafiotadas são as mais pegadeiras. Uma Yo Zuri 3D que enfiei a garateia no dedo e tive que atravessar a ponta e cortar uma das pernas da garateia continua indo para o mar com a garateia com 2 pernas apenas, e continua pegando, e os meus jigs de 18 gramas de 'pescar tilápias em represa" continuam na ativa, até eu perder eles.

Fato.. às iscas cor osso por exemplo inventaram depois que perceberam que iscas quando iam perdendo as cores (aquelas que o plástico é  cor osso) tava pegando mais que antes ai começaram a já fazer assim, osso é uma cor que não agride isso faz os tucunas não ficarem desconfiados e partem pra cima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Saverio disse:

Tenho uns jigs que, de tanto uso, estão só o fiapo,

O Edmar guia em 3Marias tinha um jig assim com um só fiapo rs, ele não é de pescar mas as vezes que pegava a varinha dele com esse jig  pegava mais que qualquer um kkkkk.

Gosto de pintar umas iscas mas não tenho coragem de mexer na pintura dessa Slider rs

20240426_134512_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Saverio disse:

E tem mais uma coisa que eu "não faço mesmo" é ficar tentando arrumar a pintura das iscas que estão bem usadas, o máximo que faço é colocar olhos nelas quando elas perdem e trocar alguma garateia. Tenho uns jigs que, de tanto uso, estão só o fiapo, pintura que é bom quase mais nada, mas não me preocupo com isso, e o incrível é que parece que estas iscas que estão todas escafiotadas são as mais pegadeiras. Uma Yo Zuri 3D que enfiei a garateia no dedo e tive que atravessar a ponta e cortar uma das pernas da garateia continua indo para o mar com a garateia com 2 pernas apenas, e continua pegando, e os meus jigs de 18 gramas de 'pescar tilápias em represa" continuam na ativa, até eu perder eles.

 

Acho que pintar uma isca tão gasta é falta de respeito com a isca KKKKKK

Se tá gasta, é por que tomou muita mordida... Não se muda uma marca de guerra! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Astra-Taranis disse:

kct o cara fez guelras na isca... 

 

(ng pode negar, qdo o astrao chega nos topicos a coisa ferve!)

Né guelras não kkkkk

Fechei os orifícios que essa isca original tem  e dei acabamento pintando de vermelho, é uma baita isca que esses buracos só atrapalhavam o nado, resolvi o problema e ela se transformou numa isca top demais 😁 

 

Screenshot_20240426_181957_Google_1_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Sommer disse:

 

Acho que pintar uma isca tão gasta é falta de respeito com a isca KKKKKK

Se tá gasta, é por que tomou muita mordida... Não se muda uma marca de guerra! kkkkk

Verdade rs .. já pensei em fazer um pequeno museu (pequeno quadro) com essas iscas detonadas que já pegaram muito peixe kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2024 em 18:36, Arcer disse:

Verdade rs .. já pensei em fazer um pequeno museu (pequeno quadro) com essas iscas detonadas que já pegaram muito peixe kkkk

 

Sim, muito justo com aquilo que já te deu tanta alegria. Se eu sugerir isso pra Patroa, as iscas entram e eu saio de casa! kkkkkk

Mas ao invés das iscas, terei um quadro do Abel Ferreira... (Tópico Bomba né?) kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"isca pegadeira"....

 

Se fizer uma pesquisa aqui nesse forum ou em todo o mundo iremos perceber uma variedade enorme de iscas, qualidade, cor, nado, etc etc....mas sabe qual caracterirstica elas têm em comum?

 

É sempre a isca que o pescador quarga mais estima, mais dedicou a ela, mais tem lembrança afetiva por "N" motivos, aquela que tem um detalhe diferente das outras, aquele esquisita que ninguém gosta, ou aquela gostosa que você mais gosta d ever nadar que pegar peixe e por ai vai....enfim, a isca que mais pega peixe é aquela que o pescador bota mais FÉ  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo bobo...

 

Eu gosto muitoooo de Bonnie e suas derivações e hoje uso ela mais, mais pelo nado delas e versatilidade e produtividade claro, não pode negar, mas eu acredfito nela então faz a diferença.

Já gostei bem mais de Sara Sara e suas derivações, e peguei muito peixe, hoje em dia talvez por eu não "valorizar" ela muito, quando coloco não pego peixe kkkkkk...

 

Energia é tudo;

Mas o sentimento que faz toda diferença hehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Carlos Sommer disse:

 

Sim, muito justo com aquilo que já te deu tanta alegria. Se eu sugerir isso pra Patroa, as iscas entram e eu saio de casa! kkkkkk

Mas ao invés das iscas, terei um quadro do Abel Ferreira... (Tópico Bomba né?) kkkkk

Em breve vou fazer um e mostro aqui rs

Antes tava pensando em um com vidro mas mudei de ideia sem vidro fica mais rústico, pensei em uma fatia de tronco nada muito grande com umas 6 ou 8 iscas, to amadurecendo a idéia ainda, em breve ta pronto, 

Já fiz um porta chaves 😁

 

Coisinha simples só pra

Testar pra depois fazer os mais elaborados :gorfei:

20240429_193331_1.jpg

Para os menos atentos a madeira é uma alusão a um barquinho 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Carlos Sommer disse:

 

Sim, muito justo com aquilo que já te deu tanta alegria. Se eu sugerir isso pra Patroa, as iscas entram e eu saio de casa! kkkkkk

Mas ao invés das iscas, terei um quadro do Abel Ferreira... (Tópico Bomba né?) kkkkk

Eu sou verdinho mas quadro do Abel não vira, um gestor extraordinário e um péssimo técnico, resumindo já vi ele escalar Endrik cobrindo lateral é absurdo demais, mais uma já vi ele acabar um jogo com quatro laterais o português é uma besta ai pergunta e os títulos que ele ganhou????? Ok tira ele do Palmeiras e manda pro São Paulo com um pequeno detalhe a Crefisa fica vamos ver quantos títulos o português vai ganhar no São Paulo!!!!, Salve Gestão Leila/Crefisa 🙂,

Se os moderadores tesourar nosso tópico a culpa é sua vc que começou falar de futebol :gorfei::gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edmar Alves disse:

 

im, a isca que mais pega peixe é aquela que o pescador bota mais FÉ  

Fato... Aquela isca que se confia se arremessa 50 vezes sem nenhuma ação e ta tudo certo, vc da todas as chances pra ela, já uma isca boa e  promissora que não caiu nas suas graças vc não tem a menor paciência com ela é meia dúzia de arremesso e volta pra caixa, falar uma coisa arremessar isca que nunca pegou um peixe da até  desânimo, é  psicológico aquela isca que já pegou no seu subconsciente ta que ela pega ai vc acredita nela kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Edmar Alves disse:

Um exemplo bobo...

 

Eu gosto muitoooo de Bonnie e suas derivações e hoje uso ela mais, mais pelo nado delas e versatilidade e produtividade claro, não pode negar, mas eu acredfito nela então faz a diferença.

Já gostei bem mais de Sara Sara e suas derivações, e peguei muito peixe, hoje em dia talvez por eu não "valorizar" ela muito, quando coloco não pego peixe kkkkkk...

 

Energia é tudo;

Mas o sentimento que faz toda diferença hehe!!!

Acho Bonnie muito mansa pra tucuna gosto de iscas mais provocantes que faz chover (aquelas que respinga água pra todo lado rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Arcer disse:

Fato... Aquela isca que se confia se arremessa 50 vezes sem nenhuma ação e ta tudo certo, vc da todas as chances pra ela, já uma isca boa e  promissora que não caiu nas suas graças vc não tem a menor paciência com ela é meia dúzia de arremesso e volta pra caixa, falar uma coisa arremessar isca que nunca pegou um peixe da até  desânimo, é  psicológico aquela isca que já pegou no seu subconsciente ta que ela pega ai vc acredita nela kkkkkk

Tem isca muito sistematica de trabalho(Fire stick por exemplo), ruim de arremesso(barbeludas), ruim de trabalhar (Tan tan por exemplo) e por ai vai que eu tenho desanimo por mais que são promissoras mas desisto rápido rsrs...

 

Outras que vale a pena o esforço, uma Helice pesada nem se fala né rsrs....mas quando bate o monstro a gente pira!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Arcer disse:

Acho Bonnie muito mansa pra tucuna gosto de iscas mais provocantes que faz chover (aquelas que respinga água pra todo lado rs)

Ce ta doido.... Mansa? rs... coloca uma Bonnie 95 em uma vara rápido ou extra rápida com cast de até umas 20 gramas, carretilha 8.0, senta o braço e impõe velocidade 5 pra vc ver....não tem isca igual, ai só a Bonnie mesmo, desconheço outra, aquilo nada em cima, nada em baixo, da pulo fora dágua, mergulha e faz borbolhas, vira pirueta, faz barulho intrigante...enfim dá gosto de "assistir" o espetaculo...hehe...aquelas chamadinha no pe dos troncos ce ta doidooooo e por ai vai... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 em 14:13, Edmar Alves disse:

da pulo fora dágua, mergulha e faz borbolhas, vira pirueta

Então a bichinha é o cão chupando manga?:gorfei:😁

Só uma perguntinha básica, Duo Realis Pencil 85 X Bonnie 95 ? 😗

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2024 em 15:27, Arcer disse:

Então a bichinha é o cão chupando manga?:gorfei:😁

Só uma perguntinha básica, Duo Realis Pencil 85 X Bonnie 95 ? 😗

Nesses modelos, prefiro comparar a Bonnie 85 x Realis 85...

 

As Realis acho mais faceis de trabalhar e muito top também no meu gosto pessoal, se asemelham um pouco, mas a Bonnie gosto mais, principalmente pelas mergulhadas e um nado errático mais bonito e stick "mais" perfeito...

 

Lá na Amazônia uso bastante a Realis 110 quando canso das Bonnie 128; a Bonnie seleciona mais, a Realis pega mais, ambas gosto demais!

 

Já realis 65 e 100 nunca usei, a 130 já tive e vendi muito pesada de trabalhar e cansativa....

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...