Ir para conteúdo

Iscas e pesqueiros (DF)


Posts Recomendados

Olá!

Depois do relativo fracasso na última pescaria, decidi levar a patroa para ver uns peixes de verdade.

Como a grana e o tempo estão escassos, vamos em algum pesque e pague mesmo.

arrow:: Primeira dúvida: Qual pesqueiro ?

Quero pegar uns pintados, pirararas, tambaquis e, se possível, uns douradinhos.

Claro que essas são minhas preferências e gostaria de pegar todos, mas sei que nem sempre a sorte está tão boa, então, o que vier, dentre estes, será muito bem-vindo.

Acho que coloquei de onde eu sou: Brasília, DF.

Gostaria de ir em algum pesqueiro por aqui ou no entorno, mesmo que um pouquinho longe.

arrow:: Segunda dúvida: Iscas!

Dessa vez, não quero ir de artificial.

Quero só deixar a vara na água e esperar mesmo.

Andei vendo umas sugestões de iscas e fiquei na dúvida.

Faz muito tempo que não vou a pesque e pagues, então já nem sei direito como funciona nesses lugares.

Vi uma de fígado de porco no fubá que pareceu ser boa.

Alguém aqui já testou? Como foi?

Se trocar por fígado de boi, o resultado é comprometido?

Vi também algumas massinhas que podem ser boas para os tambaquis.

Alguma sugestão de receita ou massa pronta?

O velho lambari ainda vale a pena?

E a salsicha?

Alguma marcas boiam e podem ser boas para os pirarucus, certo?

E a tal da ração na pinga?

Confesso que achei bem estranho, mas vai saber, né...

Desculpem pelo texto meio grande e por tantas dúvidas!

Estou voltando a pescar e ando meio desatualizado...

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aluízio,

Vç. tem 2 boas opções: Club Pescar em Luziânia e o Point da Pesca depois das 7 curvas indo para Goiânia. Os 2 são pesca esportiva.

Quanto as iscas... Todas as que vç citou. Vai saber o que os peixes estão comendo naquele dia. rsrsrsrs

Boa sorte. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Aluizio, blz?

Não conheço muitos pesqueiros por aqui, mas a pouco tempo atrás fui no Clube de pesca Sol Nascente, na estrada que vai para Sobradinho, na entrada da Embrapa Cerrados.

A estrutura é boa e tem pesca esportiva.

Peguei muita tilápia, alguns pacus e pirarucus. Disseram que tem algumas matrinxãs e douradinhos também, mas esses não vi.

Estou até pensando em dar um pulo lá neste sábado, se quiser podemos combinar.

Sobre a isca, eu tenho usado a massa Petersen, adicionada do atrativo Petersen, é muito prático de usar ( nada de sujeira, fácil de preparar e iscar ) e pega praticamente todas as espécies.

Fiz um relato da minha última pescaria lá, inclusive tem foto da massa e do anzol, de uma olhada:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=5726

PS: tem um relato do Marquinho também, no pesqueiro na saída de Goiânia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Michel, eu já fui ao Sol Nascente, mas há alguns anos! Na última vez que fui, ainda não tinha pesca esportiva. Tudo que saía da água tinha que levar e acabei tomando prejuízo por causa de um pintadinho de uns 6Kg e um tambaqui do mesmo tamanho, além dos outros peixes menores! Se não me engano, era uns 15 reais o kg desses peixes! Mas é bom saber que agora podemos praticar o pesque e solte! Queria saber quais espécies mais que tem lá para essa modalidade. Parece que o site deles não existe mais. Moro no fim da Asa Norte e a localização dele é um fator bem relevante para a minha escolha do pesqueiro! Se souber me falar alguma coisa sobre os preços, ia ser uma boa!

Mas os dois pesque e pague que mais têm me chamado atenção são os citados pelo Walther! Já fui uma vez no Point da Pesca e gostei. Apesar de eu ter pego pouca coisa, via o tempo todo alguém pegando bons peixes, como pirarucus. Estou em dúvida principalmente entre os dois. Alguém sabe me dizer sobre os preços do Clube Pescar? Os do Point ainda são os que estão no site, né? Outra coisa que não achei são os horários de funcionamento! Queria chegar cedinho e sair tardão!

Michel, valeu pelo convite, mas esse fim de semana tenho o concurso do MMA e só vou pescar depois da prova. Acho que vou na quarta-feira, se a chuva deixar. Sei que dia de semana é mais complicado para a maioria, mas se alguém quiser combinar ia ser uma boa!

Sobre as iscas: Fiz a receita do fígado de porco no fubá, mas com de boi, pois não achei o do suíno. Ainda guardei um pedaço da carne para usar in natura. Já decidi que vou levar minhocoçú também. Semana que vem, vou passar na Feira do Paraguai para comprá-los. E andei vendo alguns relatos sobre massas prontas e fiquei bem interessado! Para esses peixes de couro que eu citei e redondos, qual seria a mais apropriada? E a média de preço, qual é ? Eu encontro lá na Feira do Paraguai? Ainda não falei sobre salsicha, né? Tá na lista! E se der tempo ainda vou atrás de uns lambarizinhos!

Como não tenho pescado muito, tenho que fazer minhas poucas pescarias serem as melhores! Por isso toda essa preocupação só para um diazinho de pesca! E como vai ser a primeira pescaria de verdade da patroa, tem que ser boa, se não, já não vai na próxima! Hehehehehehe

Valeu pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola papaz td bem!! sou novo aqui e to doido pra fazr amigos; olha atras da rodoviaria e taguatinga norte tem o pesque e pague taguatinga!!

tem todas as especies q vc falou q gosta de pegar e com bons exemplares q t daram otimas brigas!!! tem uns bichoe brutos la!

da uma conferida la quanto tiver tempo acho q tu num vai c arrepemder não viu!! t mais abraços.http://www.youtube.com/watch?v=DmSlrpnd9EQ

da um olhada ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aluizio,

O Clube Pescar em Luziânia, pra mim é o lugar certo pra quem quer pegar uns brutos, pirarara grande tem muita, redondos muito fortes, recomendo, além do atendimento que é nota dez. Se vc for até lá procure o Rubson, gerente do pesqueiro, que ele é gente boa, ok.

As iscas, leve massinha caseira e queijo, isso mesmo queijo minas ou mussarela, pega pirarara com isso, não é brincadeira.

Tem uma matéria que fiz neste pesqueiro onde pode ter uma idéia do lugar. Neste dia estive lá com minha mulher e ela tb gostou muito de lá. Segue abaixo o link. Acesse e comente.

http://www.fishingtur.com.br/pescaria/c ... rasileiro/

Boa sorte e nos traga seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

arrow:: Geraldo,

Dei uma olhada e esse pesqueiro parece bem maneiro!

Mas decidi que dessa vez no Clube Pescar!

Outras pescarias virão e em uma próxima eu passo no de Taguá!

arrow:: Eduardo,

Já tinha visto essa sua matéria e isso me incentivou a conhecer o C. Pescar.

Já acertei todo o material.

Vou falar das iscas para receber dicas e palpites do pessoal.

Vou levar o fígado de boi no fubá ( não achei o de porco ), a isca Petersen com o atrativo da mesma marca, uma massa pronta de banana cuja marca não lembro no momento, queijo e minhocoçu.

Talvez ainda leve a salsicha, mas passei no Extra hoje e eles não trabalham mais com a Da Granja nem com a deles mesmo ( que, no fim das contas, é a mesma ), ração na pinga e lambari.

Mas, apesar do meu esforço para fazer a pescaria funcionar de qualquer maneira, estou achando um exagero de iscas já!

Queria algumas opiniões sobre isso!

Dei uma olhada na previsão do tempo e, apesar de não ter sol, terça-feira vai ser melhor que quarta.

Por isso, mudei a data da pescaria para terça!

Se alguém quiser aparecer, será muito bem-vindo!

É fácil me achar lá:

É só ver um cara meio magrelo passando perrengue com uma carretilha e desembolando cabeleira o tempo todo!

Alguma outra dica extra sobre o lugar, técnica ou tralha, galera?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...