MarcioPaulo Postado Fevereiro 11, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2025 Recebi um convite do tio da minha espora, para fazer uma pescaria no rio Arirarrá em Barcelos, região onde ele e sua familia foram criados, então fui programando para ir na semana do festival do peixe ornamental, convidei mais um amigo que não havia pescado no Amazonas ainda e a ideia era fazer uma pescaria bem simples, ir e acampar, porem foram aparecendo outros amigos interessados e acabou virando uma turma de 11 pescadores, sendo que só um deles já havia pescado em Barcelos, então tivemos que mudar os planos e alugamos um barco hotel com capacidade para 14 pescadores, o barco já vem completo, faltando apenas contratar a tripulação e demais gastos como combustivel, alimentação, bebidas e etc. Dos 11 iniciais, 4 pessoas (dois casais) foram de SC, e o restante todos de Goiania-GO, faltando 1 semana pra pescaria um casal de amigos de Goiania, desistiram por motivos pessoais, então o grupo ficou com 9 pescadores. Os 4 que foram de SC, foram de taxi aéreo de Manaus/Barcelos, os demais optamos por ir e voltar de lancha expresso, mas acontece que devido ao festival do peixe ornamental, o barco expresso que ia de Barcelos para Manaus na sexta-feira as 20 hrs, mudaram a data de partida para dia 03/02/2025 que deu numa segunda-feira, e o nosso voo de volta para casa foi dia 02/02/2025, então tivemos que voltar de taxi aéreo. Agora a pescaria, como o rio Arirarrá estava um pouco cheio, tivemos que mudar a rota, ficammos entre o Padauari e Aracá/Curuduri/Demeni, o guia pratico sugeriu ir para o lado do Aracá, e assim fomos. Alguns peixes pegos nessa região: Como na região do Aracá/Demeni, o rio estava muito seco, e haviam umas 4 operações de pesca, decidimos sair dali e ir para o Negro, na boca do Itú, lá o rio estava na caixa, mas a pescaria continuava dificil, mesmo com o rio secando e em boas condições. Alguns peixes pegos nessa região: Esses guias são de um outro barco, um deles o que está ao centro abaixado, nos socorreu um dia que o combustivel acabou. E assim foram esse dias que serão inesqueciveis para todos nós! Fabrício Biguá, Cristiano Rochinha e Edmar Alves reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 11, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2025 Olha aí que legal, Marcio...Parabéns pela iniciativa e por compartilhar tudo conosco. A minha turma de pesca surgiu exatamente da mesma forma...Começamos com 4 pescadores e a coisa foi ficando séria. Essa temporada está sendo complicada em termos de peixe e constância do clima/rio...mas o bom mesmo é conhecer, rir e estar com a turma. E esse guia do centro é o Lôro...pra mim, um dos melhores da região. Ele está sempre disposto a ajudar, a pegar peixe grande e por aí vai. Abs...e que venham outras pescarias pra vc e sua turma. MarcioPaulo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Fevereiro 13, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2025 Top Marcio. Parabéns pela pescaria. Faltou me convidar. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Rodrigo Nogueira Postado Fevereiro 13, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2025 Em 11/02/2025 em 16:04, MarcioPaulo disse: Recebi um convite do tio da minha espora, para fazer uma pescaria no rio Arirarrá em Barcelos, região onde ele e sua familia foram criados, então fui programando para ir na semana do festival do peixe ornamental, convidei mais um amigo que não havia pescado no Amazonas ainda e a ideia era fazer uma pescaria bem simples, ir e acampar, porem foram aparecendo outros amigos interessados e acabou virando uma turma de 11 pescadores, sendo que só um deles já havia pescado em Barcelos, então tivemos que mudar os planos e alugamos um barco hotel com capacidade para 14 pescadores, o barco já vem completo, faltando apenas contratar a tripulação e demais gastos como combustivel, alimentação, bebidas e etc. Dos 11 iniciais, 4 pessoas (dois casais) foram de SC, e o restante todos de Goiania-GO, faltando 1 semana pra pescaria um casal de amigos de Goiania, desistiram por motivos pessoais, então o grupo ficou com 9 pescadores. Os 4 que foram de SC, foram de taxi aéreo de Manaus/Barcelos, os demais optamos por ir e voltar de lancha expresso, mas acontece que devido ao festival do peixe ornamental, o barco expresso que ia de Barcelos para Manaus na sexta-feira as 20 hrs, mudaram a data de partida para dia 03/02/2025 que deu numa segunda-feira, e o nosso voo de volta para casa foi dia 02/02/2025, então tivemos que voltar de taxi aéreo. Agora a pescaria, como o rio Arirarrá estava um pouco cheio, tivemos que mudar a rota, ficammos entre o Padauari e Aracá/Curuduri/Demeni, o guia pratico sugeriu ir para o lado do Aracá, e assim fomos. Alguns peixes pegos nessa região: Como na região do Aracá/Demeni, o rio estava muito seco, e haviam umas 4 operações de pesca, decidimos sair dali e ir para o Negro, na boca do Itú, lá o rio estava na caixa, mas a pescaria continuava dificil, mesmo com o rio secando e em boas condições. Alguns peixes pegos nessa região: Esses guias são de um outro barco, um deles o que está ao centro abaixado, nos socorreu um dia que o combustivel acabou. E assim foram esse dias que serão inesqueciveis para todos nós! Mundo pequeno, socorri esse rapaz da primeira foto ( estavam sem isqueiro) e os convidei p almoçar comigo e minha esposa na beira do barranco!! Não lembro o nome dele, mas me lembro que o guia era o Pajé!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Fevereiro 15, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2025 Show de bola! Parabéns a todos pela pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.