LucaoCR Postado Quarta às 16:20 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 16:20 Fala pessoal, tudo bem ? Passado alguns meses trago aqui o relato de uma ótima pescaria que fizemos num grupo de 16 amigos em Novembro passado, pescando no Negro descendo sentido Manaus, e adentrando o Caurés no terceiro e quarto dia. A operação escolhida dessa vez foi o Amazon Lord, mais especificamente o III que é o barco hotel de maior capacidade deles. Nas semanas que antecederam nosso embarque as notícias davam conta de seca extrema e quase um mês sem chuvas, água extremamente quente e peixe pouco ativo. O pouso em Barcelos evidenciou a seca, com uma quantidade gigante de praias no Negro. A estratégia de descer pro Caurés já estava alinhada, sendo o planejamento inicial pescar apenas o terceiro dia dentro do rio em questão. Pescamos os dois primeiros dias na região do Ramada, descendo sentido Caurés. Realmente água muito quente e peixe pouco ativo mas no primeiro dia já saiu um 74cm. Peixes pequenos até que saíram em bom volume nesses dias, mas a expectativa de uma parte do grupo era alta pelos 70up. Navegamos bastante após o segundo dia e atracamos perto da baía do Caurés. Foi combinado um comboio bem cedo no terceiro dia pra atravessar a baía do Caurés que estava extremamente seca (meio metro de água), segundo relato dos guias o menor nível de água em muitos anos por lá. Demoramos cerca de 1 hora e meia pra atravessar a baia e mais uns 45 minutos pra chegar no ponto do rio com boas opções de pontos de pesca, um pouco acima da comunidade São Roque. Pelo que entendi o rio é dividido em 3, algumas operações tem permissão pra pescar nesse primeiro terço e 2 operações operam nos terços de cima, cada uma com sua área exclusiva. Esse terceiro dia de pesca foi memorável, muito peixe na maior parte dos barcos, com uma ótima quantidade de peixes na casa dos 60cm. Eu mesmo fisguei um paca de 69cm logo cedo na João Pepino. Um pouco antes do almoço meu guia Osias levou a gente num ponto onde segundo ele um tucunaré de bom porte sempre batia na hélice mas levava pro pau e escapava. Coloquei uma Rocket e não deu outra, primeiro arremesso, 3 trabalhadas e o bruto estourou e pra minha sorte dessa vez correu pro meio, foi só confirmar e trabalhar o bitelo. Mediu 77cm, foto na praia e liberdade pro danado. Encontramos o grupo pra um churrasco no rio e todos felizes com a manhã de pesca. Nesse dia saíram mais 4 grandes, entre 72 e 76cm. Na volta ao barco hotel no fim do dia conversamos com o gerente e planejamos subir o Caurés novamente no dia seguinte, alterando o plano inicial que era já pescar voltando pra Barcelos a partir do quarto dia. Pro nosso azar - ou sorte? - a previsão era de muito chuva e não haveria comboio pois alguns barcos iriam ficar no Negro pra tentar peixes de couro. Nas nossas viagens tem um prêmio de 1600 reias pelo maior tucunaré e mais 1600 pelo maior couro, então o pessoal divide um pouco o foco. No início da baia logo as 6:15 da manhã o motor do meu barco quebrou. Durante a tentativa do guia de arrumar o motor a chuva despencou e foi tempestade o dia todo. Conseguimos voltar ao barco hotel e o barco ficou pronto lá pelas 10:30. Achamos que já estava tarde pra subir o Caurés e pescamos por umas 2 horas no Negro, mas a chuva era incrivelmente forte e não dava um minuto de folga. Vários barcos desistiram da travessia no meio da baia e apenas 2 subiram, sendo que um deles voltou as 14h, restando apenas 2 pescadores guerreiros que retornaram quase as 19h, ainda debaixo de tempestade. Navegamos um pouco e a chuva foi embora durante a madrugada. E nos 3 últimos dias o que se viu foi a comprovação que realmente a água estava quente e provavelmente o peixe pouco ativo devido a isso. Mesmo o rio tendo pego alguns centímetros de água, a temperatura deu uma baixada e bateu muito peixe. Quantidade incrível de peixes, vários na casa dos 60cm que nem medíamos e mais 2 de 72cm. No último dia, que era apenas uma manhã de pesca, foram 50 no meu barco, tudo na superfície. No fim o meu 77cm do terceiro dia garantiu o prêmio de maior tucunaré e o maior de couro foi o único de couro da semana toda, uma pequena piraíba (filhote) pega pelo Beto no único momento da semana que ele largou o tucunaré. Importante ressaltar que foram muitos peixes de couro perdidos, mesmo o pessoal sendo experiente e estando com os equipamentos em dia. Relatos de corridas e linhas estouradas foram vários, os guias mesmo estavam inconformados pois principalmente perto da baía do Caurés é bem normal saírem grandes piraíbas e pirararas. Por fim, todos os elogios seriam poucos pra operação do Amazon Lord. Comida incrível, staff altamente treinado e - o mais importante pra essa turma - serviço de bar impecável. Heineken e Original trincando o tempo todo, incontáveis litros de Campari, um sem fim de caipirinhas e umas 12 garrafas de whisky deram conta da sede da turma. Teve barco que ao ficar sem cerveja pela segunda manhã seguida solicitou que não mandassem mais refrigerantes pois ocupava muito espaço no cooler, a ordem era cerveja e água na proporção de 10 pra 1 hahahaha. Deixo aqui um apanhado de fotos. E pro meu amigo Victor Vincenzo, pescador infinitamente mais experiente que eu e organizador do grupo, restou me entregar o envelope com a grana e seguir lamentando por ter perdido por 0,5cm. Tentou impugnar mas o VAR me deu a vitória hahaha. IMG_8745.mov 221f920b-7c26-4d7a-8bfa-514a73f7f9a4.mov 3c5830c42ee14b909d815f9b8513b2bc.mov IMG_8824.mov Edmar Alves e Cristiano Rochinha reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Quarta às 16:54 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 16:54 Sempre bom ler bons relatos e fotos desses momentos únicos né! Show d ebola! Obrigado por compartilhar e parabens e todos envolvidos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Quarta às 17:16 Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 17:16 Show Lucas, parabéns! Amazon Lord é top. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Quarta às 23:16 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 23:16 6 horas atrás, Edmar Alves disse: Sempre bom ler bons relatos e fotos desses momentos únicos né! Show d ebola! Obrigado por compartilhar e parabens e todos envolvidos! Valeu Edmar, gosto sempre de registrar os relatos. Tenho mais dois publicados aqui: Zaltana e River Plate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Quarta às 23:17 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 23:17 5 horas atrás, João_Medeiros disse: Show Lucas, parabéns! Amazon Lord é top. Valeu, João. Realmente top a operação do Amazon Lord. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucaoCR Postado Quarta às 23:18 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 23:18 O Victor ficou enciumado que não teve foto dos peixes dele, então segue: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.