Ir para conteúdo

Semelhança Hidea 15 HP pro e Yamaha 15HP enduro

Posts Recomendados

O "antigo" Hidea 15HP era o xérox, o cara crachá, do Yamaha 15HP bolinha. O novo Hidea 15HP pro, ao meu ver parece ser o mesmo motor 15HP enduro, vendido fora do Brasil. Alguém mais percebeu isso, já tiveram a oportunidade de ver um Yamaha Enduro desses pessoalmente?

Screenshot_20250523_201746_Chrome.jpg

Screenshot_20250523_201659_Mercado Libre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é copia do Yamaha Enduro que é vendido lá fora.  Apesar da rabeta parecida não é o mesmo motor que o Yamaha quadrado que ficou em linha até 96. 

Na verdade os motores chineses são 100% copia dos Yamahas e Mercury japoneses ( tohatsu) problema que a qualidade das peças não são as mesmas. 

Dizem que o Hidea tem uma qualidade melhor, mas nunca andei num , aqui  a minha regiao teve uns que eram copia tb, sailor, maranello maxy, etc  nao duravam nada 

Enduro ja vi tanto 15, como 40 e 90 manche mas só em Tabatinga Am provavelmente vindos da Colombia pq lá são vendidos ainda. 

Link para o comentário

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Sim é copia do Yamaha Enduro que é vendido lá fora.  Apesar da rabeta parecida não é o mesmo motor que o Yamaha quadrado que ficou em linha até 96. 

Na verdade os motores chineses são 100% copia dos Yamahas e Mercury japoneses ( tohatsu) problema que a qualidade das peças não são as mesmas. 

Dizem que o Hidea tem uma qualidade melhor, mas nunca andei num , aqui  a minha regiao teve uns que eram copia tb, sailor, maranello maxy, etc  nao duravam nada 

Enduro ja vi tanto 15, como 40 e 90 manche mas só em Tabatinga Am provavelmente vindos da Colombia pq lá são vendidos ainda. 

Tem muita gente comprando Hidea e dizendo que é só adesivo trocado. Eu tava achando que a Hidea fazia igual aos Mercury e os antigos Mariner, esses sim, tem praticamente a mesma qualidade dos Tohatsu e Yamaha, porque são montados com peças originais deles, não são cópias.

Link para o comentário

19 minutos atrás, William Issami Miyada disse:

Tem muita gente comprando Hidea e dizendo que é só adesivo trocado. Eu tava achando que a Hidea fazia igual aos Mercury e os antigos Mariner, esses sim, tem praticamente a mesma qualidade dos Tohatsu e Yamaha, porque são montados com peças originais deles, não são cópias.

Não é, rolamentos, peças plásticas,  bobinas etc não são mesma qualidade.   Mercury /Mariner Mercury/Tohatsu, Mariner/Yamahav  Evinrude/Johnson  so muda a cor ou um outro acessorio fabrica era a mesma.    Eu tive experiência no Rio Suiá miçu  no Mt, lá eles usam Mercury Super e Tohatsu 18.  Compraram um Hidea 20hp que é cópias deles, motor durou nem 1 ano na mão dos guias lá enquanto que os Japa tavam lá firme e forte por 4 a 5 anos. Vantagem dos hidea pq como são copias as peças servem um nos outros 

Link para o comentário

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Vantagem dos Hidea pq como são copias as peças servem um nos outros 

Eu aprendi desde pequeno que temos que ver sempre o lado bom das coisas, e qual o lado bom nisso? O lado  bom nisso é que as peças vão dando defeito você vai colocando peças legítimas Yamaha  e com o tempo você tem um Yamaha legítimo kkkkk, brincadeiras à partes tive um Hidea 5 hp rodei demais com ele nunca me deu um problema, vendi e me arrependo até hoje, o motorzinho  é bom demais, quando o pessoal via eu andando com ele e que era um motorzinho pequeno geralmente  perguntava quantos HP? eu falava 5  geralmente diziam assim não pode ser ele anda demais rs

Link para o comentário

1 hora atrás, Arcer disse:

Eu aprendi desde pequeno que temos que ver sempre o lado bom das coisas, e qual o lado bom nisso? O lado  bom nisso é que as peças vão dando defeito você vai colocando peças legítimas Yamaha  e com o tempo você tem um Yamaha legítimo kkkkk, brincadeiras à partes tive um Hidea 5 hp rodei demais com ele nunca me deu um problema, vendi e me arrependo até hoje, o motorzinho  é bom demais, quando o pessoal via eu andando com ele e que era um motorzinho pequeno geralmente  perguntava quantos HP? eu falava 5  geralmente diziam assim não pode ser ele anda demais rs

Sem contar a praticidade e a economia de combustível... né? danca::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...