William Issami Miyada Postado Sexta às 23:18 Denunciar Compartilhar Postado Sexta às 23:18 O "antigo" Hidea 15HP era o xérox, o cara crachá, do Yamaha 15HP bolinha. O novo Hidea 15HP pro, ao meu ver parece ser o mesmo motor 15HP enduro, vendido fora do Brasil. Alguém mais percebeu isso, já tiveram a oportunidade de ver um Yamaha Enduro desses pessoalmente? Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 19 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 19 horas atrás Sim é copia do Yamaha Enduro que é vendido lá fora. Apesar da rabeta parecida não é o mesmo motor que o Yamaha quadrado que ficou em linha até 96. Na verdade os motores chineses são 100% copia dos Yamahas e Mercury japoneses ( tohatsu) problema que a qualidade das peças não são as mesmas. Dizem que o Hidea tem uma qualidade melhor, mas nunca andei num , aqui a minha regiao teve uns que eram copia tb, sailor, maranello maxy, etc nao duravam nada Enduro ja vi tanto 15, como 40 e 90 manche mas só em Tabatinga Am provavelmente vindos da Colombia pq lá são vendidos ainda. Arcer e William Issami Miyada reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado 18 horas atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Sim é copia do Yamaha Enduro que é vendido lá fora. Apesar da rabeta parecida não é o mesmo motor que o Yamaha quadrado que ficou em linha até 96. Na verdade os motores chineses são 100% copia dos Yamahas e Mercury japoneses ( tohatsu) problema que a qualidade das peças não são as mesmas. Dizem que o Hidea tem uma qualidade melhor, mas nunca andei num , aqui a minha regiao teve uns que eram copia tb, sailor, maranello maxy, etc nao duravam nada Enduro ja vi tanto 15, como 40 e 90 manche mas só em Tabatinga Am provavelmente vindos da Colombia pq lá são vendidos ainda. Tem muita gente comprando Hidea e dizendo que é só adesivo trocado. Eu tava achando que a Hidea fazia igual aos Mercury e os antigos Mariner, esses sim, tem praticamente a mesma qualidade dos Tohatsu e Yamaha, porque são montados com peças originais deles, não são cópias. Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 18 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 18 horas atrás 19 minutos atrás, William Issami Miyada disse: Tem muita gente comprando Hidea e dizendo que é só adesivo trocado. Eu tava achando que a Hidea fazia igual aos Mercury e os antigos Mariner, esses sim, tem praticamente a mesma qualidade dos Tohatsu e Yamaha, porque são montados com peças originais deles, não são cópias. Não é, rolamentos, peças plásticas, bobinas etc não são mesma qualidade. Mercury /Mariner Mercury/Tohatsu, Mariner/Yamahav Evinrude/Johnson so muda a cor ou um outro acessorio fabrica era a mesma. Eu tive experiência no Rio Suiá miçu no Mt, lá eles usam Mercury Super e Tohatsu 18. Compraram um Hidea 20hp que é cópias deles, motor durou nem 1 ano na mão dos guias lá enquanto que os Japa tavam lá firme e forte por 4 a 5 anos. Vantagem dos hidea pq como são copias as peças servem um nos outros William Issami Miyada e Arcer reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 16 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 16 horas atrás 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Vantagem dos Hidea pq como são copias as peças servem um nos outros Eu aprendi desde pequeno que temos que ver sempre o lado bom das coisas, e qual o lado bom nisso? O lado bom nisso é que as peças vão dando defeito você vai colocando peças legítimas Yamaha e com o tempo você tem um Yamaha legítimo kkkkk, brincadeiras à partes tive um Hidea 5 hp rodei demais com ele nunca me deu um problema, vendi e me arrependo até hoje, o motorzinho é bom demais, quando o pessoal via eu andando com ele e que era um motorzinho pequeno geralmente perguntava quantos HP? eu falava 5 geralmente diziam assim não pode ser ele anda demais rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado 14 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 14 horas atrás 1 hora atrás, Arcer disse: Eu aprendi desde pequeno que temos que ver sempre o lado bom das coisas, e qual o lado bom nisso? O lado bom nisso é que as peças vão dando defeito você vai colocando peças legítimas Yamaha e com o tempo você tem um Yamaha legítimo kkkkk, brincadeiras à partes tive um Hidea 5 hp rodei demais com ele nunca me deu um problema, vendi e me arrependo até hoje, o motorzinho é bom demais, quando o pessoal via eu andando com ele e que era um motorzinho pequeno geralmente perguntava quantos HP? eu falava 5 geralmente diziam assim não pode ser ele anda demais rs Sem contar a praticidade e a economia de combustível... né? Arcer reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arcer Postado 14 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 14 horas atrás 1 hora atrás, Marcelo Terra disse: Sem contar a praticidade e a economia de combustível... né? Vdd.. eu ia pescar três dias levava 10l de gasolina rs....esse motorzinho viajou muito só pra Três Marias foram 3x kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.